Anunciada a disponibilidade comercial para a primeira antena de satélite verdadeiramente plana de todo o mundo, para uso em uma ampla série de mercados, permitindo conectividade móvel global

Kymeta Corporation

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

A Kymeta anuncia a disponibilidade comercial da antena de satélite mTennau7 e do terminal KyWay™ e começa a aceitar reservas dos produtos no evento SATELLITE 2017

WASHINGTON, 7 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A Kymeta anunciou hoje, no evento SATELLITE 2017, que a mTennau7 – a primeira antena de satélite escaneada eletronicamente de todo o mundo, que pode ser usada extensivamente por plataformas móveis e fixas, começará testes comerciais em maio. A Kymeta está atualmente aceitando reservas para a antena de satélite mTennau7 e para o terminal KyWay.

A tecnologia mTenna® da Kymeta substitui a tradicional tecnologia de antenas de satélite tipo disco por antenas leves, finas, orientadas por software e especificamente projetadas para comunicações móveis. O setor de satélites estava esperando por uma antena com orientação eletrônica para levar a enorme capacidade disponível via satélite para o mercado de comunicações móveis. Essa é a primeira vez que uma tecnologia com esta capacidade estará disponível.

O módulo de subsistema de antena (ASM) mTennau7 e o Terminal KyWay da Kymeta tornarão o espectro do satélite viável para as comunicações móveis onde nunca havia sido possível anteriormente. Conectividade de alta capacidade estará agora disponível para uma ampla série de mercados incluindo, setor marítimo, ferrovias, veículos VIP e veículos blindados civis, energia e muitos outros. A série de usos e mercados que a Kymeta irá mobilizar causará impacto, tanto na indústria de satélites quando na de comunicações.

"A iDirect tem sido a líder das comunicações móveis por satélite por mais de duas décadas e estávamos esperando por uma tecnologia como essa para habilitar e expandir a conectividade por satélite em novos mercados", disse David Harrower, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da VT iDirect. "Na iDirect estamos orgulhosos por sermos a primeira parceira em modems, trabalhando com a Kymeta para suportar seu inovador Terminal KyWay com uma solução de confiança que também suporta os serviços de conectividade KĀLO™ da Kymeta, através da rede IntelsatOne® Flex.

A tecnologia mTenna da Kymeta fornece uma antena de banda Ku discreta, leve, pequena, baseada em metamateriais e com vários recursos avançados, incluindo:

Direcionamento eletrônico do feixe de radiofrequência (RF) nos modos manual ou automático com seleção de polarização e controle de ângulo, absolutamente sem partes móveis. Auto-aquisição e rastreamento por satélite com comunicação através de uma interface de programação de aplicações (API). Radome plano à prova das condições climáticas, eliminando o antigo radome volumoso, reduzindo o peso e a complexidade para fácil manutenção e instalação. Suporta operações de transmissão e recepção em uma única abertura com baixo consumo de energia. Para mais informações, conecte-se com a Kymeta no evento SATELLITE 2017:

De 7 a 9 de março, Estande 1109

A Kymeta estará exibindo e aceitando reservas para as ASMs mTenna u7 e Terminais KyWay durante o horário da feira. 6 de março, 11:20-11:40h ET (horário do leste dos EUA): Going Domeless, Why the Future of Maritime Communications is Flat (Retirando o domo, porque o futuro das comunicações marítimas é plano)

O Vice-Presidente da Área Marítima da Kymeta, Hakan Olsson, discutirá a transformação da indústria da conectividade marítima. 7 de março, 13:45-15:00h ET (horário do leste dos EUA):  Delivering Critical Mass through Standardization (Entrega de massa crítica através da padronização)

O Executivo-Chefe da Área Comercial da Kymeta, Bill Marks, se reunirá com outros executivos do setor e com a Associação de Operadoras de Satélites da EMEA (ESOA) para discutir o futuro da interoperabilidade no setor de satélites. 7 de março, 15:15-16:00h ET(horário do leste dos EUA): Can Flatter Antennas Bring Fatter Profits? (As antenas planas podem trazer lucros maiores?)

Nathan Kundtz, Ph.D., Fundador, Presidente e CEO da Kymeta, se reunirá com os líderes em tecnologia da conectividade para explorarem os benefícios econômicos da mudança para soluções de antenas com painel plano. 8 de março, 13:45-14:15h ET(horário do leste dos EUA): Closing the Business Case While Avoiding Past Mistakes (Fechar um caso de negócios evitando erros do passado).  Cate van Oppen, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para a Internet das Coisas da Kymeta, se reunirá com outros líderes do setor para destacar a importância dos planos de negócios que não subestimam os custos de desenvolvimento, concorrência e tecnologias ruptivas futuras. 8 de março, 14:00-14:45h ET(horário do leste dos EUA): MSUA's Mobility Maritime Focus session, titled ' Which Technologies will Lead the Way in the New Mobile Maritime Era?" Sessão da MSUA de Foco na Mobilidade Marítima,  denominada 'Quais tecnologias liderarão o caminho na nova era de mobilidade marítima?'.

O Vice-Presidente do Setor Marítimo da Kymeta, Hakan Olsson, se reunirá com outros profissionais do setor para analisar o crescente papel das tecnologias de antenas no mercado marítimo. Sobre a Kymeta Corporation

A Kymeta cumpre o que a conectividade deve ser – segura, disponível e global. A Kymeta está eliminando as barreiras ao fornecer um meio inovador de aproveitar a capacidade da rede de satélites para o acesso de comunicação de alta largura de banda enquanto se está em movimento. Os primeiros produtos da companhia, antenas eletrônicas formadoras de feixes, baseadas em metamateriais e habilitadas por software e terminais para comunicações via satélite, mantêm conectados barcos, aviões, carros e outros.

Em 2017, a Kymeta foi reconhecida com o Prêmio das Companhias Mais Inovadoras do Mundo no Espaço de 2017 da revista Fast Company e com o Prêmio de Inovação por Tecnologia de 2017 do Puget Sound Business Journal. A companhia também recebeu o Prêmio de Prata de Impacto Tecnológico por Tecnologia Emergente de 2016 da Seattle Business e o Prêmio para Inovadores de 2016 da 2b AHEAD, os quais foram precedidos de perto pelo Prêmio Inovação de Novos Produtos de 2016 da Frost & Sullivan. A companhia também foi reconhecida com o Prêmio Disruptor da CNBC por dois anos consecutivos, um Prêmio FiReStarter da Strategic News Network e foi reconhecida como uma das 50 principais Companhias Disruptivas pela revista MIT Technology Review. A Kymeta formou importantes parcerias com companhias líderes da indústria, incluindo a Toyota, Intelsat, Panasonic, Airbus Defence & Space, Sharp, Intellian, O3b, e outras. Se algo se move, a Kymeta o manterá conectado. Em qualquer lugar. A companhia tem sede em Redmont, Washington e opera a nível mundial. Para mais informações, visite o endereço  www.kymetacorp.com

Consultas sobre negócios para a Kymeta:

Lisa Dreher

Diretora de Marketing

Kymeta Corporation

+1 425.658.8724

ldreher@kymetacorp.com

Consultas da mídia para a Kymeta: 

Aaron Grabein

WE Communications

+1 512.527.7022

agrabein@we-worldwide.com  

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/475258/Kymeta_Logo.jpg

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/475259/KALO_Logo.jpg

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/anunciada-a-disponibilidade-comercial-para-a-primeira-antena-de-satelite-verdadeiramente-plana-de-todo-o-mundo-para-uso-em-uma-ampla-serie-de-mercados-permitindo-conectividade-movel-global-300418799.html

FONTE Kymeta Corporation

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos