Bolsas

Câmbio

Dias melhores para a economia global: perspectiva global do Scotiabank sobre a economia

Scotiabank

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

TORONTO, 17 de janeiro de 2017 /PRNewswire/ -- Este ano, prevê-se que a economia global tenha seu melhor desempenho desde 2014. Embora haja muitos riscos geopolíticos, dados econômicos recentes indicam o fortalecimento das perspectivas de crescimento na maioria das áreas do mundo. A partir de uma perspectiva econômica, os riscos podem ser considerados mais positivos do que negativos pela primeira vez em anos, devido ao impulso que sustenta o crescimento global.

Os riscos geopolíticos são grandes. "A nova abordagem da administração Trump à política comercial, que ainda não foi totalmente articulada, representa um risco significativo à recuperação global", afirmou Jean-François Perrault, vice-presidente sênior e economista-chefe do Scotiabank. "Embora pareça que estamos iniciando uma fase mais forte e prolongada da recuperação global, é muito cedo para relaxar."

Entre os destaques da perspectiva global do Scotiabank estão:

Canadá: espera-se que o crescimento acelere nos próximos dois anos, devido a uma atividade nacional mais forte, aumentando o incentivo fiscal e a procura externa. A venda de imóveis e de carros deve representar um pequeno obstáculo para o crescimento. Estados Unidos: espera-se que o crescimento dos EUA acelere para 2,3% em 2017 e 2,4% em 2018, impulsionado pelos mercados de trabalho robustos, clientes mais confiantes e um aumento no investimento empresarial. América Latina: em 2017, a região apresentará um crescimento mais forte no geral, mas a instabilidade do fluxo de capital continuará sendo um desafio. Mercados de capital: o Scotiabank Economics prevê que as curvas de rendimento do Tesouro dos EUA e do governo do Canadá aplainem sobre o horizonte de previsão. É provável que o governo federal aumente as taxas três vezes em 2017 e mais duas vezes em 2018, enquanto o Bank of Canada não deve aumentar as tarifas até meados de 2018. Moeda: a força do dólar dos EUA deve persistir em 2017. Embora ainda seja muito cedo para saber exatamente o que a nova administração Trump pretende fazer – e quando conseguirá implementar suas políticas na prática –, a expectativa é que as iniciativas da administração deem um apoio adicional ao dólar dos EUA. Reino Unido: a economia do RU continua a crescer no ritmo da tendência, mas é provável que esse crescimento diminua progressivamente durante 2017. Europa: o crescimento da zona do euro está voltando a acelerar, e a procura externa mais forte do que o esperado pode dar origem a uma boa surpresa. A inflação chegará temporariamente perto dos 2,0% ao ano no primeiro trimestre, enquanto o núcleo de inflação deve crescer gradativamente. Ásia: a transição econômica da China continua, enquanto o crescimento da produção deve ficar em cerca de 6,5% em 2017. A Índia será a economia que cresce em ritmo mais acelerado, com um crescimento previsto de 7,5% em 2017. O crescimento do Japão continuará baixo, em 0,7%. Leia a perspectiva global do Scotiabank on-line em:

http://www.scotiabank.com/ca/en/0,,3112,00.html   

O Scotiabank proporciona aos clientes uma pesquisa detalhada sobre os fatores que moldam a perspectiva da economia global e do Canadá, incluindo desenvolvimentos macroeconômicos, moedas e tendências do mercado de capitais, mercadorias e desempenho do setor, bem como questões monetárias, fiscais e de políticas públicas.

Sobre o Scotiabank

O Scotiabank é o banco internacional do Canadá e um dos principais prestadores de serviços financeiros da América do Norte, América Latina, Caribe, América Central e Ásia-Pacífico. O banco se dedica a ajudar seus 23 milhões de clientes a ficarem mais ricos por meio de uma grande variedade de consultorias, produtos e serviços, inclusive serviços bancários pessoais e comerciais, gestão de patrimônio e banco privado, banca de negócios e de investimento e mercado de capitais. Com mais de 88.000 funcionários e ativos no valor de US$ 896 bilhões (em 31 de outubro de 2016), o Scotiabank é negociado na bolsa de valores de Toronto (TSX: BNS) e de Nova York (NYSE: BNS). Para obter mais informações, acesse www.scotiabank.com e siga-nos no Twitter @ScotiabankViews.

Exclusivo para consultas da imprensa: Debra Chan, assuntos públicos, corporativos e governamentais, Scotiabank, (416) 866-6443, debra.chan@scotiabank.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/dias-melhores-para-a-economia-global-perspectiva-global-do-scotiabank-sobre-a-economia-300392319.html

FONTE Scotiabank

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos