IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Jaguar eletriza mercado com o carro-conceito I-PACE

Jaguar Land Rover

15/11/2016 08h02

Primeiro veículo elétrico da Jaguar apresentado através da primeira experiência de realidade virtual do mundo

LOS ANGELES, 15 de novembro de 2016 /PRNewswire/ --

A Jaguar rasga o livro de regras, criando um carro-conceito com aparência de supercarro, desempenho de carro esportivo e espaço de uma SUV, em um único pacote elétrico. Um sprinter de longa distância que acelera de 0 a 60 milhas por hora em cerca de 4 segundos, com um alcance de mais de 500km (ciclo NEDC) e carga rápida da bateria de 90kWh. Desempenho de tração nas quatro rodas, focado no motorista, de motores elétricos gêmeos gerando 700Nm de torque e 400CV. A Jaguar confirma que a produção do I-PACE estará na estrada em 2018, com dinâmica de pilotagem ágil e precisa, como nunca vista em um veículo elétrico. Primeira experiência no mundo de apresentação em realidade virtual intercontinental, ao vivo, transporta a audiência para um mundo virtual único, para explorar o Conceito I-PACE usando tecnologias das líderes mundiais HTC VIVE™ e Dell Precision. Fãs do Jaguar, convidados e clientes, incluindo James Corden, Michelle Rodriguez, Miranda Kerr e David Gandy se aliaram aos criadores do carro nesse mundo virtual único. Para ser um dos primeiros proprietários do carro, visite jaguar.com e clique no botão "I want one" ("Eu quero um"). Clique aqui para ver os destaques da apresentação e informações completas sobre o Conceito I-PACE do Jaguar e para acessar outros recursos de realidade virtual visite media.jaguar.com.

O carro-conceito I-PACE da Jaguar é o começo de uma nova era para a Jaguar. Esta é uma apresentação prévia do Jaguar I-PACE, que será apresentado no próximo ano e estará nas estradas em 2018. Os clientes podem se registrar já no jaguar.com para serem os primeiros proprietários do I-PACE.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161111/438236 )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161111/438237 )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161111/438238 )

As equipes de engenharia e projeto da Jaguar rasgaram o livro de regras para criar uma arquitetura sob medida para o carro elétrico, com um design extraordinário. O resultado é um carro esporte intransigentemente inteligente, de cinco assentos, com desempenho de uma SUV.

O diretor de Design, Ian Callum, disse: "O Conceito I-PACE representa a próxima geração de projetos de veículos elétricos. O projeto é extraordinário, voltado para o futuro, cab forward (cabine avançada), com um belo interior -- o produto do autêntico DNA do Jaguar, tecnologia elétrica e habilidade artesanal contemporânea.

"Nossa apresentação em realidade virtual de hoje também estendeu os limites da tecnologia, ao capturar a essência da alta tecnologia do carro-conceito. Temos apenas um carro-conceito e ele está em Los Angeles para a apresentação. Pela primeira vez, a realidade virtual nos permite compartilhar um carro com todo o mundo, da maneira mais imersível possível".

Essa apresentação única, a primeira do mundo em realidade virtual, é provavelmente o maior evento de realidade virtual ao vivo e conectado desse tipo, até hoje. Durante o dia, mais de 300 convidados foram transportados para um espaço virtual semelhante à vida, criado especialmente para a ocasião, ao qual dois dos criadores do carro, Ian Callum e Ian Hoban, foram projetados.

A partir de centros de realidade virtual em Los Angeles e Londres, grupos de 66 convidados, incluindo as estrelas de primeira linha Michelle Rodriguez, Miranda Kerr, James Corden e David Gandy, usaram aparelhos especiais da HTC Vive Business Edition, alimentados por estações de trabalho da Dell Precision, para se colocarem dentro do carro-conceito e interagirem ao vivo com outros participantes. Os convidados se "sentaram" nos bancos virtuais do carro-conceito, desfrutaram uma vista em 360º da Venice Beach, conforme o carro-conceito era construído parte a parte em volta deles e viram o Conceito I-PACE correr em direção a eles em um deserto virtual.

O dr. Wolfgang Ziebart, da Jaguar Land Rover, disse: "Esse é um veículo elétrico intransigente, projetado a partir de uma página em branco de papel: desenvolvemos uma nova arquitetura e selecionamos apenas a melhor tecnologia disponível".

O Conceito I-PACE transforma a experiência de dirigir um carro elétrico e oferece o desempenho e a resposta focados no motorista pelos quais a Jaguar é conhecida. Para ajudar a cumprir esse propósito, o I-PACE tem motores elétricos no eixo dianteiro e no eixo traseiro. O rendimento combinado é de 400CV e 700Nm de torque -- a mesma taxa de torque do F-TYPE SVR, acelerando de 0 a 60mph em torno de quatro segundos. Para carregar rapidamente a bateria, usando uma rede elétrica pública comum de 50 KW DC, uma carga completa tomará apenas duas horas -- o suficiente para percorrer uma distância de mais de 220 milhas.

