IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SC Johnson se junta à Conservação Internacional para proteger 10.000 acres (4.046 hectares) de floresta tropical

SC Johnson

20/03/2017 11h06

RACINE, Wisconsin, 20 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A SC Johnson, fabricante de produtos domésticos de confiança como Glade®, Raid®, Baygon®, OFF!® e Mr Músculo®, está unindo forças com a Conservação Internacional (CI) para apresentar Amazônia Adentro (Under the Canopy), um filme em Realidade Virtual (RV) que oferece aos espectadores a oportunidade única de experimentar a Amazônia como poucos já o fizeram. A versão em português do filme estreia em 20 de março durante a reunião da Assembleia Geral da Tropical Forest Alliance 2020 (TFA 2020) em Brasília.

Amazônia Adentro, narrado pelo guia indígena Kamanja Panashekung e pelo premiado ator brasileiro Marcos Palmeira, possibilita que o público explore o extraordinário cenário da Amazônia guiado pelos nativos que habitam a região e que são essenciais para sua proteção. Os espectadores sentirão como se estivessem balançando nas copas das árvores e mergulhando nos rios, ao mesmo tempo em que aprenderão mais sobre por que as pessoas precisam que a floresta tropical prospere. Desde seu papel como maior bacia hidrográfica do mundo até o fato de que suas árvores absorvem o carbono e ajudam a regular o clima, a região da Amazônia é a base para sociedades saudáveis no mundo inteiro.

"A SC Johnson tem uma forte ligação com o Brasil, que data de mais de 80 anos atrás, e temos uma planta fabril em Manaus, no coração da floresta. O desmatamento não é abstrato para nós; ele é pessoal – como eu gostaria que fosse para todo mundo", afirma Kelly M. Semrau, vice-presidente sênior de Assuntos Corporativos, Comunicação e Sustentabilidade Globais da SC Johnson. "Estamos animados em nos associarmos à Conservação Internacional para ajudar a informar e engajar pessoas do mundo inteiro acerca da necessidade de preservar esse importante recurso".

"O bem-estar das pessoas de toda parte depende das florestas tropicais de nosso planeta – e proteger e manter essas florestas depende de todos nós", afirma Rodrigo Medeiros, vice-presidente da CI Brasil. "As florestas tropicais produzem 20% do oxigênio respirável do mundo. Elas também armazenam carbono suficiente para oferecer proteção contra o aumento da temperatura global. Por meio da realidade virtual, as pessoas do mundo inteiro podem conhecer em primeira mão o que está em jogo, e esperamos que se inspirem a se juntar a nós na missão de acabar com o desmatamento".

"A mudança para cadeias de suprimento com zero desmatamento não deve ser feita às custas da prosperidade econômica, e sim pode gerar novas oportunidades de investimento, com o uso sustentável da terra e a prosperidade econômica local andando de mãos dadas", disse Marco Albani, diretor da Tropical Forest Alliance 2020, no Fórum Econômico Mundial. "Mostrar parcerias construídas com base em oportunidades de investimento pode aumentar os esforços de diferentes stakeholders e resultar em uma mudança transformadora".

Enfrentar o desafio e ajudar a proteger 10.000 acres (4.046 hectares) de floresta tropical

Além de patrocinar a distribuição do filme, a SC Johnson está aumentando sua aposta com um desafio. Para cada acre (0,4 hectare) de mata protegido através da página de doações da CI, a companhia dobrará a área protegida até 5.000 acres (2.023 hectares), totalizando 10.000 acres (4.046 hectares). Proteger 1 acre (0,4 hectare) de floresta tropical por meio da Conversação Internacional custa apenas US$ 25. As doações podem ser feitas no site conservacao.org.br .

SC Johnson, o desmatamento e o Brasil

Como membro do Consumer Goods Forum, a SC Johnson partilha de seu compromisso de atingir zero desmatamento até 2020 por meio do suprimento sustentável de polpa de celulose, papel, embalagem e óleo de palma. A companhia está completamente alinhada às Diretrizes de Polpa, Papel e Embalagem da CGF .

