Bolsas

Câmbio

Expectativa de vendas globais recorde em 2017: Scotiabank

Scotiabank

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

TORONTO, 19 de janeiro de 2017 /PRNewswire/ -- Vendas globais de carros aceleraram-se nitidamente nos últimos meses de 2016, com vendas apoiadas por um crescimento econômico global mais sólido. Espera-se que os ganhos continuem, apesar de mais lentamente no decorrer do próximo ano com as compras aumentando e chegando ao oitavo recorde anual consecutivo. A maior demanda por troca nos EUA será complementada por uma reviravolta renovada nas vendas na maioria dos mercados emergentes; no entanto, a China é a exceção, onde se espera uma retração.

"Nos Estados Unidos, vemos uma demanda maior por troca, uma crescente confiança do cliente a opções de financiamento atrativas, elevando as vendas pelo recorde do terceiro ano consecutivo", declarou Carlos Gomes, economista sênior e especialista no setor automobilístico no Scotiabank. "Embora se espere que as compras diminuam na China pela primeira vez desde 2008, as vendas no restante do mundo emergente liderarão ganhos de vendas em 2017 e reverterão quatro anos consecutivos de declínio."

Em contraste, após vários anos de vendas recordes de veículos no Canadá e México, espera-se que as compras sejam levemente menores em 2017. No Canadá, os volumes serão reduzidos pelos recentes aumentos de preços para novos carros e caminhões leves, bem como menor demanda por troca que nos Estados Unidos. Enquanto isso, espera-se que com a diminuição do crescimento em conjunto com a restrição fiscal, maiores taxas de juros e uma moeda fraca, as vendas de carros no México sejam reduzidas. Mais de 40% dos veículos vendidos no México são importados e 26% dependem no peso mexicano versus o dólar americano durante a primeira metade de 2016 provavelmente criará surpresa diante do preço de automóveis para muitos compradores de carros em potencial.  

Vendas em mercados emergentes têm se retardado nos anos recentes, mas espera-se que avancem no 2017, o primeiro aumento desde 2012. Os ganhos devem ser amplamente distribuídos, e espera-se o crescimento em cada região pela primeira vez em cinco anos. É provável que a Europa Oriental lidere o ganho de vendas entre mercados emergentes, embora as compras também sejam levemente maiores na Ásia, a despeito de volumes menores na China. A atividade na América do Sul também começará a reverter a queda de quase 40% nos últimos três anos, à medida que as quedas de dois dígitos chegam ao fim e as compras começam a aumentar nos mercados de outras regiões. O Peru tem sido o mercado de automóveis mais estável na América do Sul nos últimos anos, devido a um reforço proporcionado pela expansão do setor de mineração.  

Leia o relatório global de automóveis do Scotiabank on-line em: http://www.scotiabank.com/ca/en/0,,3112,00.html .

O Scotiabank proporciona aos clientes uma pesquisa aprofundada nos fatores que moldam o panorama para a economia global e do Canadá, incluindo desenvolvimento macroeconômicos, tendências do mercado de capitais e moeda, desempenho do setor e commodities, bem como questões de política pública, fiscal e monetária.

Sobre o Scotiabank

O Scotiabank é um banco internacional do Canadá e um dos principais prestadores de serviços financeiros da América do Norte, América Latina, Caribe, América Central e Ásia-Pacífico. O banco se dedica a ajudar seus 23 milhões de clientes a aumentar seu patrimônio por meio de uma grande variedade de consultorias, produtos e serviços, inclusive serviços bancários pessoais e comerciais, gestão de patrimônio e banco privado, banca de negócios e de investimento e mercado de capitais. Com mais de 88.000 funcionários e ativos no valor de US$ 896 bilhões (em 31 de outubro de 2016), o Scotiabank é negociado na bolsa de valores de Toronto (TSX: BNS) e de Nova York (NYSE: BNS). Para mais informações, acesse www.scotiabank.com e siga-nos no Twitter @ScotiabankViews .

Carlos Gomes, Scotiabank Economics, (416) 866-4735, carlos.gomes@scotiabank.com ; Exclusivo para consultas da imprensa: Sierra Catalfamo, assuntos públicos, corporativos e governamentais, Scotiabank, (416) 933-1171, sierra.catalfamo@scotiabank.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/expectativa-de-vendas-globais-recorde-em-2017-scotiabank-300393733.html

FONTE Scotiabank

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos