Correspondentes estrangeiros em HK reúnem-se para descobrir o segredo da inovação em Guangdong

Information Office of Guangdong Provincial Government of China

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

HONG KONG, 1 de dezembro de  2016 /PRNewswire/ -- "Quem sabe você quer focar em qualquer área particular da tecnologia? Você gostaria de ver Guangdong sendo uma especialista, por exemplo, em uma área particular? Isso é importante para vocês de alguma maneira?" Tara Joseph, da Reuters, fez três perguntas de uma só vez ao importante funcionário de ciência e tecnologia de Guangdong. Ela era uma das 80 correspondentes da mídia estrangeira, como Reuters, Bloomberg, New York Times e Finanz und Wirtschaft, que participaram de um almoço para descobrir o segredo da inovação de Guangdong.

O almoço, realizado no Clube dos Correspondentes Estrangeiros (FCC) de Hong Kong, na tarde de quarta-feira, focou no empenho de Guangdong em inovação. O evento, que visa informar a imprensa estrangeira sobre os mais recentes avanços sociais e econômicos de Guangdong, foi realizado pelo terceiro ano.

"Sim, é muito importante". O palestrante de hoje, professor Huang Ningsheng, diretor geral do Departamento de Ciência e Tecnologia de Guangdong, respondeu firmemente a Tara. Ele disse que Guangdong agora se concentra em aperfeiçoar sua capacidade nos setores da fabricação avançada, ciências da vida e saúde, e tecnologia da informação e comunicação (TIC).

"O propósito de impulsionar a inovação é não somente promover o desenvolvimento socioeconômico, mas também beneficiar o público", ele disse.

Huang acrescentou em seu discurso: "Espera-se que, em 2016, Guangdong invista 2,58% do seu PIB em pesquisa e desenvolvimento (R&D, sigla em inglês), o que está próximo do nível de pesquisa e desenvolvimento de países (regiões) guiados por inovação". Ele disse que o percentual aumentou em 0,01% ao ano, e que estava otimista sobre o aumento futuro do investimento da província em pesquisa e desenvolvimento.

Dirigido pelo Escritório do Comissário do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Popular da CHINA, em Hong Kong SAR, o almoço foi organizado pelo Escritório de Informações de Guangdong, Escritório de Negócios Estrangeiros de Guangdong e o Escritório de Guangdong para os Negócios de Hong Kong e Macau, e o Departamento de Ciência e Tecnologia de Guangdong.

Nos últimos anos, em conformidade com as decisões tomadas pelo governo central, Guangdong tem implementado a estratégia de geração de desenvolvimento através da inovação, com intensidade e determinação sem precedentes.

Tendo o desenvolvimento gerado por inovação como a estratégia principal e o ponto de partida geral, o Comitê CPC de Guangdong e o Governo da Província de Guangdong fizeram esforços coordenados em termos de políticas, capital, tecnologia, recursos humanos, plataformas, etc., e atingiu resultados tangíveis na geração de desenvolvimento através da inovação.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/correspondentes-estrangeiros-em-hk-reunem-se-para-descobrir-o-segredo-da-inovacao-em-guangdong-300371484.html

FONTE Information Office of Guangdong Provincial Government of China

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos