IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Receita da LONGi Green Energy Technology quase dobrou em 2016

LONGi Solar

17/03/2017 12h04

XI'AN, China, 17 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Os resultados financeiros de 2016 da LONGi Green Energy Technology Co., Ltd. mostram que a empresa colocou RMB 11,531 bilhões em receita, um aumento de 93,89% em relação ao ano anterior, e um lucro líquido de RMB1,547 bilhão, um aumento significativo de 197,36%, desde 2015. Os ganhos por ação ficaram em RMB 0,86, um aumento de 177,42%. O retorno médio ponderado em ativos líquidos após deduções (WARA, em inglês) foi 21,15%, um aumento de 9.18 pontos percentuais, e a margem do lucro bruto consolidado foi 27,48%, um aumento de 7.11 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

A notável melhora no desempenho da LONGi é devido ao bem-sucedido esforço da empresa de libertar-se do modelo tradicional do negócio – de depender unicamente da pastilha (wafer) de energia solar – e do acréscimo do negócio dos módulos para gerar crescimento de receita. No ano passado, as vendas de módulos solares chegaram a RMB 5,7 bilhões, ultrapassando as vendas de pastilhas de silicone (5,075 bilhões de yuanes), e tornaram-se a "vaca leiteira" da empresa. A margem bruta do negócio de módulos, de 27,2%, é bem mais alta do que a da dos negócios de células solares e silicone policristalino, e se aproximam da margem de 28,16%, do negócio de pastilhas. A saudável margem de lucro levou ao lucro líquido de RMB 1,547 bilhão do ano.  

A LONGi continuará a expansão da capacidade do negócio de módulos e células solares. Alguns projetos já estão bem em curso: fábrica de 500MW de módulo e célula solar, na Índia, lingote/pastilha/módulo verticalmente integrados, unidade em in Kuching, Malásia, incluindo 500MW de células e módulos e 2GW em linhas de manufatura de módulo e células, em Taizhou. Enquanto isso, em fevereiro deste ano, a importante empresa de pesquisas Bloomberg New Energy Finance incluiu a LONGi Solar (antiga Lerri Solar) em sua lista de fornecedores de categoria 1 (Tier 1).

O presidente da LONGi Solar, Li Wenxue, comentou: "Ao final do ano passado, nossa capacidade de produção de módulos monocristalinos havia alcançado 5GW, e a meta para o final deste ano é 6.5GW. A LONGi anuncia a entrega de 4.5GW de módulos e células solares este ano. Enquanto continuamos a expandir a nossa base de clientes e a aumentar a receita, a LONGi se esforça para manter uma margem de lucro razoável, que vai nos permitir crescer saudável e solidamente. Estamos comprometidos com a melhoria contínua de nossos produtos e aperfeiçoamento de nossa tecnologia, à medida que contamos com o desempenho e qualidade de produto para atrair novos clientes e agregar valor a nossa empresa".

Sobre a LONGi Solar:

A LONGi Solar, uma empresa subsidiária da LONGi Green Energy Technology Company Limited, fabrica módulos e células monocristalinas de energia solar e se dedica a fornecer soluções econômicas para investidores em plantas de energia solar.

Foto -  http://mma.prnewswire.com/media/479584/LONGi_Solar_PT.jpg

FONTE LONGi Solar