IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

ACON Investments Adquire Participação na Dori Alimentos SA

ACON Investments, L.L.C.

21/11/2016 21h43

WASHINGTON, 21 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- ACON Investments ("ACON") anunciou hoje que sua afiliada, ACON Latin America Opportunities Fund IV, L.P. ("ALAOF IV") comprou uma participação no capital da Dori Alimentos S.A. ("Dori" ou a "Companhia"). A Dori é um dos maiores produtores e distribuidores de snacks e candies do Brasil. ALAOF IV é o quarto fundo da ACON dedicado a fazer investimentos em participações em companhias na América Latina.

Fundada em 1967, a Dori é baseada em Marília, São Paulo, opera três fábricas e conta com aproximadamente 2.100 colaboradores. A Companhia distribui seus produtos por todo o Brasil e também exporta para mais de 60 países. Nos 12 meses terminados em outubro de 2016, a Companhia apresentou receita de mais de R$650 milhões.

Através deste investimento, a ACON apoiará os acionistas controladores e a equipe de gestão da Dori, liderados por Vítor Barion, Presidente Executivo de Conselho, e Pedro Lobo, Diretor Presidente, para continuar implementando o plano de crescimento da Companhia. O montante levantado com o investimento da ACON será usado para redução dos financiamentos de curto prazo, e para financiar investimentos em capital de giro e os planos de expansão da Dori.

Vitor Barion disse, "A equipe de gestão da Dori está contente em formar uma parceria com a ACON. Será um grande prazer trabalhar com a ACON para fortalecer ainda mais a posição da Dori no mercado brasileiro de snacks e candies, assim como nos mercados de exportação em que a Dori atua."

"A Dori se estabeleceu como um dos líderes no mercado de snacks e candies no Brasil," disse André Bhatia, Managing Partner da ACON. "Nós ficamos muito impressionados com a equipe executiva da Companhia, com a força da marca e o posicionamento de seus produtos nas diferentes regiões do Brasil, " continuou Bhatia.

"O investimento da ACON vai financiar o plano de expansão da Dori, com foco em aumentar a distribuição e incrementar a carteira de produtos," comentou Rodrigo Galvão, Managing Director da ACON baseado em São Paulo.

Termos da transação não foram divulgados.

Sobre a ACON Investments

ACON Investments, L.L.C. é uma firma internacional de private equity baseada em Washington, DC que realiza investimentos nos Estados Unidos e na América Latina. Fundada em 1996, a ACON e seus gestores já administraram mais de US$4.8 bilhões de capital. A ACON tem profissionais baseados em Washington, DC, Los Angeles, São Paulo, Cidade do México, e Bogotá. Para mais informações, visite www.aconinvestments.com .

CONTATOS:

Midhat Pawlak

ACON Investments, L.L.C.

+1 202-386-9767

Rodrigo Galvão

Acon Investments, L.L.C.

+55 11 3017 7666

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/acon-investments-adquire-participacao-na-dori-alimentos-sa-300367016.html

FONTE ACON Investments, L.L.C.