Bolsas

Câmbio

Entourage traz ao Brasil primeira remessa de Cannabis in natura para testes clínicos

Entourage Phytolab

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 24 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Entourage Phytolab, empresa de desenvolvimento e pesquisa de medicamentos à base de Cannabis, recebeu nessa semana o primeiro lote de 10 kg de matéria-prima necessários ao desenvolvimento de um medicamento para o tratamento de epilepsia e dor crônica. A exportação da matéria-prima foi realizada pela Bedrocan Canada – subsidiária da empresa canadense Canopy Growth Corporation, parceira da Entourage, mediante autorização do Ministério da Saúde, através de sua agência reguladora, a Health Canadá. É a primeira exportação deste tipo realizada para a América do Sul. 

A Entourage já possuía autorização da Anvisa para desenvolver a pesquisa e importar Cannabis. Com a chegada da matéria prima, a empresa está pronta para iniciar a produção do extrato e da formulação farmacêutica que será usada nos testes clínicos em 2017, com vistas ao registro do medicamento em 2018. 

"É um marco importante para o desenvolvimento da Cannabis medicinal no Brasil", diz Caio Abreu, CEO da Entourage e da Bedrocan Brasil. "Quatro meses depois de nosso lançamento, posso dizer que estamos no caminho certo, com o cronograma em dia para cumprir nossos objetivos e entregar aos pacientes brasileiros medicamentos de qualidade, criados e registrados no país.

"O Brasil é um mercado internacional promissor para nós", disse Bruce Linton, Presidente e CEO da Canopy Growth. "Nossa pesquisa será a base do desenvolvimento de um mercado mais amplo de cannabis medicinal no país e estamos orgulhosos de ser os impulsionadores dessa inovação".

Financiamento inicial garantido

A Canopy Growth Corp, a Entourage e a Bedrocan Brasil também concluíram uma rodada inicial de US$ 3 milhões em troca de ações ordinárias da Entourage e da Bedrocan Brasil. Esses recursos serão utilizados tanto para o desenvolvimento contínuo do Bedrocan Brasil como para o lançamento do plano de pesquisa clínica Entourage.

Além disso, a Entourage pode agora anunciar que Antonio Droghetti Neto se juntou ao seu Conselho de Administração. Droghetti é um economista e investidor com ampla experiência na estruturação de start-ups, incluindo a Atmosfera, Superbac e Catamoeda. Foi vice-presidente do Grupo Silvio Santos, Diretor Presidente da Inframérica, concessionária do aeroporto de Brasília e CEO da Lifemed, empresa que desenvolve produtos para hospitais e para o setor saúde e na qual também é membro do Conselho de Admistração.

Sobre a Canopy Growth

A Canopy Growth é uma empresa líder mundial e diversificada de cannabis medicinal, oferecendo diversas marcas e variedade s de cannabis curada e secas e extrações. Através de suas subsidiárias integrais, Tweed, Tweed Farms e Bedrocan Canadá, a Canopy Growth opera três fábricas de alto nível com capacidade de mais de 500 mil metros quadrados de produção indoor e em estufas. A Canopy Growth estabeleceu parcerias com os principais nomes do setor no Canadá e no exterior. Para obter mais informações, acesse www.canopygrowth.com

Sobre a Entourage Phytolab

A Entourage Phytolab é a primeira empresa brasileira de pesquisa e desenvolvimento focada na criação de medicamentos à base de cannabis. Sua missão é explorar o grande potencial terapêutico da Cannabis sativa e torná-lo mais acessível para médicos e pacientes do Brasil e do mundo. O nome da empresa é inspirado no chamado efeito entourage - ação combinada dos vários compostos da planta. Para obter maiores informações, acesse www.entouragelab.com

FONTE Entourage Phytolab

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos