Bolsas

Câmbio

Oracle e PwC fazem parceria para oferecer expertise incomparável em conformidade com IFRS 9

Oracle

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

REDWOOD SHORES, Califórnia, 17 de janeiro de 2017 /PRNewswire/ -- A Oracle Financial Services Analytical Applications e a PwC anunciaram hoje uma colaboração global para oferecer soluções premium de tecnologia, implementação e consultoria a fim de ajudar instituições financeiras a satisfazerem a conformidade contínua e de curto prazo com a IFRS9 da International Accounting Standards Board (IASB) e a nova norma de contabilização CECL proposta pela FASB.

A colaboração combinará as soluções analíticas e de software da Oracle, que oferecem regras, métodos e relatórios pré-construídos, com a expertise em consultoria e implementação de conformidade da PwC. Juntas, as duas empresas darão aos clientes de serviços financeiros uma visão completa de todas as necessidades relacionadas com a nova norma de contabilização IFRS 9 que os bancos deverão cumprir até 2018.

A Oracle oferecerá aplicações analíticas com modelos e regras pré-construídos que podem ser configurados com exigências específicas dos clientes durante a implementação. A PwC, membro Diamond e Cloud Elite do Oracle PartnerNetwork, oferecerá consultoria sobre metodologias da IFRS 9 e implementação das aplicações analíticas da Oracle, de modo a auxiliar os seus clientes na implementação da solução para a IFRS 9.

"A implementação da IFRS 9 representa um desafio significativo para as instituições financeiras, e a incapacidade de gerenciá-la de forma eficaz pode ter um impacto substancial sobre o resultado", disse Sonny Singh, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade Global de Negócios de Serviços Financeiros da Oracle. "Por meio da parceria com a PwC, podemos oferecer aos nossos clientes uma solução tecnológica abrangente, bem como uma visão estratégica profunda, inigualável no mercado."

Entre os principais recursos da oferta de conformidade com a IFRS9 da Oracle e da PwC estão:

Análises e modelos pré-construídos para satisfazer importantes exigências da IFRS 9, como identificação de fase, cálculo de fluxo de caixa, modelagem de estrutura de termo por probabilidade de inadimplência (PD) e cálculo de perda de crédito esperada (ECL). Uma plataforma unificada com um design modular que permite a fácil extensão da tecnologia existente do cliente, bem como a flexibilidade para integrar aplicações reguladoras e contábeis relacionadas A capacidade de identificar e implementar regras para a atribuição de fases em nível de conta Desenvolvimento, calibração e implementação de modelos para calcular provisões para perdas esperadas em todas as categorias de ativos, inclusive POCI Modelos de risco de crédito de última geração para ajuste pontual (point-in-time) de PD, além de fatores macroeconômicos, de PD, de perda dada a inadimplência (LGD) e de exposição no momento da inadimplência (EAD), taxa de juros efetiva/spread inicial efetivo (EIR/EIS) e EIR ajustada por crédito Ferramentas para ajudar a garantir que ambientes tecnológicos sejam mais eficazes e eficientes por meio de análise comparativa e padronização do setor "As instituições financeiras já estão contando com a PwC e a Oracle para compreenderem a conformidade com a IRFS 9", disse Colin Brereton, sócio sênior e líder global de IFRS9 da PwC. "Agora, a nossa visão de processos de negócios específicos do setor, juntamente com a tecnologia da Oracle, fornece a melhor solução do mercado para a IFRS 9. Juntos, trazemos a combinação certa de experiência e perspicácia para atender às necessidades singulares de conformidade das instituições financeiras."

Sobre a Oracle

A Oracle oferece uma gama abrangente e totalmente integrada de aplicações em nuvem e serviços de plataforma. Para obter mais informações sobre a Oracle (NYSE:ORCL), visite  www.oracle.com .

Oracle e Java são marcas comerciais registradas da Oracle e/ou de suas afiliadas. Outros nomes podem ser marcas comerciais registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre o Oracle PartnerNetwork

O Oracle PartnerNetwork (OPN) é o programa de parceiros da Oracle. Ele oferece aos parceiros uma vantagem diferenciada para desenvolver, vender e implementar soluções da Oracle. O OPN oferece recursos para treinar e apoiar o conhecimento especializado de produtos e soluções da Oracle e vem evoluindo de modo a reconhecer o crescente portfólio de produtos, a base de parceiros e as oportunidades de negócios da Oracle. Um fator-chave para as últimas melhorias do OPN é a capacidade de reconhecer e recompensar os parceiros pelo seu investimento na Oracle Cloud. Os parceiros que trabalharem com a Oracle poderão diferenciar a sua expertise em termos de Oracle Cloud, bem como o sucesso com os clientes, por meio do programa OPN Cloud – um programa inovador que complementa níveis existentes do programa OPN com níveis de reconhecimento e benefícios progressivos para parceiros que trabalham com a Oracle Cloud. Para saber mais, visite: http://www.oracle.com/partners .

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso objetivo é construir a confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos uma rede de empresas presentes em 157 países com mais de 223.000 pessoas empenhadas em oferecerem qualidade em serviços assecuratórios, de consultoria e fiscais. Saiba mais e conte-nos o que é importante para você, visitando-nos no site  www.pwc.com .

Marcas comerciais

Oracle e Java são marcas comerciais registradas da Oracle e/ou de suas afiliadas.

PwC refere-se à rede PwC e/ou a uma ou mais das suas empresas, sendo cada uma delas uma pessoa jurídica separada. Confira mais detalhes em  www.pwc.com/structure .

FONTE Oracle

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos