IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vencedores do 11. Concurso Anual de Fotografia do CGAP capturam empoderamento, resiliência e inovação

CGAP (The Consultative Group to Assist the Poor)

29/11/2016 11h00

WASHINGTON, 29 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- O CGAP hoje anunciou o vencedor do seu Concurso de Fotografia 2016, Zay Yar Lin, de Myanmar. A foto vencedora, "Lend a Helping Hand" ("Ofereça uma mão que ajuda"), foi escolhida entre mais de 3.000 inscritas de 70 países por sua composição estonteante e suave ilustração de uma garota ajudando seu pai a fazer cerâmica para vender.

Experimente o comunicado à imprensa interativo em multimídia aqui: http://www.multivu.com/players/English/7878251-2016-cgap-photo-contest-winners  

A foto foi tirada no município de Twante, perto da casa do fotógrafo, em Yangon. Lin informou que, embora seja um marinheiro de profissão, a fotografia é sua verdadeira paixão. Ele disse: "Acredito que a fotografia ajuda as pessoas a ver e sentir. Eu amo capturar a cultura das pessoas e dos lugares, e suas vidas cotidianas".

Embora as cerâmicas de Twante sejam conhecidas por toda Myanmar e estejam em alta demanda, a geração mais jovem continua a buscar oportunidades fora do município. Os juízes destacaram como a foto captura a transmissão de uma valorosa, embora potencialmente diminuindo, habilidade, de uma geração para a outra.

Veja as fotos vencedoras >>

Dois bilhões de pessoas em todo o mundo  não têm acesso a serviços financeiros básicos , como contas-poupança e crédito. Há crescente evidência de que a inclusão financeira é uma viabilizadora fundamental de muitas das Metas de Desenvolvimento Sustentável  adotadas pelas Nações Unidas para guiar a agenda de desenvolvimento global, a exemplo do patrocínio educação de qualidade e promoção da igualdade de gêneros. Há 11 anos, o Concurso Anual de Fotografia do CGAP busca imagens originais e convincentes, que mostram o impacto que a inclusão financeira pode ter sobre as vidas das pessoas de todo o mundo.

O Concurso de Fotografia do CGAP 2016 convidou a inscrições em quatro áreas importantes, que são fundamentais para o avanço da inclusão financeira: (1) Dinheiro móvel e inovações em finanças digitais; (2) Empoderamento econômico das mulheres; (3) Resiliência e (4) Pequenos negócios. O painel de juízes consistiu de Nicole Cappello, gerente sênior de fotografia da National Geographic; Emily Epstein, editora visual da The Atlantic e Indira Williams Babic, diretora de fotografia e recursos visuais da Newseum.

As três juízas compartilharam seus pensamentos sobre o processo de seleção.

Nicole Cappello disse que foi "ver o orgulho e a resiliência e a perseverança de pessoas de todo o mundo foi de tornar humilde".

Emily Epstein informou que "estes esforços não são realmente algo que exista em serviços de transferência de dinheiro. A mensagem é de respeito pelas pessoas encarregadas de seu próprio destino".

Indira Williams Babic afirmou que "a fotografia é um dos meios mais poderosos de contar uma história. Ser capaz de contar sua história através de imagens que são acessíveis a qualquer pessoa é uma boa maneira de continuar sua missão".

O vencedor do primeiro lugar de 2016 vai receber um vale-presente de US$2.000 para equipamentos de fotografia e a exibição de sua foto vencedora no Jumbotron da Times Square, na Cidade de Nova York.

Vencedor e finalistas do primeiro lugar

Prêmio principal: Lend a Helping Hand (Ofereça uma mão que ajuda) – Zay Yar Lin, Myanmar Segundo lugar: Life in Water (Vida na água) – Sujan Sarkar, Índia Terceiro lugar: Farmer's Family (Família do agricultor) – Pyae Phyo Thet Paing, MyanmarVencedores temáticos

Dinheiro móvel e inovações em finanças digitais: Coconut Farm (Fazenda de coco) – Eakarin Ekartchariyawong, Tailândia Empoderamento econômico das mulheres: Floating Life (Vida flutuante) - Md. Zakirul Mazed, Bangladesh Resiliência: Dream Defeated Disability (O sonho que derrotou a deficiência) - Faisal Azim, Bangladesh Pequenos negócios: Decorative Umbrella Maker (Fabricante de sombrinhas decorativas) - Agung Lawerissa Setiawan, IndonésiaVencedores regionais

África: Imagination (Imaginação) - Wim Opmeer, Quênia Europa oriental e Ásia Central: Felting (Feltragem) - Bülent Suberk, Turquia Ásia oriental e Pacífico: Old TV Re-Used (TV velha reusada) - Ly Hoang Long, Vietnã América Latina e Caribe: Warmi Jilaqata 3 - David Martin Huamani Bedoya, Peru Oriente Médio e Norte da África: Sacré Sacrifice (Sacrifício sagrado) - Brahim Faraji, Marrocos Sul da Ásia: The Responsibility (A responsabilidade) - Sujan Sarkar, ÍndiaO Grupo Consultivo para Assistência aos Pobres (CGAP – Consultative Group to Assist the Poor) é uma parceria mundial de mais de 30 importantes organizações que buscam desenvolver a inclusão financeira. O CGAP desenvolve soluções inovadoras através de pesquisa prática e envolvimento ativo com provedores de serviços financeiros, elaboradores de políticas e patrocinadores, para possibilitar abordagens em escala. Sediado no Banco Mundial, o CGAP combina uma abordagem pragmática em termos de desenvolvimento de mercado com uma plataforma de advocacia com base em evidências para aumentar o acesso dos pobres aos serviços de que precisam para melhorar suas vidas. Mais em  www.cgap.org .

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20151216/296527LOGO

FONTE CGAP (The Consultative Group to Assist the Poor)