A experiência da realidade virtual também permitiu aos participantes se sentar nos bancos da frente e no banco traseiro do carro-conceito I-PACE da Jaguar e explorar o belo interior, descobrindo detalhes e recursos escondidos.

Ian Callum disse: "O interior do Conceito I-PACE tem acabamento com materiais especiais e bonitos, além de uma atenção absoluta a detalhes. Desde o amplo teto panorâmico de vidro aos bancos esportivos com belos acabamentos, sendo que cada recurso ostenta a marca da habilidade artesanal britânica".

O renomado diretor de realidade virtual Alexander Horton liderou a direção criativa. Os participantes experimentaram a sensação de ver o carro sendo construído em torno deles, correndo em direção a eles e parecendo cair na Terra, vindo de outro planeta, sinalizando claramente a natureza futurística do revolucionário Jaguar.

A nova e excitante plataforma de realidade virtual estendeu os limites para mais longe do que nunca, com a inclusão de interação social e uma transmissão ao vivo de um apresentador em um único mundo de realidade virtual, de forma que grupos de pessoas em Los Angeles e Londres puderam se comunicar e interagir entre si.

O conteúdo da realidade virtual da apresentação será disponibilizado no Vive Port, através de um aplicativo dedicado da Jaguar, permitindo aos clientes experimentar o Conceito I-PACE em casa.

A Jaguar somou forças com líderes de realidade virtual da HTC, especialistas em computação da Dell e com as agências de criação ReWind e Imagination, para criar a maior experiência de realidade virtual global e conectada do mundo.

O vice-presidente para B2B e Desenvolvimento de Negócios de Realidade Virtual da HTC, Hervé Fontaine, disse: "A Jaguar Land Rover é conhecida por seu espírito inovador e na Vive Business Edition estamos muitos satisfeitos de ser a parceira de realidade virtual para ajudá-la a dar vida a seu último lançamento. Com a mistura de cinemática e tecnologia de realidade virtual do Vive em tamanho de uma sala, a apresentação do Conceito I-PACE oferece um nível incrível de imersão e exibe uma recriação incrível do tradicional lançamento de carro, como o conhecemos".

O vice-presidente e gerente geral da Dell Precision, Rahul Tikoo, disse: "A Dell está envolvida com realidade virtual há tempos e estamos aperfeiçoando nosso modelo de negócios para lançar soluções otimizadas para o futuro da realidade virtual. O Conceito I-PACE da Jaguar, projetado e apresentado com realidade virtual, reforça a incrível inovação que se tornou possível com tecnologias de realidade virtual e o potencial de, no final das contas, transformar as indústrias".

O diretor do setor Automotivo da Imagination, Ross Wheeler, disse: "Pela primeira vez na história, uma marca automotiva global usou a realidade virtual inteiramente imersiva para lançar seu carro mais novo. Esse lançamento leva um indivíduo muito além de qualquer nova experiência com carros que poderiam ter tido antes, permitindo a todas as pessoas no mundo se conectar em tempo real, se imergir totalmente na apresentação do veículo e compartilhar ao vivo entre elas suas experiências com o primeiro veículo elétrico da Jaguar".

"A Jaguar, ao adotar a tecnologia de ponta dessa forma, criou uma experiência rica e recompensadora para seus clientes. A empresa redefiniu, sem dúvida, a forma com que, no futuro, as marcas automotivas irão apresentar seus novos veículos aos consumidores".

O Conceito irá fazer seu primeiro aparecimento físico ao público no Salão do Automóvel de Los Angeles de 2016, em 16 de novembro, quarta-feira.

Mais informações sobre o Conceito I-PACE da Jaguar e um kit de imprensa automotivo completo podem ser encontrados em  http://www.media.jaguar.com .

Outros materiais, incluindo materiais de "realidade mista", que exibem uma mistura de mundos reais e virtuais, também estão disponíveis.

Notas aos editores:

Sobre o VIVE™ da HTC

O VIVE é a primeira plataforma de realidade virtual de sua espécie, desenvolvida pela HTC e pela Valve para imersão total nos mundos virtuais. Projetada, de alto a baixo, para preencher uma sala com realidade virtual e possibilitar interações como na vida real, o VIVE cumpre a promessa da realidade virtual com tecnologias transformadoras e o melhor conteúdo de sua espécie. O VIVE foi reconhecido com mais de 65 prêmios e ampla aclamação da crítica, desde que foi lançado em 2015. Para mais informações, visite http://www.VIVE.com .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/jaguar-eletriza-mercado-com-o-carro-conceito-i-pace-300363010.html

FONTE Jaguar Land Rover