IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Marlin obtém $ 3,25 bilhões em novos compromissos, quase dobrando o total do capital sob administração para mais de $ 6,7 bilhões

Marlin Equity Partners

21/03/2017 19h14

LOS ANGELES e LONDRES, 21 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A Marlin Equity Partners, firma de investimento global, anunciou hoje o primeiro e último fechamentos do Marlin Equity V, L.P. ("Fund V"), com 2,5 bilhões em compromissos de capital, e do Marlin Heritage II, L.P. ("Heritage II"), com $ 750 milhões em compromissos de capital. O "Fund V" e o "Heritage II" foram substancialmente subscritos em excesso, fechando em seus tetos máximos e superando suas respectivas metas de $ 2,0 milhões e $ 500 milhões, em menos de cinco meses. Com $ 3.25 bilhões obtidos através dos dois fundos, esse se torna o maior pool de capital levantado pela firma desde que foi estabelecida em 2005.

"Estamos orgulhosos por haver desenvolvido uma organização bem-sucedida, que é apoiada por uma base de investidores institucionais de primeira classe, formada por parceiros limitados existentes, há tempos, e por novos parceiros, e por uma equipe talentosa de profissionais com profundos conhecimentos do domínio de nossos setores essenciais", disse o sócio administrador da Marlin, David McGovern. "Os fechamentos bem-sucedidos do "Fund V" e do "Heritage II" nos permitem capitalizar ainda mais as oportunidades de investimento, que estamos atualmente observando nos mercados de nível médio e de nível médio inferior, e refletem claramente a força de nossa abordagem diferenciada ao crescimento e à transformação dos negócios através de melhores práticas operacionais".

O "Fund V" e o "Heritage II" são uma continuação da mesma estratégia de investimento com foco operacional, que tem sido uma propulsora essencial do sucesso da Marlin por mais de uma década. O "Fund V" irá objetivar investimentos em empresas do mercado de nível médio na América do Norte e na Europa. O "Heritage II" irá objetivar investimentos em empresas do mercado de nível médio inferior na América do Norte. Consistente com os fundos predecessores da Marlin, o "Fund V" e o "Heritage II" irão fazer investimentos em empresas que podem se beneficiar da base de capital flexível da firma, do forte conhecimento dos setores de software, tecnologia, TI de tratamento de saúde, serviços empresariais e tecnologia industrial, entre outros, e da rede substancial de recursos operacionais.

O sócio da Marlin Peter Spasov, acrescentou: "Somos extremamente gratos pelo extraordinário apoio de nossos parceiros limitados em todo um processo de levantamento de fundos acelerado e subscrito em excesso. Acreditamos que nossa abordagem de investimento com foco operacional nos dá a capacidade de navegar com consistência por todos os ciclos econômicos e repercute bem entre os investidores em um mercado altamente competitivo".

A Marlin fechou oito fundos de participação privada desde sua criação em 2005 e tem mais de $ 6,7 bilhões de capital sob sua administração. Os fechamentos do "Fund V" e "Heritage II" prolongam o forte ímpeto da firma nos últimos 18 meses e seguem o recente fechamento de seu primeiro fundo dedicado europeu, o Marlin Heritage Europe, L.P., que levantou € 325 milhões em compromissos no ano passado. No mesmo período, a Marlin adquiriu 16 empresas, incluindo sete desinvestimentos corporativos.

Bruce Ettelson, Karin Orsic e Katie St. Peters da Kirkland & Ellis LLP atuaram como assessores jurídicos e a Credit Suisse Securities (EUA), LLC atuou como consultora e agente de colocação exclusiva na formação do "Fund V" e do "Heritage II".

Sobre a Marlin Equity Partners          

A Marlin Equity Partners é uma firma de investimento global com mais de $ 6,7 bilhões de capital sob administração. A firma se foca em fornecer a matrizes corporativas, acionistas e outros interessados soluções sob medida para atender suas necessidades empresariais e de liquidez. A Marlin investe em empresas de vários setores, onde sua base de capital, relacionamentos setoriais e ampla rede de recursos operacionais fortalecem significativamente o panorama da empresa e aumenta seu valor. Desde sua criação, a Marlin concluiu com sucesso mais de 100 aquisições, através de seu grupo de fundos e empresas associadas. A sede da firma fica em Los Angeles, Califórnia, com um escritório em Londres. Para mais informações, visite www.marlinequity.com .

 

FONTE Marlin Equity Partners