Música, glamour e o Montecristo mais exclusivo no encerramento do 19o Festival del Habano

HABANOS SA

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

HAVANA, Cuba, 6 de março de 2017 /PRNewswire/ -- O maior evento internacional em torno da cultura do charuto Habano chegou ao fim. A Noite de Gala fechou com chave de ouro o festival, no qual foi apresentada a nova Línea 1935, o produto mais premium da marca. Os convidados puderam degustar as três vitolas da nova Línea 1935: Maltés (53 x 153 mm) e Dumas (49 x 130 mm), ao passo que Leyenda (55 x 165 mmm) tem o formato da edição especial Montecristo 80 Aniversário. 

Para visualizar o press release multimídia, clique em: https://www.multivu.com/players/uk/8056751-montecristo-star-habano-festival/

Os Habanos dessa nova linha foram feitos Totalmente a mano con Tripa Larga (totalmente à mão com tripa longa) utilizando-se uma seleção de folhas especiais das planícies de Vuelta Abajo* (Pinar del Río*) para o enchimento, capa e subcapa. A Línea 1935 é agora oferecida com uma mistura de sabor forte pela primeira vez na marca Montecristo.  

A noite incluiu shows de Haila, ganhadora do Grammy Latino, David Torrens, e do Balé de Litz Alfonso, uma das companhias de dança cubana de maior prestígio internacional. A violinista Ara Malikian fechou a noite com seu grupo musical. 

O tradicional leilão de umidores deu o toque final ao Festival, e leiloou-se uma requintada caixa umidora da marca Bolívar. O leilão de sete lotes arrecadou um total de € 1.265.000, que serão integralmente doados ao sistema cubano de saúde pública. 

Foram também entregues os Prêmios Habanos 2016.  Gordon Mott, jornalista e escritor freelancer para a revista Cigar Aficionado recebeu o prêmio na categoria Comunicação. Edward Sahakian foi o vencedor na categoria de Negócios, e Josefa Acosta Ramos foi a vencedora na categoria Produção. 

Puro Tabaco (Chile), com seu representante Felipe Rojas, foi o vencedor por unanimidade da XVI Edição do Concurso Internacional Habanosommelier.  E Slavomir Marek Bielicki (Reino Unido) e Krystian Hordejuk (Emirados Árabes Unidos) ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

Esse evento anual que celebra o melhor charuto do mundo atingiu um marco na sua história, reunindo, nessa 19a edição, mais de 2.000 participantes de mais de 50 países.  

Izaskun Martínez (Tel: +53-521-243-89) ou Cristina Andreu (Tel: +34-609-46-44-05).

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/474720/Montecristo.jpg )

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/musica-glamour-e-o-montecristo-mais-exclusivo-no-encerramento-do-19o-festival-del-habano-300418547.html

FONTE HABANOS SA

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos