Bolsas

Câmbio

Se você submeteu uma operação ou uma instrução de operação com Instrumento de FX ao Barclays, através do BARX, entre 1o de junho de 2008 a 21 de abril de 2016, você pode ser beneficiário de um Acordo de Ação Coletiva

Scott+Scott, Attorneys at Law, LLP and Korein Tillery LLC

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

NOVA YORK, 1 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A seguinte declaração é emitida pelas bancas Scott+Scott, Attorneys at Law, LLP e Korein Tillery LLC em relação à ação da Axiom Investment Advisors, LLC, por e através de sua gestora Gildor Management LLC, versus Barclays Bank PLC e Barclays Capital Inc.

TRIBUNAL FEDERAL DOS ESTADOS UNIDOS

PARA O DISTRITO SUL DE NOVA YORK

AXIOM INVESTMENT ADVISORS, LLC, por e através de sua gestora, Gildor Management LLC,

Demandante,

versus

BARCLAYS BANK PLC e BARCLAYS CAPITAL INC.,

Demandados.

Processo No. 15-CV-09323 (LGS)

NOTIFICAÇÃO DE ACORDO DE AÇÃO COLETIVA

NOTIFICAÇÃO SUMÁRIA DE ACORDO DE AÇÃO COLETIVA

Se você submeteu uma operação ou instrução de operação com Instrumento de FX ao Barclays, através do BARX, entre 1o de junho de 2008 a 21 de abril de 2016, você pode ser beneficiário de um acordo de ação coletiva

"Instrumento de FX" significa transações de FX em qualquer moeda transferível ou intransferível, incluindo, sem limitação, FX spot, venda completa a termo, futuros, câmbio a prazo intransferível, swaps, opções e estratégias, bem como qualquer outro instrumento de trading que seja relacionado de qualquer forma a taxas de FX.

Esta notificação é para alertar você de que um acordo proposto chegou aos demandados Barclays Bank PLC e Barclays Capital Inc. (coletivamente, "Barclays") em uma ação coletiva. A ação alega que o Barclays usou uma função automática chamada "Last Look" (última análise), que atrasou a resposta do Barclays a operações ou instruções de operações com Instrumentos de FX submetidas através do BARX (sejam submetidas no BARX diretamente ou via uma rede de comunicações eletrônicas ("ECN -- electronic communications network ") ou outra conexão com o BARX). A ação alega que o Barclays usou a função "Last Look" para retardar tais operações ou instruções de operações por um período de atraso programado, durante o qual o Barclays determinava se ia aceitar ou rejeitar tal operação ou instrução de operação, com base, entre outras coisas, em possíveis alterações no preço de mercado, além de um certo limite, durante aquele período de atraso. A ação alega que a prática de "Last Look" do Barclays violou a lei de contratos, a cláusula implícita de boa-fé e transação justa, bem como as Seções 349 e 350 da Lei de Negócios em Geral de Nova York (New York General Business Law). A ação foi movida por -- e em nome de -- pessoas que submeteram operações ou instruções de operações com Instrumentos FX ao Barclays através do BARX. O Barclays nega que as alegações da demanda tenham mérito.

Um acordo proposto chegou ao Barclays. O Barclays concordou em pagar $ 50.000.000 ("Fundo do Acordo"). O Tribunal Federal dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York ("Tribunal") autorizou esta notificação. Antes que qualquer pagamento seja feito, o Tribunal irá promover uma audiência para decidir se aprova o acordo. A aprovação do acordo irá extinguir essa ação em sua totalidade.

QUEM PARTICIPA DO ACORDO DA AÇÃO COLETIVA?

