IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lançada a quinta temporada do programa internacional infantil Futebol pela Amizade

Global Press Centre of the Gazprom FOOTBALL FOR FRIENDSHIP programme

16/03/2017 18h55

HAMBURGO, Alemanha, 16 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A Gazprom, parceira oficial da FIFA e da Copa do Mundo FIFA™ de 2018, anunciou hoje a abertura da quinta temporada do projecto social internacional infantil Futebol pela Amizade (F4F, Football for Friendship). O evento será realizado em São Petersburgo, Rússia, de 26 de junho a 3 de julho.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/479376/Global_Press_Center_of_the_Gazprom_FOOTBALL_FOR_FRIENDSHIP_Programme.jpg

O escopo geográfico do projeto expandiu-se consideravelmente em 2017, com o número de países participantes tendo dobrado de 32 para 64. Este ano, México e EUA farão sua estreia no F4F. O projeto, então, reúne jovens futebolistas de quatro continentes: África, Europa, Ásia e Américas.

A quinta temporada será realizada em um novo formato. Em vez de representar clubes de futebol de diferentes países, os jovens jogadores serão divididos em oitos Equipes de Amizade internacionais.

A composição das equipes e as posições dos participantes serão determinadas hoje em um sorteio. A escolha individual dos jogadores acontecerá em uma corrida de revezamento pela amizade. O comitê internacional organizador do F4F unirá seus esforços aos de federações nacionais de futebol para selecionar jovens atletas para a competição de 2017. As equipes de oito jogadores serão compostas de meninos e meninas entre 12 e 14 anos de idade, incluindo portadores de necessidades especiais.

O sorteio aconteceu por meio de uma conferência on-line. Participaram da cerimônia jovens treinadores das Equipes da Amizade: Mikhail Babich (16, Rússia), Rene Lampert (15, Eslovênia), Stefan Maksimovic (15, Sérvia), Felipe Soares (17, Portugal), Charlie Sui (12, China), Elvira Herzog (16, Suíça), Igor Khritsyuk (14, Ucrânia), e Brandon Shabani (15, UK), bem como Lilia Matsumoto (15, Japão), representante da Central Internacional de Imprensa.

Em 25 de abril, o projeto será abraçado por dezenas de milhares de crianças e adultos celebrando o Dia Internacional do Futebol e da Amizade. Cada um deles usará um Bracelete da Amizade, o símbolo oficial do F4F, com linhas azuis e verdes entrelaçadas para simbolizar o viver saudável e a igualdade.

Em 1o. de julho, São Petersburgo sedeará o Torneio Internacional Futebol pela Amizade, reunindo jogadores de diferentes etnias, gêneros e capacidades físicas.

Em 2 de julho, acontecerá o quinto Fórum Internacional Infantil Futebol pela Amizade, que permitirá que os jovens conversem com futebolistas e jornalistas famosos sobre como promover os valores do projeto em todo o mundo.

A quinta temporada do projeto F4F terminará com uma visita ao estádio sede da final da Copa das Confederações FIFA de 2017 em São Petersburgo.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/lancada-a-quinta-temporada-do-programa-internacional-infantil-futebol-pela-amizade-300425246.html

FONTE Global Press Centre of the Gazprom FOOTBALL FOR FRIENDSHIP programme