Bolsas

Câmbio

Visionários leva experiência inovadora para universo acadêmico

Visionários

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 29 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Plantar sementes de liderança de causa e uma visão do mundo de empreendedorismo a jovens em início de carreira, formando lideranças com preocupações sustentáveis que podem e devem projetar e conduzir novas respostas para um mundo radicalmente novo. Esse é o propósito do Visionários, startup que desenvolveu um programa inédito de educação e pré-aceleração em empreendedorismo social. A empresa tem uma parceria com a FIAP, uma mais principais referências acadêmicas em tecnologia e inovação no Brasil, integrante do grupo de excelência do Ministério da Educação há três anos consecutivos e apontada pelo ENADE como o melhor curso de Administração de São Paulo.

Desse acordo, nasceu o programa FIAP & Visionários CUP ( http://www.visionarios.vc/programa-universitario ), que já está na segunda edição e faz parte dos cursos de Administração e Gestão de TI desde o início de 2016. "No ano passado, cerca de 250 alunos formaram grupos que foram orientados e desafiados a propor campanhas de crowdfunding para cinco organizações sem fins lucrativos: Doutores da Alegria, Teto, Tucca, Banco de Alimentos e Casa do Zezinho. As melhores propostas foram selecionadas e rodadas seguindo nossa metodologia e tendo auxílio do time Visionários", conta Lilo Chachamovits, fundador e CEO do Visionários. Os cincos projetos desenvolvidos pelos alunos arrecadaram aproximadamente R$17 mil para as organizações.

"Tivemos resultados muito relevantes na primeira edição, entre eles o projeto Zezinho Gamers, em que foi envolvido o Gabriel Fallen, um dos e-gamers mais famosos do mundo. Ele fez uma transmissão live de um jogo dele através da twitch.tv , no Dia das Crianças, convidando as pessoas que estavam vendo a doarem. Em uma hora e meia de jogo foram arrecadados R$5,3 mil de mais de 400 doadores.", ressalta Lilo.

Além do projeto com a FIAP, Visionários está desenvolvendo, atualmente, um programa com a fintech Trigg, desafio que segue os mesmos padrões, envolvendo tecnologia para educação e pré-aceleração em empreendedorismo social. O Triggers powered by Visionários ( http://www.triggers.com.br/ ) está em fase inicial, tendo recebido quase 500 inscrições em pouco mais de 20 dias. São na grande maioria jovens, motivados pela ideia de aprender mutuamente com organizações e experientes mentores a criar negócios sociais.

Contato: (11) 3181 4868

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-03-29/original/3533.jpg )

FONTE Visionários

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos