Apresentação mundial do novo Range Rover Velar no 'Design Museum' de Londres

Jaguar Range Rover

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LISBOA, Portugal, 1 de março de 2017 /PRNewswire/ --

O 'Design Museum' de Londres recebe a apresentação mundial do novo Range Rover Velar. O Range Rover Velar é uma autêntica demonstração da imensa capacidade de inovação britânica, projetado, desenvolvido e fabricado no Reino Unido. O novo modelo que se junta à família Range Rover, enquadra-se entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. A tecnologia dirigida ao cliente facilita a vida aos condutores. O Velar está em exposição no 'Design Museum' de Londres até ao dia 5 de março e marca o início de uma colaboração permanente entre a instituição e a Jaguar Land Rover. O Range Rover Velar encontra-se à venda na Rede Oficial de Concessionários da Land Rover a partir de 68.212€. As primeiras unidades chegarão aos mercados no final do verão de 2017. Lourenço Ortigão, embaixador da Land Rover em Portugal, marcou presença no evento de lançamento do novo modelo da marca. Foto - http://mma.prnewswire.com/media/473689/Jaguar_Range_Rover_1.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/473690/Jaguar_Range_Rover_2.jpg

Foto -  http://mma.prnewswire.com/media/473692/Jaguar_Range_Rover_3.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/473692/Jaguar_Range_Rover_4.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/473692/Jaguar_Range_Rover_5.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/473692/Jaguar_Range_Rover_6.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/473692/Jaguar_Range_Rover_7.jpg

No 'Design Museum' encontram-se expostas algumas das peças de design mais importantes de todos os tempos e, a data de hoje, representa o começo de uma nova exibição: o Range Rover Velar.

O Velar é apresentado com um conjunto de tecnologias ao serviço dos clientes e que constituem uma espécie de assistente tecnológico integrado no veículo. O principal elemento é o novo e mais recente sistema de info-entretenimento, o Touch Pro Duo.

Os engenheiros do departamento de desenvolvimento deram o nome "Blade" (lâmina) ao sistema, devido ao seu fino perfil e superfícies planas. Além disso, os sistemas de inovação utilizados fazem com que a experiência tecnológica no interior do veículo seja mais simples, rápida e agradável, de modo a que todas as deslocações sejam ainda melhores.

O quarto membro da família Range Rover foi apresentado de forma espetacular no 'Design Museum' de Londres repleto de pessoas. No mesmo local foi igualmente inaugurada uma exposição de fotografia do prestigiado fotógrafo Gary Bryan inspirada no novo modelo. As imagens podem ser vistas no canal instagram da marca: @landrover

É a primeira vez que um veículo é apresentado e exibido no 'Design Museum', que abriu as suas portas em novembro de 2016 depois de ser transferido da sua localização inicial em Shad Thames. Ao mesmo tempo, o novo modelo também pôde ser visto durante uma noite na exposição pop-up que teve lugar em Kensington High Street, na zona oeste de Londres, juntamente com o Range Rover Evoque, o Range Rover Sport e o Range Rover.

A partir de agora, o público pode apreciar o Velar no Design Museum de Londres, num local exclusivo que estará aberto ao público até ao dia 5 de março de 2017. A exposição tem por título "Reductionism", numa referência clara à filosofia que defende que a complexidade desaparece para dar lugar à verdadeira qualidade.

A última vez que a Land Rover participou numa iniciativa idêntica foi no início dos anos setenta, quando o Range Rover original foi exposto no Museu do Louvre de Paris, como "um trabalho exemplar de design industrial".

A Jaguar Land Rover também anunciou a sua associação com o 'Design Museum' de Londres para levar a cabo várias colaborações, exposições e eventos que terão lugar no museu durante os próximos três anos.

Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover, refere: "Estamos muito contentes pelo facto da colaboração com o Design Museum começar com um veículo tão representativo. O Novo Range Rover Velar acrescenta uma nova dimensão de modernidade à nossa marca ao mesmo tempo que reforça o nosso compromisso absoluto com a excelência em design e engenharia."

O novo Velar preenche um vazio que existia na família Range Rover, entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. Perfeito para todas as ocasiões e superfícies, o Velar foi fabricado com materiais sustentáveis exclusivos e com a tecnologia mais recente, aspetos que representam a ambição da Land Rover de chegar cada vez mas longe, de acordo com a sua filosofia "Above and Beyond."

Criado do zero e utilizando a arquitetura de alumínio leve da Jaguar Land Rover, este veículo é mais seguro, resistente e eficiente, para além de oferecer um rendimento melhorado no que toca à sua condução.

O Velar segue os trilhos da inovação do Range Rover ao utilizar a tecnologia mais recente, um design apelativo e uma especial atenção conferida aos pormenores.

