Bolsas

Câmbio

Merck vai prestar serviços completos Provantage® à Acticor Biotech SAS

Merck

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

DARMSTADT, Alemanha, 5 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Merck , importante empresa de ciência e tecnologia, anunciou hoje que irá prestar serviços completos Provantage® à Acticor Biotech SAS para o desenvolvimento e fabricação acelerados de fragmento de anticorpo da Acticor, usado no tratamento primário de acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.

Vídeo - http://origin-qps.onstreammedia.com/origin/multivu_archive/PRNA/ENR/MERCK-Acticor-Biotech.mp4

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161130/444451

A solução completa Provantage® da Merck é uma suíte abrangente de produtos e serviços, que possibilitam às empresas biofarmacêuticas acelerar o progresso de moléculas nas clínicas e para comercialização.

"Nossa solução completa Provantage® irá fornecer a Acticor um método rápido e flexível para o desenvolvimento e a fabricação em escala clínica", disse o membro do Conselho Executivo da Merck e CEO da Life Science , Udit Batra. "Estamos ansiosos para executar o desenvolvimento do processo completo do fragmento de anticorpo, o que irá ajudar a acelerar essa nova e importante molécula no fluxo de suprimento para os pacientes necessitados".

O pacote pronto para uso inclui desenvolvimento de processo, boas práticas de fabricação clínica (BPFc), suporte de qualidade e regulamentar, treinamento, projetos de instalações comerciais, engenharia e desenvolvimento, bem como suprimento de equipamentos de produção e atividades de transferência técnica de processos.

"O acidente vascular cerebral é a terceira principal causa de morte no mundo e a primeira causa de deficiência de adultos", disse o CEO da Acticor Biotech, Gilles Avenard. "Motivados por essas estatísticas, estamos desenvolvendo estratégias terapêuticas inovadoras para o tratamento de emergência seguro e eficaz da fase aguda de acidentes vasculares cerebrais isquêmicos. Através de nossa colaboração com a Merck, agora temos acesso a um conjunto completo de serviços de desenvolvimento e fabricação, que irá nos ajudar a cumprir nossa missão".

A solução completa Provantage® da Merck oferece benefícios importantes e lida com desafios essenciais das empresas de biofarmacêuticas em todos os estágios do ciclo de vida em qualquer localização geográfica, incluindo empresas biofarmacêuticas estabelecidas, descentralizando a fabricação que precisa estabelecer de forma rápida e eficiente os recursos de produção local. Com um método completo, a Merck pode facilitar e acelerar a transferência de todo um processo para uma nova localidade. Empresas em estágios iniciais, com capacidade, recursos e infraestrutura de fabricação limitados, podem se beneficiar de uma parceira com as melhores operações de unidades e o suporte e a expertise para desenvolver processos e instalações de produção.

Todos os comunicados à imprensa da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no website da Merck. Por favor, visite www.merckgroup.com/subscribe para se registrar online, mudar suas opções ou suspender esse serviço.

Sobre a Merck

A Merck é uma importante empresa de ciência e tecnologia na área de saúde, ciência da vida e materiais de alto desempenho. Cerca de 50.000 empregados trabalham para desenvolver tecnologias que melhoram e expandem a vida -- de terapias biofarmacêuticas para tratamento do câncer ou esclerose múltipla, sistemas avançados para pesquisa e produção científica, a cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2015, a Merck gerou vendas de € 12,85 bilhões, em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora mantém uma participação majoritária no grupo corporativo de capital aberto. A empresa detém os direitos globais do nome e da marca Merck. As únicas exceções estão nos Estados Unidos e Canadá, onde a empresa opera como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

Sobre a Acticor Biotech

A Acticor Biotech é uma empresa biofarmacêutica, desmembrada da Inserm, fundada no final de 2013, dedicada ao desenvolvimento de um tratamento inovador para a terapia de acidente vascular cerebral isquêmico agudo.

A Acticor está desenvolvendo o ACT-017, um Fragmento de Anticorpo Humanizado (Fab). O candidato terapêutico é direcionado contra um novo alvo de grande interesse, a plaqueta glicoproteína VI (GPVI), e inibe sua ação. Evidências de eficácia antitrombótica do ACT-017 e a segurança da inibição da GPVI foram estabelecidas ex vivo e in vitro. O alvo está envolvido com o crescimento do trombo, mas não em hemostasia fisiológica. Isso limita riscos de sangramento associados a essa inibição.

A Acticor Biotech foi desenvolvida com base na expertise e nos resultados de pesquisas conduzidas por seus fundadores, o Dr. Martine Jandrot-Perrus e o Dr Christian Gachet, em duas unidades da INSERM, e pelo professor Philippe Billiald da Universidade de Paris-Sud.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/merck-vai-prestar-servicos-completos-provantage-a-acticor-biotech-sas-300371890.html

FONTE Merck

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos