IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Áustria e UNIDO assinam Declaração Conjunta para apoiar a Fundação de Investimento de Impacto Global

Global Impact Investment Foundation (GIIF)

28/11/2016 08h00

VIENA, 28 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Declaração Conjunta assinada pelo chanceler da Áustria, Christian Kern, e pelo diretor geral da UNIDO, LI Yong, sinaliza o início de uma cooperação com a UNIDO e a Fundação de Investimento de Impacto Global (GIIF -- Global Impact Investment Foundation). O investimento de impacto é um dos instrumentos essenciais para implementar o programa das Nações Unidas de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs -- Sustainable Development Goals).

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161125/442934 ) (Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161125/442933 )

A Fundação de Investimento de Impacto Global se foca na promoção e no estímulo de investimentos de impacto globalmente, desenvolvendo estruturas e ferramentas de mercado apropriadas, para encorajar e habilitar empreendedores sociais e conectá-los com investidores de impacto.

O presidente da GIIF, o empreendedor e investidor de impacto Alon Shklarek, vê a assinatura da Declaração Conjunta como um marco crucial. "Os empreendedores sociais são os propulsores do progresso dos esforços feitos para atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável. Essa assinatura e o apoio ativo da República da Áustria e a UNIDO à Fundação de Investimento de Impacto Global define um marco muito importante para cada empreendedor social e para o Programa de Investimento de Impacto como um todo", ele disse.

O chanceler Christian Kern destacou a importância da cooperação para a Áustria. "Precisamos dar às pessoas a chance e a perspectiva de boas condições de vida em seus países de moradia e cooperar com seus países. Com a Declaração Conjunta, queremos, junto com a UNIDO, estabelecer Viena, em cooperação com a GIIF, como pioneira de investimento de impacto", enfatiza o chanceler.

"O Mercado de investimento de impacto está, agora, em um ponto crítico significativo, conforme penetra nas correntes predominantes", diz o diretor geral da UNIDO, LI Yong. Ele ressalta ainda que a organização tem um forte interesse no desenvolvimento e troca de boas práticas, bem como de novas metodologias, com a GIIF.

http://www.giifoundation.org

Para mais informações, por favor, contate:

Richard Vrzal

contact@giifoundation.org

+43-676/5114338

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/austria-e-unido-assinam-declaracao-conjunta-para-apoiar-a-fundacao-de-investimento-de-impacto-global-300368669.html

FONTE Global Impact Investment Foundation (GIIF)