Bolsas

Câmbio

Glispa Global Group encerra 2016 com investimentos expressivos em tecnologia e expansão

Glispa Global Group

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BERLIM, ATENAS, PEQUIM, SÃO FRANCISCO, SÃO PAULO, CINGAPURA, TEL AVIV, 6 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ --  Glispa Global Group , líder em tecnologia para publicidade mobile, apresenta a retrospectiva de um 2016 de sucesso. Com campanhas ativas em 187 países, Glispa, dobrou o número de funcionários, adquiriu mais de 300 novos clientes e investiu fortemente em desenvolvimento de tecnologia e novos recursos de data science. Tais investimentos irão acelerar também o desenvolvimento dos seus negócios nas áreas de demanda e oferta no espaço de publicidade mobile, garantindo resultados sustentáveis para ambos anunciantes e publishers. Além disso, a empresa finalizou três importantes aquisições, lançou dois novos produtos, abriu dois novos escritórios e alcança o lucro recorde em 2016.

Uma empresa global e independente voltada à tecnologia publicitária

Para a Glispa, 2016 estabeleceu a Glispa como um líder no cenário de tecnologia para publicidade mobile global.

Desde sua criação, Glispa vêm desenvolvendo uma tecnologia operacional própria com ênfase em sua ferramenta de gerenciamento de campanhas internas, otimização e análise. Durante este ano, experienciou grandes investimentos no seu sistema customizado de inteligência de negócios que dá suporte às atividades operacionais para todas as suas unidades de negócios. Em agosto, foi lançada VOLTU , a rede personalizada de influenciadores sociais. Desenvolvida em menos de três meses, a plataforma conecta anunciantes globais a influenciadores em mídias sociais que promovem aplicativos de celular dentro do modelo de marketing de performance. A criação de uma divisão específica para esse nicho de aquisição de usuários foi uma resposta natural da Glispa ao mercado, integrando essa solução à Glispa Performance Network. Com o objetivo de analisar mais de 1,5 bilhões de perfis de usuários que fazem parte da sua plataforma de audiência (Glispa Audience Platform), Glispa investiu em um novo time de oito especialistas em data science. Este investimento auxilia suas outras soluções com dados personalizados. Glispa investiu significativamente em áreas relacionadas a inventário de mídia com duas aquisições neste ano: em Março, adquiriu a empresa de mediação MoneyTap, logo integrada à recém lançada plataforma Ampiri para oferecer aos publishers uma solução de monetização nativa. Dentre as networks parceiras da Ampiri estão Facebook Audience Network, AdMob do Google, Baidu e Inmobi. Avocarrot , o exchange de demanda programática nativa, foi adquirido em Setembro, adicionando um extenso portfólio de apps para reforçar a plataforma de mediação Ampiri com uma fonte de inventário proprietária. Ambas aquisições demonstram a ambição da empresa em mover-se agressivamente para a monetização nativa combinando um exchange programático com uma solução de mediação em uma só plataforma. Expansão Global

Glispa continua investindo em mercados-chave, incluindo EUA, Europa, China, Brasil, Coréia do Sul e Indonésia.

Depois de reconhecer o potencial do mercado mobile brasileiro, onde está ativa desde 2008, Glispa adquiriu em maio a líder de publicidade mobile MOBILS, dando um significante passo para atingir o domínio dos mercados brasileiro e latino-americano. Em junho, Glispa abriu um novo escritório no Sudeste Asiático, marcando presença especializada na Indonésia, mercado de alto potencial e crescimento marginal, no qual a empresa está ativa desde 2013. A empresa dobrou o número total de funcionários ao redor do mundo, ultrapassando 250. Do total, um terço consiste em times voltados ao desenvolvimento de tecnologia, produto e data science. "2016 tem sido um ano simbólico e memorável para nós. Investimos intensamente em tecnologia de ponta - orgânica e inorganicamente - e alcançamos lucros recordes," comentou Gary Lin, fundador e CEO do Glispa Global Group. "Concluímos o ano com uma solução completa de aquisição de usuários e monetização mobile. Isso, combinado à nossa abordagem focada em anúncios nativos e mercados emergentes, significa que estamos bem posicionados para atrair parte significante do mercado e realmente acelerar o crescimento."

Posicionamento em especialização

De acordo com o OAB, este ano, os gastos em publicidade em plataformas mobile ultrapassou, pela primeira vez, os gastos em desktop. A publicidade nativa continua a crescer. Nos EUA, o uso de anúncios nativos aumentou mais de 50% no mesmo ano. Além disso, a penetração de smartphones em mercados emergentes como Índia e Brasil está acompanhando essa tendência com taxas de crescimento em torno de em média 12% e 11%, respectivamente. Com o mercado mobile em liderança, Glispa está estrategicamente posicionada para aproveitar as condições dos mercados globais com foco em tecnologia para publicidade em mercados emergentes.

Glispa aguarda 2017 com expectativa de novos recordes para continuar seus esforços de diversificação global. A empresa planeja reforçar mercados-chave e escalar sua base tecnológica para inventário e demanda, atender as expectativas dos clientes para garantir que o Glispa Global Group continue seu crescimento como um protagonista global ad tech dominante e rentável.

Leia também:

Glispa Adquire Avocarrot, Plataforma Programática de Anúncios Nativos Glispa lança VOLTU: Uma rede de influenciadores sociais que tem o objetivo de conquistar usuários de alta qualidade, maior reconhecimento de marca e engajamento Glispa finaliza compra da brasileira MOBILS, empresa de publicidade mobile, para impulsionar o mCommerce e suas soluções de Native Ads na América Latina Glispa Amplia Sua Oferta de Monetização de Publicidade, Apresentando Ampiri, Uma Nova Plataforma de Mediação para Desenvolvedores de Aplicações Sobre o Glispa Global Group

Glispa Global Group é uma empresa de tecnologia voltada para o marketing mobile que capacita clientes a ativar audiências globais e a expandir-se a novos mercados. Oferecendo uma gama  completa de serviços de tecnologia, Glispa é parceira de anunciantes globais, desenvolvedores de aplicativos móveis e publishers, ajudando-os a alcançarem seus objetivos de aquisição de usuários e monetização.

A Rede de Performance Glispa (Glispa Performance Network) ajuda os anunciantes a gerarem engajamento mobile para adquirir usuários altamente qualificados, de maneira eficiente e em grande escala.

Através da nossa plataforma de mediação de anúncios, Ampiri, os desenvolvedores de aplicativos ganham total transparência e controle sobre o seu inventário mobile, maximizando seu potencial de receita. Nossa nova aquisição, a plataforma programática de anúncios nativos (native SSP) Avocarrot, será completamente integrada a Ampiri, monetizando o inventário de aplicativos tanto pela compra de mídia de maneira programática quantonão programática, em uma única plataforma.

Nossa recém lançada rede de influenciadores VOLTU conecta anunciantes a milhares de influenciadores a nível mundial com o objetivo de gerar instalação de aplicativos, reconhecimento de marca e valor a longo prazo.

Com matriz em Berlim e escritórios em Pequim, Atenas, São Francisco, Tel Aviv, Cingapura e São Paulo, Glispa conta com um time internacional representando 45 nacionalidades e 32 línguas. Para se conectar a Glispa, acesse o nosso site www.glispa.com .

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161206/445980

 

FONTE Glispa Global Group

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos