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Relatório revela como as ONGs de todo o mundo usam a tecnologia on-line e a mídia social

Public Interest Registry

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

RESTON, Virgínia, 31 de janeiro de 2017 /PRNewswire/ -- A Public Interest Registry , a operadora sem fins lucrativos dos domínios .org, .ngo e .ong e a Nonprofit Tech for Good , revelaram hoje os resultados do " 2017 Global NGO Online Technology Report (Relatório global sobre a tecnologia on-line das ONGs de 2017) ". O segundo relatório anual revela como as organizações não governamentais (ONGs) de todo o mundo usam a Internet, serviços de e-mail e comunicações móveis, ferramentas on-line de arrecadação de fundos e a mídia social.

O relatório detalha as principais descobertas a partir de uma pesquisa com participantes de 4.908 ONGs de 153 países da África, Ásia, Austrália e Oceania, Europa, América do Norte e América do Sul. Quando comparado com a pesquisa de 2016, o relatório praticamente dobrou o número de participantes. As descobertas do relatório incluem comparações regionais de como as ONGs usam a Internet para promover a conscientização e arrecadar fundos, bem como verificar se as ONGs encontram ferramentas específicas de comunicações on-line e móveis que sejam efetivas para suas estratégias de comunicação e arrecadação de fundos.

As importantes descobertas incluem globalmente:

92 por cento dos participantes têm um Web Site. Destes, 78 por cento são compatíveis com dispositivos móveis. Somente 38 por cento publicam regularmente em um blog. Mais de 68 por cento dos participantes da pesquisa mencionaram que suas organizações usam o domínio .org, comparado com 9,2 por cento que usam o domínio .com. O e-mail domina como forma preferida de comunicação com doadores, com 71 por cento dos participantes que enviam regularmente atualizações por e-mail, enquanto 15 por cento enviam regularmente mensagens de texto para os apoiadores. 67 por cento dos participantes aceitam doações feitas on-line. Enquanto 95 por cento concordam que a mídia social é efetiva para conscientização da marca on-line, somente 66 por cento dos participantes disseram que a liderança executiva apoia priorizar a mídia social em suas comunicações e estratégias de arrecadação de fundos on-line. O Facebook lidera como a plataforma de mídia social preferida com 92 por cento dos participantes tendo uma página dedicada, seguido pelo Twitter (72 por cento) e pelo YouTube (55 por cento). "O Relatório sobre a tecnologia on-line das ONGs é inovador pois é o único projeto anual de pesquisa, dedicado ao estudo de como as ONGs usam a tecnologia on-line em uma escala global e revela as diferenças tecnológicas entre as regiões", disse Heather Mansfield, fundadora da organização Nonprofit Tech for Good. "Na medida em que a infraestrutura da Internet continua melhorando globalmente, esperamos que os resultados futuros desta pesquisa demonstrem que as ONGs de todo o mundo estão se tornando mais igualmente capacitadas para usarem a Internet para inspirar a filantropia e criar mudanças sociais".

"Entendemos que a comunidade global das ONGs usam a Internet para impulsionar suas causas, entretanto a condição da infraestrutura de Internet de uma região pode afetar sua habilidade de comunicação e divulgação de sua missão para todo o mundo", disse  Brian Cute, CEO da organização Public Interest Registry. "O relatório nos permite identificar os desafios, pontos problemáticos e, por fim, as oportunidades para apoiar organizações on-line e dar-lhes uma base para se manterem conectadas".

Para mais informações sobre as descobertas e a metodologia da pesquisa e para baixar o relatório completo e os gráficos, visite o endereço: http://www.techreport.ngo .

Sobre a Nonprofit Tech for Good

Com 100.000 visitantes por mês e mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais, a Nonprofit Tech for Good é um recurso de mídia social e móvel líder para profissionais das ONGs. Criada e gerenciada por Heather Mansfield, a Nonprofit Tech for Good se concentra em oferecer informações valiosas de fácil entendimento, notícias e recursos relacionados com a tecnologia sem fins lucrativos, comunicações on-line e arrecadação de fundos via dispositivos móveis e mídias sociais.



Sobre a Public Interest Registry

A Public Interest Registry é uma organização sem fins lucrativos que opera o domínio de nível superior .org, o terceiro maior domínio de nível superior "genérico" do mundo, com mais de 10,7 milhões de nomes de domínio registrados em todo o mundo – e os recém-lançados domínios .ngo e .ong e o Web Site comunitário OnGood. A Public Interest Registry também opera quatro nomes internacionalizados de domínios (.орг, .संगठन, .机构 и .组织机构) para apoiar e encorajar o uso da Internet no idioma local. Como defensora da colaboração, proteção e segurança na Internet, a Public Interest Registry assumiu a missão de capacitar e habilitar a comunidade não comercial global a usar a Internet de uma maneira mais eficiente e a ocupar uma posição de liderança entre os grupos de interesse no que se refere a políticas e outras questões relacionadas ao sistema de nomeação de domínios. A Public Interest Registry, foi fundada pela Internet Society (internetsociety.org) em 2002 e está sediada em Reston, na Virgínia, EUA.

Contato com a mídia:

Jessica Dunten, Allison+Partners para a Public Interest Registry

pir@allisonpr.com

(646) 428-0610

FONTE Public Interest Registry

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