Peter Virk, Director of Connected Car & Future Technology da Jaguar Land Rover, acrescenta: "Os dois ecrãs táteis de 10 polegadas e a alta definição são uma janela para o mundo dos nossos clientes. O sistema de info-entretenimento utilizado aprende com as ações efetuadas e antecipa as necessidades para ajudar o condutor como e quando este necessite. Tudo isto sem incomodar, uma vez que permite tirar todo o partido da condução e elimina o stress do dia-a-dia, como faria um assistente pessoal digital."

A tecnologia mais recente utilizada para satisfazer o cliente está patente, por exemplo, na utilização de materiais que criam uma tendência. Para se destacar no seu segmento, o Velar está equipado com têxteis Premium sustentáveis como alternativa aos bancos e revestimentos em pele. A cor Dapple Grey foi criada em colaboração com a Kvadrat, o fabricante de designs têxteis de alta qualidade mais importante da Europa e é complementada com inserções de camurça.

O design mais atual do Velar é conseguido graças aos seus faróis Matrix-laser LED (os mais completos utilizados até à data na produção de um veículo Land Rover), aos puxadores destacáveis das portas ou aos pormenores polidos de cobre no pára-choques dianteiro e nas entradas de ar.

O Velar possui um sofisticado sistema de suspensão em todas as rodas, o que lhe confere um desempenho sem igual e uma comodidade e controlo sem precedentes.

Para o lançamento, a marca disponibiliza cinco motores, que vão desde a versão mais eficiente com uma enorme capacidade de resposta, o Ingenium 2.0 de 180 CV diesel, até ao potente motor sobrealimentado a gasolina V6 3.0 com 380 CV. No final de 2017 também estará disponível um motor a gasolina Ingenium de 300 CV.

A produção de todos los modelos Range Rover mantém ativos mais de 15 mil postos de trabalho no Reino Unido e mais de 60 mil em toda a rede de fornecedores e representantes. A produção de todos os modelos da Jaguar Land Rover nas quatro fábricas inglesas dá emprego, directamente, a mais de 40 mil pessoas no Reino Unido e a 250 mil nas mesmas áreas inerentes.

Notas à redação:

Os cinco aspetos que fazem do Range Rover Velar um veículo completamente irresistível:

Minimalismo absoluto: A complexidade desaparece para dar lugar à verdadeira qualidade Desenhado e desenvolvido como uma aposta minimalista. O luxuoso e amplo interior é um santuário de paz que combina um design simples com materiais de primeira qualidade e pormenores requintados, como é o caso dos comandos e controlos que permanecem ocultos enquanto o veículo está desligado.



O quarto Range Rover: A revolução em design do SUV, com precisão total a cada milímetro A meio caminho entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. Minimalista desde o início da sua concepção, o design do Range Rover Velar foi possível graças à utilização das tecnologias mais recentes e supõe o seguinte passo lógico para ampliar a gama de modelos Range Rover.



Um pedigree sem precedentes: Enorme respeito pelo excecional legado do Range Rover A história de quase meio século do Range Rover é toda uma garantia para aspirar ao expoente máximo, para chegar mais além do que o estabelecido e permitir que os clientes da marca tirem o máximo proveito do seu mundo. Reconhecido como o "Rei dos SUV", a trajetória do Range Rover começou em 1969 com os protótipos do primeiro modelo, o Velar.



Marcando a tendência do futuro: Um novo Range Rover sinónimo de inovação O Velar segue os trilhos da inovação do Range Rover ao utilizar a tecnologia mais recente, um design apelativo e uma especial atenção conferida aos pormenores. Inclui caraterísticas que irão definir uma nova tendência, como é o caso do mais recente sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, os faróis Matrix-laser LED, os puxadores destacáveis das portas ou os pormenores polidos de cobre.



Perfeito para todas as ocasiões: Um veículo que supera todas as expetativas graças à lendária capacidade todo-o-terreno da Land Rover O requinte esperado pelos clientes e a capacidade todo-o-terreno sem precedentes do Land Rover para enfrentar qualquer tipo de terreno em qualquer local do mundo. Rendimento e agilidade excecionais em estrada e uma qualidade de condução e estabilidade extraordinárias. -  O nome "Velar" está bastante ligado ao valioso legado do Range Rover, já que remonta aos primeiros protótipos do Range Rover desenhados por Charles Spencer King nos anos setenta. Para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros do departamento de desenvolvimento da marca escolheram o nome Velar, como referência à palavra latina velaris, que significa "cobrir com véu" ou "tapar" em português.

-  Desde 1948 que a Land Rover fabrica veículos 4x4 que definem na perfeição todas as características que representam este setor. Defender, Discovery Sport, Discovery, Range Rover Evoque, Range Rover Sport e Range Rover definem fielmente todas as gamas do setor SUV. Atualmente, 80% destes modelos são vendidos em mais de 170 países.

Mais informação:

www.media.landrover.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/apresentacao-mundial-do-novo-range-rover-velar-no-design-museum-de-londres-300416464.html

FONTE Jaguar Range Rover

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos