Bolsas

Câmbio

Tecnologia Microbiostática Microban é aliada do controle microbiológico em áreas críticas de hospitais

Microban do Brasil

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

COTIA, Brasil, 28 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Recentes casos de óbitos causados por superbactérias em ambientes de saúde chamam nossa atenção para a necessidade de se manter o controle microbiológico em áreas críticas com alto tráfego de pessoas. Isto porque produtos de limpeza não são 100% eficazes, limpam, mas não esterilizam. Assim, bactérias voltam a proliferar adquirindo resistência, formando pontos perenes de contaminação em superfícies, onde crescem de forma descontrolada, muitas vezes prolongando o período de internação dos pacientes e gerando diversos tipos de dificuldade aos gestores de hospitais.

Algumas tecnologias, no entanto, são aliadas dos processos de limpeza e esterilização. Trata-se da Tecnologia Microbiostática que ao ser incorporada durante a fabricação dos mais variados produtos, não permite que as bactérias se fixem ou proliferem nesta superfície onde o antimicrobiano é imobilizado. A ação antibactérias e antifungos pode se basear em Prata, Zinco ou orgânicos que possuem a propriedade antimicrobiana capaz de perfurar a parede celular do microrganismo, interrompendo assim o seu ciclo de alimentação e reprodução.

Incorporada a diversos tipos de superfícies e materiais, a tecnologia Microban® pode ser aplicada em plásticos, tecidos, pinturas, tintas, resinas, vernizes e superfícies em geral. Atualmente, a tecnologia Microbiostática Microban está presente em diversos produtos direcionados a hospitais pelas marcas parceiras Flexform com Cadeiras, Schneider Electric com interruptores e tomadas, NS com acessórios de inalação, Deca com Assentos Sanitários, Formica com Laminados, Rod-Car com Carrinhos e Rodízios, Embalixo com Sacos Plásticos, Fortlev com Caixas D´água, etc.

Na Austrália, o hospital Fiona Stanley teve todas as paredes pintadas com a tinta Pure Performance, da Taubmans®. A marca incluiu a solução Microban no processo de fabricação da tinta, que aplicada nas paredes, protege o local contra germes, bactérias e inibe o crescimento de mofo, bolor e fungos. O produto é utilizado nos quatro edifícios do hospital. No Brasil, a tecnologia antibacteriana da Microban já foi implementada no hospital Samaritano, através das cadeiras da marca Flexform®.

Há mais de 30 anos no mercado, a Microban é líder mundial em Tecnologia Antimicrobiana incorporada na fabricação de produtos, oferecendo maior segurança aos consumidores. Utilizando tecnologia de ponta, a empresa desenvolve soluções antimicrobiana e antiodor, proporcionando uma ação eficaz em diversos produtos, como utensílios domésticos, artigos têxteis, revestimentos, e também produtos específicos para a área de saúde, indústria alimentícia e food service.

Saiba mais em www.microban.com

Contato: (11) 4612-4420

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-03-27/original/3529.jpg )

FONTE Microban do Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos