Bia Doria recebe prêmio Villa d'Este na cidade italiana de Tivoli

Bia Doria

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 19 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A artista plástica Bia Doria conquistou o Prêmio Villa d'Este, na cidade italiana de Tivoli. A artista recebeu medalha de ouro na categoria escultura, em obra exclusiva da série Bailarinas da Natureza, exposta pela galeria Spazio Surreale, de Livia Bucci.

A mostra aconteceu no Museu de Tivoli - Scuderie Estensi - em Roma. É uma mostra institucional do governo com votação popular.

A  Villa d'Este  é um palácio considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, conhecido por seu jardim em declive repleto de fontes. Este é o segundo prêmio internacional da carreira de Bia Doria.

Bia Doria já expôs em importantes centros de arte nacionais e internacionais como The Grand Modern e Gary Nader Fine Art, em Miami, Salon des Artistes Indépendants, em Paris, e o MUBE – Museu Brasileiro da Escultura, além de exposições na Alemanha, e outras diversas em São Paulo. Em 2015, Bia também participou da X Edição da Bienal de Florença, na Itália, onde foi premiada com o 4º lugar na categoria 'técnica mista'.

Mais informações para imprensa: Juliana Censi - (11) 3039-6062 - julianacensi@grupodoria.com.br

FONTE Bia Doria

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos