Bolsas

Câmbio

MediBeacon? Inc. completa com sucesso um estudo clínico sobre o monitor da taxa de filtração glomerular transdérmica em sujeitos com comprometimento da função renal

MediBeacon Inc.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

ST. LOUIS, 2 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A MediBeacon Inc ., uma empresa do portfólio na plataforma da Pansend Life Sciences da HC2 Holdings, Inc. (NYSE MKT: HCHC), anunciou hoje a conclusão bem-sucedida de um estudo clínico no local de atendimento e em tempo real de sujeitos com comprometimento da função renal realizado na Washington University em St. Louis.  Durante o estudo clínico, mediu-se a função renal de sujeitos na faixa de normal até o estágio 4 de doença renal crônica (DRC). O estudo também incluiu sujeitos do St. Louis University Hospital.

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/473772/MediBeacon_Transdermal_GFR_Monitor.jpg

O proposto Monitor da Taxa de Filtração Glomerular ("TFG") Transdérmica da MediBeacon utiliza um sensor ótico de pele combinado com um agente marcador fluorescente proprietário que brilha na presença da luz. O sistema foi criado para fornecer aos profissionais de saúde um monitoramento contínuo em tempo real da função renal, sem a necessidade de amostras de sangue.

"A conclusão do nosso estudo clínico sobre pacientes com comprometimento da função renal representa um marco importante", disse Steve Hanley, CEO da MediBeacon.  "O início de nosso estudo clínico multicêntrico em locais nos Estados Unidos e Europa está previsto para o quarto trimestre de 2017."

Amostras de sangue obtidas atualmente em consultórios médicos fornecem estimativas com atraso e com uma variabilidade que pode causar inexatidão. "Os métodos para a avaliação da função renal continuam inalterados em 25 anos", disse Dr. Richard Solomon, professor de medicina e diretor da Divisão de Nefrologia e Hipertensão da Faculdade de Medicina da Universidade de Vermont.  "O sistema no local de atendimento da MediBeacon representa um importante avanço na medição da função renal."

"Estamos muito empolgados pelo progresso contínuo obtido pela MediBeacon na validação de sua tecnologia", disse Philip Falcone, chairman, CEO e presidente da HC2.  "Ao longo do tempo, as inovações da MediBeacon têm o potencial de aprimorar o cuidado do paciente e reduzir custos para o sistema de saúde."

Outros desenvolvimentos recentes 

As atuais aplicações da tecnologia MediBeacon estão sendo pesquisadas nas áreas de saúde renal, permeabilidade gastrointestinal e angiografia ótica. O crescimento do portfólio de Propriedade Intelectual (PI) da empresa indicou 29 patentes dos Estados Unidos concedidas, com 17 solicitações de patentes pendentes.

Em setembro de 2016, a MediBeacon recebeu um subsídio do Instituto Nacional da Visão (NEI) dos Institutos Nacionais da Saúde (NIH) sob concessão de subsídio número R43EY027207.  Com este apoio, a empresa busca pesquisar o uso do agente marcador fluorescente da MediBeacon para a visualização da vascularização do olho.

Em outubro de 2016, a MediBeacon, em colaboração com a Washington University, recebeu um subsídio de $1,1 milhão da Fundação Bill & Melinda Gates para um projeto de pesquisas visando ampliar o conhecimento da desnutrição infantil e problemas relacionados, incluindo o crescimento atrofiado.

Sobre a MediBeacon Inc.

A MediBeacon comercializa agentes de diagnóstico ótico biocompatíveis para monitoramento fisiológico, orientação cirúrgica e imagens de distúrbios patológicos na população humana. Vários conceitos de produtos destas áreas estão contidos no patrimônio de propriedade intelectual da MediBeacon. O portfólio da empresa inclui um sistema de função renal que usa um sensor ótico de pele combinado com um agente marcador fluorescente proprietário que brilha na presença de luz. Este sistema, atualmente sendo testado em humanos, é desenvolvido para fornecer aos profissionais de saúde um monitoramento contínuo em tempo real da função renal do paciente.

Saiba mais sobre a MediBeacon acessando www.medibeacon.com

Sobre a HC2 Holdings, Inc.

A HC2 Holdings, Inc. é uma companhia de holding diversificada e de capital aberto (NYSE MKT:HCHC), que busca oportunidades para a aquisição e desenvolvimento de negócios que geram fluxo de caixa livre, sustentável e a longo prazo, e rendimentos atraentes para a maximização de valor para todos os acionistas. A HC2 conta com uma vasta gama de subsidiárias operando em sete segmentos, incluindo manufatura, serviços marítimos, serviços públicos, telecomunicações, ciências da vida, seguros, entre outros. As maiores subsidiárias operacionais da HC2 incluem a DBM Global Inc., uma linha de empresas que fornece serviços de construção estrutural em aço totalmente integrados, e a Global Marine Systems Limited, uma companhia líder no fornecimento de serviços de engenharia e subaquáticos em cabos submarinos. Fundada em 1994, a HC2 está sediada em Nova York, Nova York.

Para mais informações sobre a HC2 e suas empresas do portfólio acesse www.hc2.com

 

FONTE MediBeacon Inc.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos