IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Série de Casos recentemente publicada: Stretta como uma opção de tratamento para GERD no paciente bariátrico

Mederi Therapeutics Inc.

22/11/2016 13h42

NORWALK, Connecticut, 22 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Mederi Therapeutics Inc., fabricante da terapia Stretta para a doença do refluxo gastresofágico (GERD), anunciou a publicação de uma série de casos demonstrando a viabilidade da terapia Stretta como um tratamento para a GERD crônica após a gastrectomia em manga laparoscópica (LSG). A série foi publicada na edição de novembro da Bariatric Times , uma publicação com revisão por pares.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130211/NY56794

O artigo, "Uma série de casos de GERD no paciente bariátrico: a terapia Stretta como uma opção de tratamento", analisou os resultados de quatro pacientes submetidos à LSG que utilizaram a Stretta para o tratamento da GERD crônica no Sistema de Saúde da Duke University . De autoria do Dr. A. Daniel Guerron, professor assistente de cirurgia e do Dr. Dana Portenier, chefe da divisão de cirurgia para redução do peso e metabólica, codiretor, fellowship de cirurgia bariátrica e minimamente invasiva, e professor assistente de cirurgia, o artigo delineia os desafios envolvidos com estes pacientes e porque a Stretta surgiu como uma estratégia favorável de tratamento.

Percebendo a crescente popularidade do procedimento da LSG para a redução de peso, os autores explicaram o motivo porque a LSG menos invasiva é atraente para os pacientes mas observaram que a gastrectomia não resolve os sintomas da GERD tão consistentemente quanto a cirurgia do bypass gástrico. A GERD após a LSG pode exigir uma cirurgia revisional. Embora mais pesquisas sobre o papel da LSG na GERD sejam necessárias, é preciso uma opção não cirúrgica para pacientes que sofrem de GERD após um procedimento bariátrico.

A série revisa os resultados de quatro pacientes em várias fases de acompanhamento. Antes da Stretta, todos os pacientes apresentaram sintomas de GERD incontroláveis sem o uso de medicamentos. Oito meses após o tratamento, dois pacientes não experimentaram nenhum sintoma. Dois pacientes experimentaram um alívio significativo tendo os sintomas restantes controlados com sucesso com medicação reduzida após 1 a 3 meses. Não foram registradas complicações relacionadas ao procedimento com a Stretta.

Dr. Guerron concluiu: "Nossa experiência com a terapia Stretta para o tratamento da GERD neste tipo desafiante de pacientes foi muito favorável e nos permitiu evitar a cirurgia revisional na maioria dos pacientes tratados com a terapia. A série de casos demonstra que a Stretta pode tratar com eficácia e segurança o paciente bariátrico que sofre de GERD".

A Stretta é um procedimento não cirúrgico para o tratamento da GERD que utiliza a energia de radiofrequência não ablativa (RF) para tratar o músculo entre o estômago e o esôfago. Estudos demonstram que a Stretta resolve sintomas de refluxo, reduz ou elimina a necessidade de medicação e reduz a exposição ácida em pacientes com GERD crônica. A terapia Stretta transoral não altera a anatomia, o que a torna uma boa opção para pacientes com GERD que se submeteram à cirurgia bariátrica.

A Mederi anunciou neste ano vários centros de cadastramento atualmente registrando pacientes para estudar o benefício da Stretta como tratamento em pacientes com GERD após a LSG. Adicionalmente, a terapia foi apresentada em sessões educacionais e laboratórios interativos realizados em congressos médicos recentes, na IFSO e na Semana Contra a Obesidade.

SOBRE A STRETTA®

A Stretta é um tratamento versátil e não cirúrgico para pacientes com GERD que não respondem bem à medicação e desejam evitar a cirurgia. A terapia provou ser segura e eficaz em mais de 40 estudos. Para mais informações sobre a terapia Stretta disponível globalmente acesse: stretta-therapy.com .

Contato:

Audra Friis

917-519-9577

audra@pascalecommunications.com

FONTE Mederi Therapeutics Inc.