Bia Doria recebe prêmio Villa d'Este na cidade italiana de Tivoli
SÃO PAULO, 19 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A artista plástica Bia Doria conquistou o Prêmio Villa d'Este, na cidade italiana de Tivoli. A artista recebeu medalha de ouro na categoria escultura, em obra exclusiva da série Bailarinas da Natureza, exposta pela galeria Spazio Surreale, de Livia Bucci.
A mostra aconteceu no Museu de Tivoli - Scuderie Estensi - em Roma. É uma mostra institucional do governo com votação popular.
A Villa d'Este é um palácio considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, conhecido por seu jardim em declive repleto de fontes. Este é o segundo prêmio internacional da carreira de Bia Doria.
Bia Doria já expôs em importantes centros de arte nacionais e internacionais como The Grand Modern e Gary Nader Fine Art, em Miami, Salon des Artistes Indépendants, em Paris, e o MUBE – Museu Brasileiro da Escultura, além de exposições na Alemanha, e outras diversas em São Paulo. Em 2015, Bia também participou da X Edição da Bienal de Florença, na Itália, onde foi premiada com o 4º lugar na categoria 'técnica mista'.
Mais informações para imprensa: Juliana Censi - (11) 3039-6062 - julianacensi@grupodoria.com.br
FONTE Bia Doria
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.