IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bonpet Brasil revoluciona mercado de prevenção de incêndio

Bonpet Brasil

24/11/2016 14h55

RIO DE JANEIRO, 24 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- Quando se fala em incêndio é inevitável pensar no tradicional extintor, entretanto, uma empresa brasileira tem buscado mudar esse cenário. Fundada há três anos, a Bonpet trouxe para o país uma alternativa: um líquido antifogo que leva o nome da empresa e possui tecnologia Wet Chemical em sua composição que permite esfriar, abafar e isolar o ambiente rapidamente.

A empresa, comandada pelo diretor executivo, Péricles Mattos, tem importado e comercializado com exclusividade no país o produto que é produzido na Eslovênia e possui patente japonesa com o intuito de criar um nicho até então inexistente: o de produtos de prevenção de incêndio alternativos aos extintores.

Apesar de não ser muito conhecido no mercado brasileiro, o produto tem sido amplamente utilizado em 47 países e tem certificados importantes como o National Fire Protection Association, dos Estados Unidos. Aqui no Brasil já conquistou o ISO 9001

O carro chefe da empresa é a ampola anti-fogo. O dispositivo, a partir de uma determinada temperatura, se rompe automaticamente e apaga o foco do incêndio, sem danificar computadores e eletrônicos em geral. Aliás, foram essas características que garantiram a empresa o aval para ser responsável pelo monitoramento, detecção de fumaça e supressão de incêndio em 24 salas de tecnologia durante a Olimpíada e Paralimpíada – Rio 2016.

Outras características do líquido antifogo que têm sido cruciais para ganhar mercado no país é o baixo valor de manutenção, a maior durabilidade do produto, não gerar fumaça tóxica, além de ser biodegradável. Não é a toa que a eficiência do produto tem conquistado clientes como a Volkswagen Caminhões – Man Latin America, o CCS Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, BMW, Polícia Militar de São Paulo e o Exército.

Contato:

(21) 2112-4951

FONTE Bonpet Brasil