Bolsas

Câmbio

'Temos de cortar custos e buscar eficiência', preconiza Alckmin em almoço-debate LIDE

ALMOÇO-DEBATE LIDE

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 6 de março de 2017 /PRNewswire/ -- "Se eu disser que quero ser candidato ou não [à Presidência da República], estarei mentindo. Uma candidatura é fruto de uma vontade coletiva. E tudo tem seu tempo. O que precisamos, agora, é discutir e implementar a reforma política. Não é possível um sistema eleitoral com 35 partidos registrados e mais 35 querendo o registro", afirmou Geraldo Alckmin – para ele, o voto distrital puro é o ideal, citando como exemplo os EUA. O governador do Estado de São Paulo foi o convidado do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais no primeiro Almoço-Debate de 2017, realizado no Hotel Grand Hyatt, nesta segunda-feira (6), na capital paulista.

Legenda da Foto: Geraldo Alckmin, Governador de São Paulo, no Almoço-Debate LIDE - (Foto: Fredy Uehara/Uehara Fotografia))

"Temos de cortar custos. Buscar eficiência. São Paulo, por exemplo, já fez a sua reforma da previdência complementar para os servidores públicos, há quatro anos, em 2013", em relação ao que chamou de "tema do momento". O mandatário palestrou sobre "O papel do Estado de São Paulo na retomada do crescimento econômico" para uma plateia de 464 CEOs, presidentes e outros líderes empresariais, além de autoridades públicas, entre elas o secretário de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa; o prefeito municipal de São Paulo, João Doria; e o secretário municipal de Negócios Jurídicos da capital paulista, Anderson Pomini.

"Os balanços mostram o quão difícil foi 2016. Ao mesmo tempo, temos boas notícias: a queda da inflação e das taxas de juros. Vemos que os Estados têm dificuldades de pagar suas contas e salários aos servidores. Mas São Paulo tem passado ao largo disso. Quando se fala em retomada da economia brasileira, não se pode relevar o papel do Estado de São Paulo", disse Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE.

Alckmin destacou formas que São Paulo pode contribuir para essa retomada, como a força do agribusiness paulista, o aprimoramento da malha rodoviária do Estado, com a construção da autoestrada do Centro-Oeste paulista, além de melhorias no setor aeroviário, com a reforma e construção de aeroportos no interior do Estado, e por fim, o setor hidroviário a fim de evitar os problemas registrados com a seca há anos atrás. "Com as obras que ficarão prontas em agosto próximo, São Paulo duplicará sua capacidade hídrica para estar preparado para os câmbios climáticos", finalizou.

A primeira edição de 2017 do Almoço-Debate LIDE contou com o patrocínio de grandes empresas: BRAGA NASCIMENTO E ZILIO, CYRELA, GOCIL, KROTON, MULTIPLAN, NELSON WILIANS ADVOGADOS, RV ÍMOLA, SANTANDER, SAPORE, SESCON, SOUZA CRUZ e ULTRAFARMA. Como fornecedores oficiais estavam 3 CORAÇÕES, AMIL, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, ECCAPLAN, EASY TAXI, MISTRAL e RUBENS DECORACOES. As rádios ANTENA 1 e JOVEM PAN; PR NEWSWIRE e TV LIDE foram os mídia partners do evento.

Contato: Rose Rocha

Tel: (11) 3643-2952 – rose-rocha@cdn.com.br   

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-03-06/original/3503.jpg )

FONTE ALMOÇO-DEBATE LIDE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos