IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

92% dos consumidores vão comprar durante a Black Friday 2016

Tiendeo

15/11/2016 14h01

BARCELONA, Espanha, 15 de novembro de 2016 /PRNewswire/ --

65% dos usuários vão planejar compras online durante a Black Friday 2016.  Somente 35% dos usuários garantem que farão compras online.  Tiendeo.com , o principal site e aplicativo (app) para ofertas e catálogos geolocalizados, conduziu um estudo para descobrir os hábitos dos consumidores durante a Black Friday 2016, que acontecerá em 25 de novembro.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161115/439495-INFO  )

O estudo do Tiendeo.com prevê que 92% dos consumidores vão fazer pelo menos uma compra durante a Black Friday 2016. Isto representa um aumento de 36%, comparado com os que compraram em 2015.

Moda e eletrônica, protagonistas da Black Friday 2016 

Entre as preferências pelos produtos mais adquiridos durante o ano, e que serão comprados em quantidades ainda maiores durante a Black Friday 2016, itens de moda e eletrônicos aparecem como os favoritos entre os consumidores.

Quanto ao tipo de estabelecimento que preferem para as compras, os grandes varejistas e supermercados estão no topo da lista porque durante a Black Friday 2015 eles acumularam 51% das buscas no Tiendeo.com. Os folhetos e ofertas desse tipo de estabelecimento atraem a atenção dos usuários devido à ampla variedade de itens que eles oferecem num só espaço, economizando tempo nas compras.

Black Friday 2016: mais online e mais móvel  

O presente estudo também revela que 45% dos consumidores vão planejar suas compras da Black Friday 2016 com o principal objetivo de aproveitar a vantagem dos descontos e ofertas disponíveis, antes de irem para as lojas físicas. Nesse sentido, há um aumento no uso de ferramentas online para esta finalidade, já que 65% dos usuários pretendem planejar suas compras através deste canal. Do mesmo modo, comparando-se a 2015, um aumento de 14% nas visitas ao Tiendeo.com é esperado este ano, dos quais 70% serão feitas através de seu aplicativo móvel. Esse aumento no uso de smartphones no planejamento das compras é devido em grande parte a novas tecnologias, como a geolocação, o que permite que consumidores sejam informados sobre as melhores ofertas proporcionadas pelas empresas em suas áreas.

O estudo mostra que a Black Friday está ganhando importância ano após ano entre os consumidores, que estão voltando mais e mais despesas para este evento de compras. Há também um crescente uso das plataformas online, especialmente as móveis, para planejar compras antecipadas e se beneficiar das melhores promoções que os diferentes estabelecimentos oferecem.

http://www.tiendeo.com.br  

Contato: María de Cárdenas, +34-610493308

FONTE Tiendeo