Bolsas

Câmbio

Yellowfin lança o primeiro módulo de preparação de dados integrado e virtualizado da indústria de análises

Yellowfin

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BRASILIA, Brasil, 5 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Yellowfin, fornecedora global de inteligência empresarial (BI) e de software analítico, lançou o primeiro Módulo de Preparação de Dados virtualizado e integrado para análises. A preparação de dados descreve o processo de transformação de dados em formatos consistentes e adequados para a exploração, análise e desenvolvimento de relatórios. O novo Módulo de Preparação de Dados da Yellowfin foi lançado juntamente com a versão mais recente de sua plataforma de BI, a Yellowfin 7.3.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150616/223408LOGO

Totalmente integrado na camada de metadados da plataforma BI da Yellowfin, o novo Módulo de Preparação de Dados oferece aos clientes um método único de integração, gestão e de resposta a um número maior de dados em menos tempo.

O   Módulo de Preparação de Dados da Yellowfin possibilitará às organizações modelar, identificar, limpar, formular, enriquecer, publicar e tornar seguros todos os dados desejados para a elaboração de relatórios e análises em um único ambiente de BI. O Módulo de Preparação de Dados será incluído como parte de uma licença padrão da Yellowfin, sem nenhum custo adicional.

Acesse e compartilhe o vídeo sobre o Módulo de Preparação de Dados da Yellowfin em: https://youtu.be/FmvGXjRK4c0

Acesse e compartilhe a brochura do Módulo de Preparação de Dados da Yellowfin em: http://www.yellowfinbi.com/Document.i4?DocumentId=1243019

"Com esse lançamento, a Yellowfin fornece outro produto inédito para o segmento de software analítico e de BI", disse Glen Rabie, cofundador e CEO da Yellowfin. "O Módulo de Preparação de Dados virtualizado da Yellowfin endereça especialmente as questões de custo, complexidade, segurança e ineficiência enfrentadas pelas abordagens típicas da preparação de dados . Nenhum outro fornecedor no mercado soluciona desafios de preparação de dados como a Yellowfin.

"O Módulo de Preparação de Dados da Yellowfin satisfaz verdadeiramente as necessidades dos analistas de dados, da Ti corporativa e dos usuários empresariais. Os analistas de dados podem preparar dados para análises independentemente e em um tempo menor, a TI pode administrar facilmente esses dados e os usuários de negócios têm acesso rápido a dados nos quais podem confiar para tomar decisões críticas de negócios."

O Módulo de Preparação de Dados da Yellowfin foi desenvolvido para superar os desafios comuns encontrados na preparação de dados para análises de três maneiras:

Integrando os processos de preparação de dados diretamente em um único ambiente analítico Oferecendo capabilidades abrangentes de perfil de dados Fornecendo as melhores práticas automatizadas de funcionalidade de modelagem de metadados De acordo com Dr. Kevin McIsaac , analista independente do setor, CEO e fundador do Instituto de Ciências de Dados, o Módulo de Preparação de Dados da Yellowfin é uma progressão importante das abordagens de análise avançada para todas as empresas.

"Com 80 por cento do tempo dos cientistas de dados gasto na preparação dos mesmos, o novo módulo da Yellowfin é uma adição valiosa que deve ser considerada pelos profissionais da área", disse McIsaac. "Um benefício a ser mencionado é o tempo menor gasto pelo cientista de dados na preparação destes, ou a delegação desta tarefa para um analista de dados menos especializado ou para o usuário de negócios. De qualquer maneira este é um grande passo na metodologia da análise avançada."

Uma abordagem virtualizada: administre todos os dados e conteúdo analítico em um único ambiente.

Rabie afirma que o problema com a preparação tradicional de dados foi o que forçou as organizações a assumirem os processos de migração de dados, os quais colocaram a administração e a segurança dos mesmos em risco.

"A mobilização de dados de um ambiente para outro aumenta o risco de acesso não autorizado", disse Rabie. "Uma abordagem virtualizada significa que a análise dos dados pode conectar, preparar e analisar as fontes dos dados diretamente em um só lugar.

"Executar a preparação virtualizada dos dados capacitará os clientes da Yellowfin a manter uma administração, consistência e segurança inigualáveis em todo o conteúdo da análise e dos dados. Todas as ações da preparação dos dados serão refletidas uniformemente em todo o conteúdo – dos relatórios e gráficos até painéis e Storyboards."

Ivan Seow, gerente de marketing de produtos da Yellowfin disse que ao executar a preparação dos dados e a análise em uma única aplicação, a Yellowfin está também capacitando as organizações a evitar o custo e a complexidade de uma abordagem de multiferramentas.

"A preparação de dados e as práticas analíticas típicas realizadas em aplicações separadas de software introduzem problemas de fornecimento de dados desnecessários", disse Seow. "Existe a despesa de conhecer e manter dois produtos – para não mencionar a tendência das ferramentas independentes de preparação de dados 'self-service' criarem ilhas não confiáveis e inseguras de dados completamente diferentes.