Sujeito a certas exceções, o Acordo da Ação Coletiva inclui todas as pessoas que, entre 1o de junho de 2008 a 21 de abril de 2016, submeteram uma operação ou instrução de operação com Instrumento de FX ao Barclays, através do BARX (seja submetida no BARX ou via uma ECN ou qualquer outra conexão para o BARX), na qual o Barclays aplicou o "Last Look" ou na qual o Barclays se envolveu em qualquer outra conduta que é objeto de Alegação de Desobrigação (Released Claim), e que eram (i) domiciliadas nos Estados Unidos ou (ii) (a) domiciliados fora dos Estados Unidos e (b) tiveram tal operação ou instrução de operação roteada para o servidor do Barclays nos Estados Unidos. Os termos iniciados em letra maiúscula, usados neste parágrafo, são definidos no Contrato do Acordo, que pode ser acessado em www.BarxLastLookSettlement.com .

Se não tiver certeza se está incluído no Acordo da Ação Coletiva, você pode obter mais informações, incluindo uma notificação detalhada, em www.BarxLastLookSettlement.com ou por chamada gratuita para (800) 231-1815 (se chamar de fora dos Estados Unidos ou Canadá, ligue para (614) 553-1610).

VOU RECEBER UM PAGAMENTO?

Se você está incluído no Acordo da Ação Coletiva e não optou por não participar do Acordo da Ação Coletiva, você terá direito a um pagamento, conforme o acordo, se protocolar um formulário de pedido e desobrigação como prova. A quantia de qualquer pagamento será determinada pelo Plano Proposto de Distribuição. Informações sobre o Plano Proposto de Distribuição estão disponíveis em www.BarxLastLookSettlement.com . A data para a distribuição do Fundo do Acordo ainda não foi estabelecida. Os formulários de pedido e desobrigação como prova devem ser carimbados até 19 de maio de 2017 ou enviados eletronicamente através do www.BarxLastLookSettlement.com em ou antes das 23h59 (horário de Nova York) de 19 de maio de 2017.

QUAIS SÃO MEUS DIREITOS COMO MEMBRO DA AÇÃO COLETIVA?

Se você é participante do Acordo da Ação Coletiva e não optou por não participar, você irá desobrigar de certos direitos legais o Barclays e as Partes Desobrigadas, como explicado na notificação detalhada e no contrato do acordo, que estão disponíveis em www.BarxLastLookSettlement.com . Se você não quiser fazer parte do acordo proposto, você deve optar por não participar até 30 de março de 2017.

Você pode, mas não é obrigado, fazer comentários ou objeção sobre o acordo proposto, o Plano Proposto de Distribuição ou a petição do advogado da ação coletiva ao tribunal para pagamento de honorários dos advogados, despesas e um pagamento por serviço à demandante representante do Acordo da Ação Coletiva. Para fazer isso, você precisa submeter seus comentários ou sua objeção por escrito até 30 de março de 2017.

Informações sobre como optar por não participar ou submeter comentários e objeções podem ser encontradas na notificação detalhada e em www.BarxLastLookSettlement.com .

QUANDO SERÁ A AUDIÊNCIA PARA APROVAÇÃO DO ACORDO

O Tribunal fará uma audiência de 18 de julho de 2017, às 16h30, presidida pela honorável juíza Lorna G. Schofield do Tribunal Federal dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, sala de audiência 1106, Thurgood Marshall U.S. Courthouse, 40 Foley Square, New York, NY 10007, para julgar a aprovação do acordo proposto, o Plano Proposto de Distribuição e a petição do advogado da Ação Coletiva ao tribunal para fixação dos honorários advocatícios, despesas e um pagamento pelo serviço da Demandante da Ação Coletiva. Você ou seu advogado podem pedir para comparecer a se pronunciar na audiência a suas próprias custas, mas não precisa fazê-lo.

Para mais informações, telefone para (800) 231-1815 (se telefonar de fora dos Estados Unidos ou Canadá, disque (614) 553-1610) ou visite www.BarxLastLookSettlement.com .

Por favor, não telefone para o tribunal ou para o escrivão judicial para obter informações sobre o acordo.

FONTE Scott+Scott, Attorneys at Law, LLP and Korein Tillery LLC

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos