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UL anuncia normas novas e atualizadas para permitir um uso mais seguro da próxima geração de eletrônicos de transporte pessoal

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Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

Atualizações aplicadas às normas UL 2272 e UL 2849 e publicação da nova norma UL 3030

NORTHBROOK, Illinois, 15 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- duas importantes normas de segurança para sistemas elétricos de eletrônicos de transporte pessoal, a UL 2272 e a UL 2849, e lançou uma nova norma de segurança para sistemas elétricos, a UL 3030, a fim de oferecer suporte à rápida transformação global das tecnologias de eletrônicos de transporte pessoal. Os sistemas de eletrônicos de transporte pessoal, incluindo dispositivos como hoverboards, bicicletas elétricas (pedelecs), motocicletas elétricas e scooters elétricas, são usos emergentes de tecnologias de bateria de íon de lítio. As crescentes demandas impostas a esses sistemas apresentam desafios de segurança que devem ser abordados proativamente. De forma semelhante, o aumento exponencial no uso de VANTs (veículos aéreos não tripulados), ou drones, para atender a objetivos comerciais ou táticos continua a depender de tecnologias de sistemas elétricos e baterias seguras para uma operação adequada.

"Os produtos eletrônicos de transporte pessoal são energizados por um sistema elétrico que inclui baterias de íon de lítio", explica Francisco Martinez, diretor de Sistemas de Energia e Mobilidade Elétrica da UL. "Normas de segurança novas e atualizadas contra riscos de incêndio e choques estabelecem a linha de base para baterias de íon de lítio dentro do sistema elétrico, possibilitando uma expectativa comum de uso mais seguro desses dispositivos. Em consonância com nossa missão, a UL está trabalhando para possibilitar um futuro onde as baterias ajudem nossa sociedade a ir de um lugar a outro de forma mais segura."

No início deste ano, a CPSC (Consumer Product Safety Commission - Comissão para a Segurança dos Produtos de Consumo) solicitou que os fabricantes, importadores e revendedores de scooters de autoequilíbrio (hoverboards) garantissem que as scooters que eles " importam, fabricam, distribuem ou vendem nos Estados Unidos obedeçam às normas de segurança voluntárias aplicáveis, incluindo todas as exigências e normas referenciadas contidas na UL 2272 ". Além da orientação de conformidade já existente, como parte do seu Plano Operacional para o Ano Fiscal de 2017, a CPSC trabalhará para lidar com os perigos associados aos dispositivos energizados por baterias de alta densidade energética (íon de lítio) e com os "recursos de segurança do sistema que asseguram que as baterias de alta densidade energética, os conjuntos de baterias, circuitos de segurança, produtos finais e carregadores trabalhem em conjunto para proporcionar uma operação segura para a aplicação pretendida". 

As atualizações à UL 2272 e à UL 2849 refletem o aumento do escopo e abordam novas tecnologias



Sistemas Elétricos de Dispositivos de Mobilidade Elétrica Pessoais – ANSI/CAN/UL 2272 1ª Edição. O escopo da UL 2272 foi expandido. O STP (Standard Technical Panel - Comitê Técnico de Normas) da UL 2272 votou pela publicação da 1ª edição no dia 21/11/2016 para ampliar o escopo e abranger todos os tipos de dispositivos de mobilidade elétrica pessoais (para um único passageiro, não adequados a estradas, nos quais, geralmente, o operador fica em pé, sem pedais), bem como outros dispositivos de mobilidade elétrica pessoais. Entre as atualizações importantes estão:

Suporte para uma lista atualizada de produtos de mobilidade elétrica pessoais, destinados a um único passageiro, com uma transmissão elétrica recarregável que equilibra e impulsiona o passageiro e que pode apresentar uma manopla para o indivíduo agarrar durante o percurso. O dispositivo pode ou não ser de autoequilíbrio. O nome da norma foi atualizado de "Sistemas Elétricos de Scooters de Autoequilíbrio" (Electrical Systems of Self-Balancing Scooters) para "Sistemas Elétricos de Dispositivos de Mobilidade Elétrica Pessoais" (Electrical Systems of Personal e-Mobility Devices). A UL 2272 obteve a acreditação de norma binacional, certificada como uma norma nacional dos EUA pelo ANSI e do Canadá pelo SCC. A avaliação e certificação de uma norma única garantem que as exigências nacionais de segurança de sistemas elétricos de ambos os países sejam atendidas. Bicicletas Elétricas, Bicicletas EPAC (Bicicletas Eletricamente Assistidas), Scooters Elétricas e Motocicletas Elétricas: UL 2849 3ª edição . As exigências atualizadas da 3ª edição da UL 2849 agora abordam os problemas críticos de segurança mais recentes para proporcionar um uso seguro de bicicletas elétricas (para um único passageiro, mas com capacidade para acomodar outro; o operador podeficar sentado; pode ter pedais; geralmente considerada apta para uso na estrada) e minimizar os riscos de explosões ou incêndios causados pela bateria, bem como os riscos de choque. Entre as atualizações importantes estão:

A UL 2849 abrange sistemas elétricos de bicicletas pedelec (pedal elétrico assistido), bem como motocicletas e scooters elétricas de uso adequado à estrada. A norma aborda o risco de choque elétrico durante o carregamento ao longo da vida útil do produto e possíveis riscos de eletrocussão. A nova UL 3030, Norma para Veículos Aéreos não Tripulados , oferece suporte a sistemas elétricos mais seguros para aplicações comerciais

Os VANTs, ou drones, têm tido um aumento de relevância em vários setores. A UL 3030 aborda as exigências para o sistema elétrico de VANTs destinados a aplicações comerciais (agrícolas, científicas, de pesquisa, governamentais, de polícia local, busca e resgate, vídeos para a indústria cinematográfica ou transmissões de notícias, além de voos para inspeções de telhados). Os VANTs abrangidos pela UL 3030 devem ser operados por pilotos treinados. Características como aeronavegabilidade, eficiência dos controles e assuntos semelhantes estão fora do escopo, mas devem ser abordadas pelas regulamentações, programas de usuário e/ou outras normas.

Para ver mais informações sobre as atualizações às normas UL 2272 e UL 2849, ou sobre a nova norma UL 3030, acesse http://www.ul.com/eMobility (em inglês). Os fabricantes que desejarem solicitar um orçamento devem entrar em contato com eMobility@ul.com . 

Sobre a UL

A UL é uma empresa de ciência de segurança global e independente que impulsiona o progresso há mais de 120 anos. Seus quase 11.000 profissionais são guiados pela missão da UL de promover ambientes de trabalho e habitacionais seguros para todos. A UL usa pesquisa e normas para progredir de maneira contínua e atender a necessidades de segurança em constante evolução. Através de parcerias com empresas, fábricas, associações comerciais e autoridades reguladoras internacionais, desenvolvemos soluções  para complexas cadeias de suprimento globais. Para mais informações sobre nossos serviços de certificação, testagem, inspeção, treinamento e assessoria, visite http://www.UL.com . 

CONTATO: Dagmar Ebaugh

Gerente Global de Relações Públicas e Mídia Social

UL Commercial & Industrial

E: (678) 872.0320 C: (404) 216.4354, dagmar.ebaugh@ul.com      

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FONTE UL LLC

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