Bolsas

Câmbio

Cesbe, Volvo e Metrocard integram o consórcio vencedor da proposta para a rede de transporte limpo em Curitiba

Cesbe

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

CURITIBA, Brasil, 12 de janeiro de 2017 /PRNewswire/ -- A Cesbe, em consórcio com a Nórdica Volvo e a Associação Metrocard, acaba de receber aprovação do projeto proposto para a implantação da rede de transporte limpo para a cidade de Curitiba. Batizada de CIVI - City Vehicles Interconnected, a proposta foi apresentada por meio da PMI – Proposição de Manifestação de Interesse, lançada em maio de 2016 pelo poder público municipal.

 

3418

 

O desenvolvimento do projeto foi liderado pela Volvo e, quando implementado, requalificará Curitiba como exemplo de cidade sustentável. "O aspecto que nos atraiu foi a tecnologia proposta pela Volvo para esse tipo de projeto. O CIVI é um modelo que não tem paralelo no mundo, além de atender as normas da Euro 6 de restrição à poluição, com ônibus híbridos, incorpora conectividade, permitindo prever com exatidão o horário de chegada do ônibus", explica Carlos de Loyola e Silva, presidente do Conselho de Administração da Cesbe.

O sistema abrange 5 trechos que conectam Curitiba e região Metropolitana. "A nossa ambição é que as obras sejam executadas com bom planejamento e alto padrão de qualidade que a cidade merece", diz Loyola. Obras dessa natureza costumam trazer grandes transtornos no trânsito (no total são cinco corredores e 106 quilômetros em toda a cidade), mas segundo ele, com um bom planejamento de engenharia é possível minimizá-los.

O projeto prevê 300 novas estações, todas conectadas por fibra ótica, com monitoramentos por câmeras e informações em tempo real, por meio de painéis, internet e aplicativos para celulares. Tudo isso com possibilidade de baixo custo para o cidadão. "Buscamos oferecer uma solução econômica para Curitiba, com vantagens muito grandes para o usuário, unindo funcionalidade e conforto", afirma Loyola.

O projeto aprovado agora deve entrar em licitação, ainda sem data definida.

Para saber mais detalhes sobre o CIVI assista ao video no link:

  https://youtu.be/-ZfUNl1Ezzk

Contatos:



Cesbe: Jacqueline Loyola - 41 3330.4700

jacqueline@cesbe.com.br

Manalais: Lucimara Savi - 41 3244.7510

lucimara@manalais.com.br

Jackson Brustolin - Tel. (41) 3244-7510

jackson@manalais.com.br

Facebook: facebook.com/cesbesa  

(FOTO: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-01-12/original/3418.jpg )

FONTE Cesbe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos