IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Verifone promove Hackathon durante o 11º CMEP com sua mais nova tecnologia - o Verifone Carbon

Verifone

13/03/2017 14h30

SÃO PAULO, 13 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A Verifone, líder mundial em pagamentos e soluções para o comércio, promoverá o Hackathon CMEP com seu mais novo dispositivo, o Verifone Carbon, que promete revolucionar o mercado de meios de pagamento.

O objetivo é apresentar soluções tecnológicas, bem como fomentar o empreendedorismo inovador, desafiando as equipes participantes a desenvolverem Provas de Conceitos de aplicações de Pagamentos ou Automação Bancária e Comercial que possam revolucionar a forma como o segmento interage com seus clientes.

Em parceria com a ABECS, o Hackathon será realizado durante a 11ª edição do Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento, nos dias 14 e 15 de março, em São Paulo.

"A ideia é criarmos novas oportunidades de negócio a partir da utilização dos novos recursos que a plataforma disponibiliza para transformar a experiência no ponto de venda e impulsionar novas possibilidades de negócios no País", explica André Petroucic, diretor geral da Verifone no Brasil.

Para o desenvolvimento dos projetos, os participantes do Hackathon utilizarão o Verifone Carbon. Trata-se de um novo conceito em dispositivos de pagamento, idealizado para transformar o varejo em um ambiente sofisticado e interativo, com possibilidades para impactar diretamente o consumidor com mensagens personalizadas, agregando inúmeros recursos para a gestão dos negócios do estabelecimento comercial.

Além do design moderno com duas telas touchscreen, uma voltada para o varejista e a outra para o consumidor, o dispositivo é robusto, com processadores de alta performance, integrados à plataforma de comércio da Verifone baseada na nuvem, para que as empresas possam personalizar seus aplicativos e serviços de forma simples e segura com programas de fidelidade, por exemplo.

A plataforma Carbon é baseada no sistema operacional Android® e disponibiliza toda a gama de funcionalidades que um ambiente aberto e conectado pode oferecer.

O dispositivo pode ser utilizado por empresas de quaisquer tamanhos, pois atende as necessidades dos mais variados segmentos de negócio, com soluções personalizadas, flexibilidade para todas as formas de pagamento, conectividade e segurança nas transações.

O Hackathon terá 30 horas ininterruptas desde a geração da ideia até a apresentação da prova de conceito final. As equipes serão avaliadas por um júri técnico e os vencedores anunciados no fechamento do evento, dia 15/03, às 15h30. A premiação será feita em dinheiro, no valor de USD 10 mil dólares.

Contato com a Imprensa - Verifone

DFREIRE Comunicação e Negócios - (11) 5105-7171

Debora Freire - debora@dfreire.com.br 

Paula Ires - paula@dfreire.com.br - (11) 98594-8848

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-03-13/original/3510.png )

FONTE Verifone