Bolsas

Câmbio

Nordion e General Atomics recebem financiamento de fase II da Administração Nacional de Segurança Nuclear dos EUA para uma fonte nova e confiável de molibdênio-99

Nordion (Canada) Inc.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

OTTAWA, 7 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Nordion, empresa autônoma da Sterigenics International, em parceria com a General Atomics (GA), receberam hoje da Administração Nacional de Segurança Nuclear (NNSA -- National Nuclear Security Administration) do Departamento de Energia (DOE) dos Estados Unidos um financiamento de fase II, sob acordo de cooperação, para a GA concluir seu projeto com a Nordion e com o Centro da University of Missouri Research Reactor (MURR®). Esse financiamento de fase II irá apoiar o estabelecimento de suprimento novo e confiável de molibdênio 99 (Mo-99), usando urânio de baixo enriquecimento (LEU -- Low Enriched Uranium).

A concessão anunciada hoje assegura o comprometimento total da NNSA com o projeto de 25,0 milhões, $ 15,3 milhões acima do financiamento de fase I original de $ 9,7 milhões, concedido em setembro de 2015. Esse investimento representa um voto de confiança significativo no trabalho de mais de 100 profissionais altamente qualificados, que contribuíram com o projeto no último ano.

"O novo financiamento da NNSA irá nos ajudar a cumprir nosso objetivo de restabelecer a rotina do suprimento comercial de molibdênio-99 na América do Norte, de meados ao final de 2018", disse o gerente geral para Isótopos Médicos da Nordion, Phil Larabie. "O programa de testes em andamento desse projeto está excedendo nossas expectativas e irá ajudar a assegurar o futuro de longo prazo da Nordion como uma importante provedora mundial de Mo-99 para sistemas de tratamento de saúde nos EUA e no mundo".

"Estamos muitos satisfeitos pela decisão da NNSA de continuar financiando esse importante projeto e temos confiança absoluta de que, com nossos parceiros Nordion e MURR®, iremos desenvolver a capacidade de produzir comercialmente o Mo-99, usando a tecnologia da GA de extração seletiva de gás do urânio de baixo enriquecimento. Os resultados da fase I mostram que o produto cumpre as rigorosas exigências de especificação da Nordion para uso em sua atual infraestrutura", acrescentou a gerente do Projeto Mo-99 da GA, Kathy Murray.

Um isótopo medico é uma substância radioativa segura, usada por profissionais de saúde para ajudar no diagnóstico de aproximadamente 50 milhões de pacientes na América do Norte e o mundo, todos os anos. O elemento químico mais importante é o tecnécio-99m (Tc-99m), que é derivado do molibdênio-99 (Mo-99) e usado em mais de 80% de todos os procedimentos da medicina nuclear.

Quando entrar em operação, o projeto irá substituir o Mo-99 fornecido anteriormente pelo Reator Canadense National Research Universal (NRU) em Chalk River, Ontário. Embora a NRU tenha encerrado a produção rotineira do Mo-99 em 1o de novembro de 2016, o governo do Canadá, a Canadian Nuclear Laboratories e a Nordion se comprometeram a manter a capacidade de produção em moda de espera (stand-by) até 31 de março de 2018, para evitar um desabastecimento significativo de Mo-99.

Informações: 

Nordion

A Nordion é uma importante fornecedora de isótopos médicos e tecnologias gama, usados na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças e infecções. Os produtos da Nordion são usados diariamente pelas empresas farmacêuticas e biotecnológicas, fabricantes de dispositivos médicos, hospitais, clínicas e laboratórios de pesquisa. A Nordion fornece produtos a aproximadamente 500 clientes em mais de 40 países e é uma empresa autônoma dentro da Sterigenics International LLC, a principal fornecedora global de serviços terceirizados de esterilização e de laboratório para o setor de dispositivos médicos, principal fornecedora mundial de Co-60 e a principal fornecedora de isótopos médicos. A Sterigenics International, LLC é a única empresa de esterilização integrada verticalmente do mundo. Saiba mais em nordion.com e nos siga no Twitter em @NordionInc .

General Atomics

Com sede em San Diego, a General Atomics assumiu o compromisso de desenvolver inovações e tecnologias avançadas na área de energia com potencial de mudar o mundo. Os cientistas e engenheiros do Grupo de Energia da GA estão ampliando as fronteiras da descoberta científica, para produzir soluções seguras, sustentáveis e econômicas para vencer os desafios globais em energia, geração de imagens médicas e computação de próxima de geração. Saiba mais sobre a General Atomics em GA.com .

University of Missouri Research Reactor (MURR)

O Centro da University of Missouri Research Reactor (MURR®) tem uma longa história de confiabilidade segura. Com seu reator de 10 MW e uma escala operacional de 6,5 dias por semana, 52 semanas por ano, o MURR apoia a pesquisa e a educação, ao mesmo tempo que fornece isótopos de vida curta para aplicações médicas. O MURR fornece uma variedade de radioisótopos, que ajudam os profissionais de medicina a diagnosticar e tratar muitas doenças, incluindo doenças cardiovasculares e câncer. O maior reator de pesquisa universitária do país também tem programas de graduação e pós-graduação que formam a próxima geração de engenheiros nucleares e químicos. Para mais informações sobre o Centro da University of Missouri Research Reactor, por favor, visite http://www.murr.missouri.edu/ .

Nordion, Paul Monlezun, 613-222-7184, paul.monlezun@publicaffairsadvisors.com ; General Atomics, Zabrina Johal, (858) 455-4004, zabrina.johal@ga.com .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/nordion-e-general-atomics-recebem-financiamento-de-fase-ii-da-administracao-nacional-de-seguranca-nuclear-dos-eua-para-uma-fonte-nova-e-confiavel-de-molibdenio-99-300374998.html

FONTE Nordion (Canada) Inc.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos