Navegg - Como otimizar o uso de dados no Natal

Navegg

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

CURITIBA, Brasil, 1 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A data mais importante do ano para o comércio está se aproximando. Por isso, as empresas precisam otimizar o uso de dados para realizar ações mais assertivas, captar a atenção do cliente e converter. O passo a passo para isso, funciona assim:

1 - Objetivo - Objetivo precisa ter data e quantidade definidas. Provavelmente, sua data seja o Natal e a quantidade refere-se a ROI, ticket médio, taxa de conversão ou outra métrica que você queira utilizar.

2 – Personas – Defina quais delas estarão presentes nas suas estratégias.

3 – Segmentos – Escolha os segmentos necessários para atingir as personas que você definiu. Faça uma análise dos seus dados 1st e 3rd party. Os segundos estão disponíveis em data providers, como a Navegg (dados demográficos, intenção de compra, temas de interesse, esportes que pratica, hobbies, fase da vida e outros). Além disso, segmentos como o Verified Human Traffic são importantes para garantir que o seu anúncio seja visto por pessoas e não por robôs.

4 - Personalize - Não adianta nada impactar todos com a mesma mensagem. É preciso personalizar a mensagem de acordo com o perfil de cada persona. Isso leva a ações mais assertivas.

5 – Meça - Para ter uma visão holística da efetividade das suas ações e entender quais contribuíram para determinada etapa da jornada de compra, é preciso implantar um modelo de atribuição. Conheça o da Navegg.

A ferramenta capaz de colaborar com suas estratégias de marketing em todas as épocas do ano no sentido de conhecimento do consumidor, centralização dos dados 1st e 3rd party e ativação dos mesmos em ações de marketing, é o DMP. Conheça o da Navegg e boas festas.

Sobre

A Navegg é referência latino-americana no mercado de inteligência de dados e informações de audiência online. Fundada em 2008, a empresa, analisa hábitos, interesses e comportamento de audiências da web, em computadores ou dispositivos mobile. A Navegg tem em sua base mais de 250 milhões de internautas, presentes em mais de 100 mil sites, blogs, portais, buscadores de preços e lojas.

A tecnologia proprietária da Navegg classifica o internauta a partir de seu comportamento de navegação. Atualmente, oito em cada dez das principais editoras da América Latina, utilizam soluções da Navegg para personalização de conteúdo e targeting de publicidade, assim como grandes agências e anunciantes, e-commerces e blogs.

Informações para a imprensa

Camila Silva

(41) 3013-6039

Camila.silva@navegg.com

FONTE Navegg

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos