IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CERN seleciona a T-Systems e a Huawei para nuvem híbrida europeia para atender 10 das principais organizações públicas de pesquisa

Huawei

23/11/2016 11h10

LYON, França, 23 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A T-Systems fechou um contrato-quadro para um Contrato Pré-Comercial (CPC) conjunto, liderado pelo Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN), que cobre o projeto, prototipagem e fase piloto da Nuvem Científica Helix Nebula. A T-Systems, apoiada pela Huawei, sua parceira de tecnologia, desenvolverá a solução com base em seu serviço de nuvem pública aberta Open Telekom Cloud, que foi lançado em março de 2016 e que atualmente suporta cargas de trabalho de várias empresas líderes, empresas de pequeno e médio porte e organizações do setor público. 

Esse contrato de CPC conjunto no valor de € 5,3 milhões, liderado pelo CERN, estabelecerá uma plataforma europeia de nuvem híbrida, projetada para suportar casos científicos de uso de alto desempenho e grande volume de dados, patrocinados por 10 das principais organizações públicas de pesquisa da Europa e co-fundada pela Comissão Europeia. Um total de 28 companhias multinacionais, empresas de pequeno e médio porte e organizações de pesquisa de 12 países apresentaram propostas durante o verão. O CPC começará com a fase de projeto, onde quatro consórcios selecionados competirão para seguir para a fase da prototipagem.

O CERN opera uma das maiores nuvens privadas OpenStack de todo o mundo com mais de 7.000 servidores e 190.000 núcleos. Na medida em que mais e mais organizações de pesquisa estão começando a usar os serviços em nuvem, cresce a demanda por capacidade dinâmica que possa ser ativada de forma transparente em uma nuvem híbrida. A Open Telekom Cloud, operada pela T-Systems e sua parceira de tecnologia Huawei, é baseada na arquitetura de fonte aberta OpenStack e facilita o gerenciamento e migração de dados e recursos entre nuvens privadas e públicas.

Como parte de um contrato anterior em 2016, o CERN e a T-Systems avaliaram as capacidades da Open Telekom Cloud em um projeto piloto de três meses. "Após testes extensivos, ficou aparente que a Open Telekom Cloud pode suportar as cargas de trabalho de alto desempenho e grande volume de dados que são exigidas", disse Andreas Falkner, Vice-Presidente, Open Telekom Cloud, Divisão Digital da T-Systems.

Além do CERN, as seguintes organizações de pesquisa fazem parte do CPC conjunto e pretendem utilizar a Nuvem Híbrida Europeia:

Istituto Nazionale di Fisica Nucleare (INFN), Itália Deutsches Elektronen-Synchrotron (DESY), Alemanha Centre National de la Recherche Scientifique, (CNRS), França Karlsruher Institut für Technologie (KIT), Alemanha SURFsara, Países Baixos Science and Technology Facilities Council (STFC), Reino Unido European Molecular Biology Laboratory (EMBL), Alemanha Institut de Física d'Altes Energies (IFAE), Espanha European Synchrotron Radiation Facility (ESRF), França Isso faz parte do projeto HNSciCloud e recebeu financiamento do Programa de Pesquisa e Inovação Horizon 2020 da União Europeia.

Sobre a Huawei

A Huawei é uma provedora líder mundial de soluções de tecnologia da informação e de comunicações (TIC) que visam enriquecer a vida através da comunicação. Motivada pela inovação centrada no cliente e aberta a parcerias, a Huawei estabeleceu um portfólio de soluções de TIC completas que oferece aos clientes vantagens competitivas em redes de telecomunicações e empresariais, dispositivos e computação em nuvem. Os 170.000 funcionários da Huawei em todo o mundo se comprometem a criar o máximo valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores.

Contato com a mídia:

Gavin Guo

Tel: +86 755 89247584

E-mail: guozhijun@huawei.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/cern-seleciona-a-t-systems-e-a-huawei-para-nuvem-hibrida-europeia-para-atender-10-das-principais-organizacoes-publicas-de-pesquisa-300367995.html

FONTE Huawei