Além disso, a SC Johnson tem trabalhado há mais de uma década com a CI e seu programa REDD+ a fim de engajar comunidades na preservação, proteção florestal e garantia de meios de subsistência. A SC Johnson também ajudou a proteger duas reservas na ecorregião brasileira da Caatinga nos anos 1990.

A família Johnson também tem uma antiga ligação pessoal com o Brasil. Em 1935, o líder de terceira geração da companhia, H.F. Johnson Jr., comandou uma expedição à Amazônia em busca da palmeira de carnaúba, cuja cera era o principal ingrediente dos produtos da empresa na época. Em 1998, o líder de quarta geração Sam Johnson e seus filhos, inclusive o líder de quinta geração Fisk Johnson, refizeram a expedição histórica, descobrindo pelo caminho não só um amor pela Amazônia, mas uma noção marcadamente nova do poder da família.

Experiência amazônica na Assembleia Geral da Tropical Forest Alliance 2020

Os participantes da conferência da TFA 2020 terão a oportunidade de vivenciar o filme em realidade virtual imersiva e, depois, saberão sobre como participar do desafio da SC Johnson de dobrar as doações para ajudar a proteger a floresta tropical.

Quem não for participar da Assembleia Geral da TFA 2020 poderá assistir ao filme pela internet, no site www.conservacao.org.br , e quem tiver óculos de realidade virtual poderá viver a experiência completa de RV pelo aplicativo JauntVR.

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma companhia familiar dedicada a produtos inovadores de alta qualidade, com excelência no ambiente de trabalho e um compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades nas quais opera. Sediada nos Estados Unidos, a companhia é um dos maiores fabricantes de produtos de limpeza doméstica e armazenamento, cuidado com o ar, controle de pragas e cuidado com calçados, bem como produtos de uso profissional. Ela comercializa marcas conhecidas, tais como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos EUA e em outras partes do mundo, com marcas comercializadas fora dos EUA que incluem  AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MÚSCULO® e RIDSECT®. A companhia foi fundada há 131 anos, gera US$10 bilhões em vendas, emprega cerca de 13 mil pessoas e vende produtos em praticamente todos os países do mundo. www.scjohnson.com

Sobre a Conservação Internacional (CI)

Amparada em uma sólida base de ciência, parcerias e experiências de campo, a CI fortalece a sociedade para que ela cuide, de forma responsável e sustentável, da natureza e de nossa biodiversidade global pelo bem-estar das pessoas. Fundada em 1987, a CI é sediada na região de Washington D.C., nos Estados Unidos, e tem uma equipe de mais de 800 pessoas em 30 países e seis continentes, contando com cerca de mil parceiros em todo o mundo. Para mais informações, acesse o site www.conservacao.org.br ou nos visite no  Facebook ,  YouTube  e Twitter .

Sobre a Tropical Forest Alliance 2020 (TFA 2020)

Uma parceria público-privada na qual os participantes realizam ações voluntárias, individualmente ou em grupo, para reduzir o desmatamento tropical associado à extração e produção de commodities como óleo de palma, soja, carne, papel e polpa de celulose. A aliança conta com mais de 90 parceiros do setor privado (consumidores, fabricantes e outros), governos de países tropicais e de países doadores e organizações da sociedade civil. A secretaria da TFA 2020 fica no Fórum Econômico Mundial em Genebra. De 20 a 22 de março, a Assembleia Geral da TFA 2020 reunirá parceiros e amigos da aliança para compartilhar conhecimentos e melhores práticas para o avanço de nossa jornada rumo às cadeias de suprimento com zero desmatamento. Confira a programação completa aqui .

Para saber mais sobre a Assembleia Geral e a Tropical Forest Alliance 2020, acesse o website tfa2020.org ou siga no Twitter . 

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161209/447680LOGO   

 

FONTE SC Johnson