Bolsas

Câmbio

AGC assina acordo para a aquisição da CMC Biologics, uma importante empresa biofarmacêutica de CDMO

AGC Asahi Glass

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

TÓQUIO, 20 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- AGC Asahi Glass ("AGC"), uma mundialmente conhecida fabricante de vidros, produtos químicos e materiais de alta tecnologia, anunciou em 20 de dezembro, que firmou um acordo para adquirir 100% das ações da CMC Biologics ("CMC"), uma mundialmente conhecida fabricante de ingredientes farmacêuticos biológicos ativos ("API") com grandes investidores, como a Monitor Clipper Partners e a European Equity Partners, pelo preço de compra de aproximadamente 60 bilhões de ienes japoneses. O acordo ainda está sujeito à aprovação das autoridades antitruste pertinentes, e a conclusão da aquisição está prevista para acontecer em janeiro de 2017.

A CMC é uma empresa de desenvolvimento de contratos e produção (contract development and manufacturing organization, "CDMO") que oferece serviços de produção de APIs biológicos com hospedeiros mamíferos e microbianos. A empresa fornece a criação de linhas celulares de alto valor agregado, desenvolvimento de processos e fabricação de APIs, mesmo em grande quantidade, usados no desenvolvimento de medicamentos (ensaios pré-clínicos e clínicos) e medicamentos biofarmacêuticos comercializáveis. Com aproximadamente 530 funcionários, a CMC opera em escala global, com instalações de produção na Dinamarca (Copenhague) e EUA (Seattle e Berkeley).

David Kauffmann, presidente da CMC Biologics, disse. "Estou animado por a CMC Biologics vir a ser parte da AGC, uma empresa de nível internacional comprometida com a excelência e alta satisfação dos clientes. A dedicação da AGC em desenvolver soluções tecnológicas melhores e parcerias de longa data com clientes combina com a busca da alinhar com tão bem CMC Biologic em ser a parceira preferencial para serviços de CDMO de biológicos das maiores empresas farmacêuticas e biotecnológicas do mundo".

"Estamos honrados de fazer parte da AGC, uma empresa global de sucesso com uma estratégia de negócios de longo prazo e recursos que a tornam a proprietária ideal da CMC Biologics. A equipe de gestão da CMC aguarda ansiosamente para fazer parte da equipe da AGC, para trazer e combinar soluções amplas, focada e inovadoras para os nossos clientes", disse Gustavo Mahler, presidente e diretor executivo da CMC Biologics. Ele ainda acrescentou: "Com esta operação, estou confiante de que nossos clientes terão ainda mais vantagens com a combinação dos nossos conhecimentos de alto nível, anos de experiência e ofertas globais".

A AGC realiza negócios de produção de contratos desde o início do segundo milênio. A aquisição da CMC faz parte da estratégia da AGC de expandir suas operações de CDMO de biológicos, complementando as operações atuais da AGC no Japão e na Europa (*). A integração dos negócios à CMC permitirá que a AGC possa oferecer serviços de CDMO de APIs de qualidade internacional, com uma série de excelentes tecnologias e soluções de produção por operações com hospedeiros mamíferos e microbianos para sua base global de clientes.

Através da sua política de gestão "AGC plus", o AGC Group designou seu Negócio de Ciências da Vida, como uma das suas áreas estratégicas. Através da integração de negócios, o AGC Group irá acelerar e expandir seus negócios de contratos de serviços de biofarmacêuticos ao redor do mundo.

 (*) As operações europeias da AGC tiveram um início completo através da aquisição da Biomeva, uma CDMO alemã, em agosto deste ano. Veja o comunicado de imprensa da AGC no seguinte endereço: http://www.agc.com/english/news/20160906e.pdf

FONTE AGC Asahi Glass

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos