Bolsas

Câmbio

Argus lança novos indicadores de preços para o mercado brasileiro de etanol

Argus

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

RIO DE JANEIRO, 7 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- Durante as últimas décadas, o mercado brasileiro de etanol se tornou um dos mais ativos do mundo em termos de volume negociado e número de participantes. Isso levou a uma grande diversificação dos fluxos de comercialização do biocombustível, tanto em nível internacional como intraregional, resultando no desenvolvimento de uma longa cadeia de suprimentos.

A crescente complexidade dessa indústria criou uma forte demanda por indicadores de preços assertivos que pudessem ser usados como uma referência confiável para o etanol produzido no país. Para fornecer a necessária transparência de preços para a indústria brasileira de etanol, a agência global de relatórios de preços de commodities e inteligência de mercado, Argus, lançou uma série de indicadores de preços para etanol hidratado e anidro na região centro-sul, a principal região produtora do Brasil.

A Argus publica todas as informações que utiliza para determinar os preços do etanol brasileiro, incluindo os valores mínimos e máximos dos negócios concluídos, as médias ponderadas por volume das transações reportadas, os volumes negociados, o número de negócios concluídos, os diferenciais de frete e comentários sobre o mercado. A Argus fornece, ainda, informações específicas sobre a atividade comercial em cada uma das 11 mocrorregiões produtoras do centro-sul, permitindo que participantes do mercado visualizem oportunidades de arbitragem interestaduais / inter-regionais.

"A indústria brasileira de etanol tem lutado para encontrar uma referência de preços que siga padrões internacionais de excelência em índices de preços de commodities. As empresas têm procurado uma metodologia totalmente transparente que represente a complexidade do setor com um nível sofisticado de conhecimento de mercado e a Argus trabalhou com elas para fornecer isso", disse Adrian Binks, publisher e presidente executivo da Argus.

Os novos indicadores de preços de etanol da Argus fazem parte do recém-lançado relatório Argus Etanol Brasil, disponível em português, e complementam a série de preços spot e comentários de mercado da publicação Argus Americas Biofuels para a indústria de biocombustíveis nas Américas.

Brasil

Anny Viana

+55 21 2548 0817

anny.viana@argusmedia.com

Estados Unidos

Scott Berg

+1 713 968 0000

scott.berg@argusmedia.com

Sobre a Argus

A Argus é uma empresa de mídia independente com mais de 800 funcionários, com sede em Londres e 22 escritórios em cada um dos principais centros de commodities do mundo. Suas principais atividades incluem a publicação de relatórios de mercado contendo indicadores de preços, comentários e notícias sobre o mercado, além de inteligência empresarial com análises de tendências do mercado e da indústria.

Atualmente, a Argus é a principal fornecedora de dados sobre preços e fundamentos, notícias, análises, serviços de consultoria e conferências para as indústrias mundiais de petróleo, derivados, gás natural, eletricidade, carvão, emissões, bioenergia, fertilizantes, petroquímica, metais e transporte. Os dados fornecidos pela Argus são amplamente usados para a indexação de transações físicas. Empresas, instituições governamentais e agências internacionais usam a informação da Argus para fins de análise e planejamento.

A Argus tem 22 escritórios no mundo todo, incluindo Londres, Houston, Washington, Nova Iorque, Calgary, Rio de Janeiro, Cingapura, Dubai, Pequim, Tóquio, Sydney, Moscou, Astana e em outros grandes centros das indústrias de commodities. A Argus foi fundada em 1970 e é uma empresa privada registrada no Reino Unido.

ARGUS, o logotipo ARGUS, ARGUS MEDIA, ARGUS DIRECT, ARGUS OPEN MARKETS, AOM, FMB, DEWITT, JIM JORDAN & ASSOCIADOS, JJ&A, FUNDALYTICS, METAL-PAGES, METALPRICES.COM, os títulos de publicações da Argus e nomes de índices da Argus são marcas registradas da Argus Media Limited. www.argusmedia.com .

FONTE Argus

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos