Bolsas

Câmbio

APR Energy ganha concessão de projeto de geração de energia a GLP nas Ilhas Virgens dos EUA

APR Energy

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

JACKSONVILLE, Florida, 12 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A APR Energy, líder mundial em soluções de energia elétrica fast-track (de aplicação rápida), anunciou hoje que assinou um contrato de 12 meses com a Water and Power Authority (WAPA) das Ilhas Virgens dos EUA para fornecer geração de energia elétrica de 25MW, usando gás liquefeito de petróleo (GLP). O projeto prevê a utilização de uma turbina a gás móvel TM2500+ da GE retroajustada, a primeira a ser operada comercialmente com GLP -- um marco significativo que irá proporcionar aos clientes acesso a uma alternativa mais barata e de combustão mais limpa a outros combustíveis derivados de petróleo convencionais.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161209/447572

A concessão desse projeto é a última em uma sequência de vitórias empresariais da APR Energy, desde que foi privatizada no início do ano, levando o total de novas concessões, extensões e expansões em 2016 para mais de 1GW. O projeto também é a sexta concessão obtida pela empresa no último ano, usando turbinas a gás móveis.

"Esse projeto único irá possibilitar às Ilhas Virgens dos EUA alavancar seu investimento significativo em infraestrutura de GLP, reduzindo consideravelmente o custo e o impacto ambiental da geração de energia", disse o presidente executivo da APR Energy John Campion. "Os especialistas preveem um aumento de 15% no preço do diesel nos próximos dois anos, enquanto os preços do GLP devem permanecer estáveis. O uso de GLP deverá garantir à WAPA economia significativas, em comparação com máquinas de movimento alternativo movidas a diesel, que são comuns no Caribe".

"A mudança para GLP de menor custo e combustão mais limpa, como a principal fonte de combustível na geração de eletricidade nas Ilhas Virgens, é o maior projeto de capital específico que WAPA fez em sua história recente", disse o diretor executivo e CEO da WAPA Julio Rhymer, Sr. "Estamos muito satisfeitos por termos o potencial de oferecer tarifas mais baixas a nossos clientes e também pelo contrato que assinamos hoje com a APR Energy, que passa a fazer parte das soluções energéticas para as Ilhas Virgens. Há anos que a WAPA mantém um relacionamento positivo com a APR Energy e estamos satisfeitos por trabalhar com ela no esforço para nos tornarmos a primeira usina elétrica do mundo a colocar a turbina TM2500+, movida a GLP, em operação comercial".

Campion espera que esse projeto irá servir de modelo para outras usinas que poderão se beneficiar do GLP como uma fonte alternativa e mais barata de combustível. "O interesse no GLP está crescendo em muitos mercados pelo mundo, especialmente no Caribe e em partes da África e da Ásia, onde a disponibilidade de combustível se expandiu significativamente nos últimos anos", disse Campion. "A turbina TM2500+ é uma das poucas tecnologias de fast-track capaz de operar com GLP e ela oferece aos clientes a flexibilidade adicional de poder alternar rapidamente e sem problemas entre combustíveis, conforme estiverem os preços e a disponibilidade".

O novo projeto suplementa a atual usina de 25MW com turbina movida a diesel, instalada em 2012 para a WAPA, levando a geração total de energia na localidade para 50MW.

Sobre a APR Energy

APR Energy é a principal fornecedora do mundo de energia elétrica fast-track de turbina móvel. Nossas soluções rápidas, flexíveis e completas de energia garantem aos clientes acesso rápido à eletricidade confiável, quando e onde precisarem, pelo tempo que precisarem. Ao combinar tecnologia moderna, eficiente em consumo de combustível, com a melhor expertise do setor, nossas usinas redimensionáveis, prontas para uso, ajudam na operação de cidades, países e indústrias de todo o mundo, tanto em mercados desenvolvidos como em desenvolvimento. Para mais informações, visite o website da empresa em www.aprenergy.com .

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20120207/FL48583LOGO

Press Photo Gallery   (Galeria de fotos para a imprensa)

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/apr-energy-ganha-concessao-de-projeto-de-geracao-de-energia-a-glp-nas-ilhas-virgens-dos-eua-300376328.html

FONTE APR Energy

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos