Bolsas

Câmbio

GroupM anuncia a [m]PLATFORM: a mais ponderosa coleção de dados, tecnologia e expertise em direcionamento de mensagens a públicos-alvo específicos em todas as mídias

GroupM

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

As agências do GroupM conectam as percepções dos consumidores através de planejamento, implementação e relatório

Brian Gleason nomeado CEO Global da [m]PLATFORM

NOVA YORK, 29 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- O GroupM , o grupo de gestão de investimento em mídia da WPP, anunciou hoje o lançamento global da [m]PLATFORM, uma suíte de tecnologias avançadas de aplicações de planejamento flexível de mídia, analítica de dados e serviços digitais. A plataforma irá melhorar a capacidade dos anunciantes de usar percepções definidoras de públicos-alvo, a partir de centenas de fontes de dados, para encontrar e se comunicar com seus consumidores em todas as mídias. A [m]PLATFORM possibilita aos planejadores de mídia nas agências do GroupM usar os dados mais detalhados dos consumidores para conseguir melhores resultados para seus clientes. A plataforma tem suporte de uma equipe de cientistas de dados, tecnólogos e profissionais de serviços digitais de empresas especializadas do GroupM e da Xaxis. A [m]PLATFORM unifica a analítica de dados e serviços digitais, incluindo operações de busca, sociais, móveis e anúncios digitais, bem como programática, em uma equipe que fornece uma arquitetura de dados e tecnologia completamente aberta e totalmente transparente.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161128/443307

Brian Gleason, CEO Global da Xaxis até recentemente, foi nomeado CEO da [m]PLATFORM, uma organização de produtos e serviços dentro do GroupM. Ele vai liderar o contínuo desenvolvimento da tecnologia líder de mercado para ingerir quaisquer dados importantes para identificar públicos-alvo e aplicações do cliente, que os envolva eficientemente em qualquer plataforma. Para os clientes, a [m]PLATFORM oferece percepções objetivas e o poder de escolher dados, tecnologias e indicadores essenciais de desempenho no escopo de trabalho de sua agência do GroupM.

"Os profissionais de marketing estão sobre tremenda pressão para produzir resultados para os investimentos em mídia. Essa abordagem de plataforma flexível nos possibilita focar nos investimentos avaliados em $ 7 bilhões que fizemos em dados e tecnologia durante 10 anos, para ajudá-los a obter uma vantagem competitiva", disse o CEO do GroupM Global, Kelly Clark. "Nossas agências terão agora percepções mais profundas dos consumidores e a tecnologia mais robusta do mercado".

A [m]PLATFORM conecta uma grande variedade de fontes de dados da WPP através da Kantar e da Wunderman; provedoras terceirizadas de dados; dados do GroupM obtidos de acordos únicos com parceiros de mídia globais; e os próprios dados de clientes quando quiserem. Isso permite a criação dos mais completos perfis de consumidores dentro do público-alvo de uma marca, incluindo valiosas faixas demográficas, uso de tecnologia, percepções de comportamento, histórico de compras, dados de localização, etc. (varia por região, conforme regulamentos locais). A plataforma conectada assegura que percepções sejam obtidas em todo o processo de comunicações.

[m]Core é a primeira plataforma completa (full stack) de inteligência de público-alvo, que combina dados de plataformas cruzadas (exposição, comunicações móveis, vídeo, CRM offline, aplicativos, etc.) para um identificador singular do consumidor, [m]ID. [m]Insights é a maior ferramenta de planejamento de mídia centrada no público-alvo com planejamento de canais cruzados, gestão criativa de fluxo de trabalho, restrição de frequência (frequency capping) unificada de público-alvo e administração de alcance baseada em localização e em demonstrações. [m]Analytics une dados em nível de campanha online e offline ao [m]ID para habilitar analítica, atribuição e otimização. [m]Report funde dados em um único painel de visualização intuitivo com inteligência processável. O GroupM está desenvolvendo uma organização global para dar suporte à [m]PLATFORM. Quatro presidentes regionais ficarão subordinados a Gleason. Nomeado recentemente presidente de Serviços de Plataforma na América do Norte, Phil Cowdell é agora o presidente da [m]PLATFORM para a América do Norte. Lucas Mentasti foi nomeado presidente da [m]PLATFORM para a América Latina. Presidentes para as regiões da EMEA e da APAC serão nomeados brevemente. Também na equipe de liderança global da [m]PLATFORM estão a COO (chief operating officer) Nicolle Pangis, o CSO (chief strategy officer) Jack Smith e o CTO (chief technology officer) Bob Hammond. A colaboração panregional irá assegurar informações e experiências consistentes aos clientes globais, mas com o ponto de vista estratégico sob medida de suas agências do GroupM escolhidas.

"A ascensão de tecnologias digitais e móveis, fragmentação da mídia e a expansão do e-commerce criam um ponto de articulação em marketing, em que a aplicação científica de dados em estratégias de mídia é essencial. Hoje, os profissionais de marketing têm de conhecer os consumidores em detalhes mais amplos do que nunca ou, de outra forma, não irão atingi-los. A [m]PLATFORM é um método centrado em públicos-alvo que possibilita a nossas agências, com percepções individualizadas dos consumidores e tecnologias atingir públicos-alvo sem limitações", disse Gleason.

"As equipes de desenvolvimento de tecnologia subordinadas a Brian demonstram sua capacidade de desenvolver continuamente soluções ganhadoras para os clientes", disse Clark. "Agora, o melhor de nossas tecnologias, sejam desenvolvidas, adquiridas ou associadas através de parcerias, são consolidadas dentro desse escopo, para capacitar nossas agências com uma habilidade inigualável para atingir públicos-alvo e produzir resultados para seus clientes".

Sobre o GroupM

O GroupM é o principal grupo de gestão de investimento em mídia global, servindo como controladora de agências de mídia da WPP, incluindo a Mindshare, MEC, MediaCom, Maxus, Essence e m/SIX, bem como a plataforma de mídia digital programática Xaxis, todas com operações globais por seus próprios méritos e posições de liderança de mercado. A principal finalidade do GroupM é maximizar o desempenho das agências de mídia da WPP, ao operar como líder e colaboradora em comercialização, criação de conteúdo, esportes, serviços digitais, finanças e desenvolvimento de ferramentas patenteadas. O foco do GroupM é proporcionar vantagens de mercado inigualáveis a seus clientes, interessados e pessoas, e está, progressivamente, trabalhando em conjunto, para o benefício dos clientes, com a Kantar, grupo de gestão de investimento em dados da WPP. Conjuntamente, o GroupM e a Kantar respondem por mais de 50% das receitas do grupo WPP, de mais de $ 20 bilhões.

Saiba mais sobre o GroupM em www.groupm.com .

Siga @GroupMWorldwide no Twitter

Siga o GroupM no LinkedIn - https://www.linkedin.com/company/groupm

Contatos com a imprensa:

David.Grabert@GroupM.com

+1 212.297.8092 (EUA)

Samantha.Kops@GroupM.com

+1 917.421.3019 (EUA)

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20151103/283547LOGO

FONTE GroupM

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos