Bolsas

Câmbio

Airports Council International anuncia os melhores aeroportos do mundo quanto aos serviços ao cliente em 2016, de acordo com a escolha dos viajantes

Airports Council International (ACI)

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MONTREAL, 6 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A Airports Council International (ACI) World anuncia hoje os vencedores do Prêmio Airport Service Quality (ASQ) 2016. Tanto os grandes como os pequenos aeroportos de todo o mundo demonstram seu compromisso em fornecer uma excelente experiência ao consumidor.

Veja a lista completa das classificações do ASQ .

"Estou muito satisfeito ao ver o maior grupo de vencedores de todos os tempos neste momento em que comemoramos o 10o aniversário ajudando aeroportos a melhor atender aos clientes através do Programa ASQ ", disse Angela Gittens, diretora geral do ACI World. "Os aeroportos têm se dedicado a proporcionar uma experiência estelar ao cliente. Promover a cultura de melhoria continua de serviços tornou-se uma questão de ganhar vantagem competitiva e otimizar o desempenho da receita não relacionada à aeronáutica. A ACI orgulhosamente reconhece estas realizações e esperamos buscar maneiras mais eficazes, eficientes e rentáveis de servir os passageiros das linhas aéreas."

O ASQ é o único programa mundial que realiza pesquisas com passageiros diretamente no aeroporto no dia de sua viagem. Todos os anos, o programa realiza aproximadamente 600.000 pesquisas individuais em 41 idiomas em 84 países. Avalia as opiniões dos passageiros sobre 34 indicadores fundamentais de desempenho, incluindo acesso ao aeroporto, check-in, controle de segurança, banheiros, lojas e restaurantes. Cada aeroporto usa exatamente a mesma pesquisa, criando um banco de dados do setor que permite a comparação entre aeroportos em todo o mundo. O Programa ASQ conta também com um recurso que facilita o compartilhamento das melhores práticas entre os operadores de aeroportos.

O Prêmio ASQ é concedido aos aeroportos que receberam as classificações mais altas atribuídas pelos passageiros durante o ano. As categorias foram designadas para reconhecer as realizações obtidas por aeroportos de diferentes tamanhos em diversas regiões.

A Cerimônia do Prêmio ASQ será realizada na 27a Assembleia Geral, Congresso e Exposição África/Mundial da ACI em Port Louis, Maurícias, de 16 a 18 de outubro de 2017.

Notas para editores

1. A Airports Council International (ACI) , a associação comercial dos aeroportos mundiais, foi fundada em 1991 com o objetivo de promover a cooperação entre os aeroportos-membros e outros parceiros no setor da aviação, incluindo a Organização da Aviação Civil Internacional, a Associação de Transporte Aéreo Internacional e a Organização de Serviços de Navegação Aérea Civil. Representando os melhores interesses dos aeroportos durante as fases críticas do desenvolvimento de políticas, a ACI contribui significativamente para garantir um sistema de transporte aéreo global seguro, eficiente e ambientalmente sustentável. Desde janeiro de 2017, a ACI atende a 623 membros operando 1.940 aeroportos em 176 países.

Contato para a mídia: Anita Berthier, gerente, relações externas e eventos especiais, ACI World, Telefone: +1 514 373 1254, E-mail: mediarelations@aci.aero

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/airports-council-international-anuncia-os-melhores-aeroportos-do-mundo-quanto-aos-servicos-ao-cliente-em-2016-de-acordo-com-a-escolha-dos-viajantes-300418021.html

FONTE Airports Council International (ACI)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos