IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Placas de blindagem rígidas Carolina Protect® vão incorporar a tecnologia HESCO® para a distribuição na América Latina

Hesco Armor, Inc.

14/03/2017 11h00

ALEXANDRIA, Virginia, 14 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A Hesco Armor, Inc. e a Carolina Performance Fabrics® recebem a aprovação regulatória do governo dos Estados Unidos para fabricar e distribuir placas de blindagem rígidas para a América Latina usando a tecnologia HESCO.

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/477921/Carolina_Protect_and_HESCO_Technology_Logo.jpg

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/49454/hesco_logo.jpg

A Carolina, já estabelecida na América Latina como fornecedora de proteção balística, acrescentará ao seu portfólio uma nova variedade de placas de blindagem rígidas que utilizam técnicas e materiais de processamento desenvolvidos pelos engenheiros da Hesco. O uso da tecnologia HESCO criará produtos de blindagem leves e duráveis para agências de cumprimento da lei e socorristas.

O anúncio da cooperação estratégica a longo prazo da Hesco e Carolina acontece em um momento interessante para a Hesco, que também anunciou recentemente o contrato de parceria para a instalação de uma fábrica nos EAU para barreiras defensivas da HESCO.

Stephanie Victory, CEO da Hesco Armor, Inc.:

"Na Hesco nós levantamos barreiras entre você e o perigo. Essa é a nossa missão e nós viajaremos o mundo para formar parcerias globais que beneficiem nosso usuário final porque entendemos a importância fundamental de compartilhar nossas habilidades e nossas tecnologias inovadoras. Formar parcerias baseadas no compartilhamento de pontos fortes e recursos atenderá melhor aos nossos clientes, aprimorará nossa habilidade de satisfazer a demanda global e garantirá que o usuário final obtenha o melhor em proteção."

A Hesco e a Carolina desenvolverão, em parceria, uma nova geração de blindagem de corpo com resistência a balas para a distribuição na América Latina. A Carolina comercializará as placas sob a marca Carolina Protect® nas instalações da Carolina em Salvatierra no estado de Guanajuato, no México.

Jose A. Quintana, CEO da Carolina Performance Fabrics:

"É importante a formação de parcerias como essa; nosso negócio é a proteção e a garantia do futuro, e não há uma melhor maneira de se conseguir isso do que trabalharmos juntos e avançarmos em direção à nossa missão de desenvolver e projetar produtos dedicados a esta proteção."

Durante os próximos 12 meses, a Carolina substituirá a atual linha Fortec de placas e lançará produtos com a tecnologia HESCO, levando placas certificadas sob a norma NIJ de vários níveis de ameaça para o mercado latino-americano.

Sobre a Hesco Armor

A Hesco Armor fabrica insertos leves resistentes a balas destinados aos corajosos homens e mulheres do serviço militar, Departamento de Defesa dos EUA, de Segurança Interna, agências para o cumprimento da lei e segurança privada.

Sobre a Carolina Performance Fabrics

A Carolina Performance Fabrics, S.A. de C.V. fabrica tecidos para a proteção balística e blindagem de pessoal, automotiva, aeroespacial ou aeronáutica, e arquitetônica.

Representantes estarão disponíveis na Expo Seguridad, de 14 a 16 de março de 2017 na Cidade do México, estande 4234.

FONTE Hesco Armor, Inc.