IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Inovadora tecnologia da ZEISS amplia em até 40% o desempenho das lentes

ZEISS Vision

15/03/2017 09h01

SÃO PAULO, 15 de março de 2017 /PRNewswire/ -- As tecnologias digitais promovem melhorias positivas na sociedade e os benefícios da digitalização na área da saúde, especialmente no segmento óptico, contribuem decisivamente para proporcionar uma qualidade de vida cada vez maior às pessoas.

Uma dificuldade comum a quem usa óculos é a adaptação às novas lentes. Problemas como dores de cabeça e visão cansada acabam se tornando comuns. A boa notícia é que isso pode ser evitado com a utilização da tecnologia apropriada, já que falhas nos processo de tomadas de medidas para a produção de lentes resultam em perdas de até 40% no desempenho. 

Para resolver essas dificuldades, a ZEISS, marca especializada na produção de lentes de alto padrão com mais de 160 anos de tradição, apresenta uma linha de equipamentos que irá revolucionar o segmento óptico. Tratam-se do i.Terminal® 2 Mobile e do i.Terminal® Light, equipamentos que disponibilizam aos clientes e às lojas do setor o mais moderno processo de tomada de medidas para a produção de lentes de alta precisão.

Rápido e preciso, o inovador sistema leva em consideração sete medidas do usuário, enquanto os processos existentes, em média, levam apenas três medidas em consideração. É uma espécie de alfaiataria digital, em busca da solução perfeita para cada caso. De acordo com os resultados de um estudo realizado no Reino Unido "realizar medições pessoais usando o i.Terminal® 2 garante 84% mais precisão que um processo manual".

Um dos diferenciais destes equipamentos é que eles possibilitam a captura dos parâmetros de ajuste em formato digital para uma personalização avançada das lentes. Esse ajuste é fundamental para maximizar o conforto visual, por isso o i.Terminal® foi concebido para capturar os parâmetros individuais com precisão de 0,1 mm, o que se traduz em uma lente mais precisa, baixo índice de não adaptações e uma visão ainda mais confortável.

Embora seja utilizada a mais avançada tecnologia de digitalização nos equipamentos i.Terminal®, a ZEISS criou um método prático de operacionalização. Primeiramente, são feitas imagens para mapear as reais necessidades. Em seguida, as principais características do rosto, dos olhos e da armação são medidas. Logo após as imagens vão para o sistema e tudo o que pode influenciar a visão é calculado em milímetros para, por fim, baseado nos resultados, o usuário encontrar nas lentes ZEISS a solução que mais se adequa às suas necessidades.

De forma simples, precisa e rápida, os equipamentos i.Terminal® permitem aos clientes e usuários uma excelente experiência e resultados extremamente satisfatórios. Para encontrar o endereço das lojas que disponibilizam a seus clientes essa nova tecnologia, basta acessar o site www.olharesdomundo.com.br para visualizar a relação completa.

Terapia do Luxo - Business & Magazine

Leo Borges - Diretor de Operações

leoborges@terapiadoluxo.com.br

Tel: +55 11 99575-3694 / +55 11 3283-1009

FONTE ZEISS Vision