"A Yellowfin evita o caos da preparação tradicional de dados ao fornecer uma fonte única de autenticidade para todos os dados da empresa. Você pode ir da fonte de dados até o dashboard em apenas um ambiente e uma plataforma analítica ."

A Yellowfin 7.3 é lançada

A Yellowfin 7.3 , a versão mais recente da plataforma BI da Yellowfin, está agora disponível.

A Yellowfin 7.3 contém aprimoramentos significativos às capabilidades de visualização avançada de dados da Yellowfin, inclusive a introdução da função Set Analysis (Definição de Análise), e da nova função Content Creation Canvas (Telas de Criação de Conteúdo). A Yellowfin 7.3 incluiu também uma nova faixa de conectores API (Interface de Programação de Aplicações) com dashboards pré-desenvolvidos para aplicações de Web de terceiros.

Para uma visão geral das melhorias e aprimoramentos contidos na Yellowfin 7.3:

Faça o download da brochura contendo uma visão geral da Yellowfin 7.3 em: http://www.yellowfinbi.com/Document.i4?DocumentId=1239022   Visite a página de demonstração da Yellowfin 7.3 em: http://www.yellowfinbi.com/YFWebsite-Yellowfin-7-3-77993   Explore a nova variedade de conectores API da Yellowfin no Yellowfin Marketplace em: http://www.yellowfinbi.com/YFWebsite-Marketplace-77991   "Perguntas comparativas de empresas são alguns dos tipos de perguntas típicas e mais comuns feitas pelas organizações sobre seus dados", disse Rabie. "A nova função Set Analysis na Yellowfin 7.3 torna mais fácil e rápido as visualizações comparativas, sem a necessidade de habilidades técnicas profundas ou subconsultas."

Acesse e compartilhe o vídeo sobre a visualização avançada de dados da Yellowfin em: https://youtu.be/KrFWFLuwrCQ

Acesse e compartilhe a brochura sobre a visualização avançada de dados da Yellowfin em: http://www.yellowfinbi.com/Document.i4?DocumentId=1243015

"A função reformulada Content Creation Canvas proporciona o poder e a liberdade de criar rapidamente visualizações e infográficos analíticos estéticos e especialmente desenvolvidos através de uma interface drag-and-drop intuitiva", disse Seow. "Satisfaça as necessidades de conteúdos personalizados de sua organização, exceda as expectativas e incentive a adoção pelo usuário – tudo sem escrever uma linha de código."

Acesse e compartilhe o vídeo da função Content Creation Canvas da Yellowfin em: https://youtu.be/doMAhbEupJI

Acesse e compartilhe a brochura da função Content Creation Canvas da Yellowfin: http://www.yellowfinbi.com/Document.i4?DocumentId=1239024

Os novos conectores API fornecidos como parte da Yellowfin 7.3 incluem Salesforce, Zendesk, Xero, Facebook, Expensify, MailChimp, XE (Standard & Medium Edition), Ring Central, SurveyMonkey e World Weather Online. As versões novas e aprimoradas dos conectores Twitter e Google Analytics da Yellowfin também foram lançadas. Os detalhes relativos a cada conector estão à disposição no Yellowfin Marketplace: http://www.yellowfinbi.com/YFWebsite-Marketplace-77991

"A conexão com suas aplicações de Web favoritas é agora muito mais fácil, com uma nova variedade de conectores API e dashboards pré-desenvolvidos parte da Yellowfin 7.3", disse Rabie. "Tenha a capacidade de criar, compartilhar e responder às informações analíticas de suas aplicações de Web mais importantes de terceiros."

Sobre a Yellowfin

A Yellowfin é uma fornecedora global de Business Intelligence (BI) e de software analítico dedicado à facilitação da BI. Fundada em 2003 em resposta à complexidade e custos associados à implementação e utilização de ferramentas tradicionais de BI, a Yellowfin é uma solução altamente intuitiva, 100 por cento baseada na Web para a elaboração de relatórios e análises. É líder em BI móvel, colaborativa e embutida, assim como em localização inteligente e visualização de dados.

Mais de 10.000 organizações e acima de 2 milhões de usuários finais em 70 países usam a Yellowfin diariamente. Para mais informações acesse www.yellowfinbi.com .

Para notícias e atualizações, siga a Yellowfin no Twitter ( @YellowfinBI ), LinkedIn ( Yellowfin Business Intelligence ), YouTube ( Yellowfin Team ) ou envie um e-mail para pr@yellowfin.bi para receber o boletim informativo eletrônico gratuito da Yellowfin.

Para mais informações da mídia, entrevistas, imagens ou demonstrações de produtos contate:

Lachlan James, gerente de comunicações globais da Yellowfin, telefone: +61 (0)3 8617 4954, +61 (0)431 835 658 ou lachlan.james@yellowfin.bi

 

FONTE Yellowfin

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos