IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Samsung é Líder no Mercado Brasileiro de Impressão Laser

Simpress

31/03/2017 09h30

SÃO PAULO, 31 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Após encerrar 2016 com um crescimento em torno de 35%, a Simpress (Subsidiária da Samsung), especializada em outsourcing de impressão e gestão de documentos, passa a liderar o mercado de impressão a laser.

De acordo com os dados da IDC (International Data Corporation), a Simpress foi responsável pela retomada do crescimento de vendas de equipamentos laser no Brasil em 2016, tendo comercializado 4 dos 10 modelos mais vendidos em todo o Brasil. Segundo a IDC, foram vendidos 113,4 mil equipamentos Samsung em todo o ano passado, representando 27.7% do mercado laser e 25,8% do setor corporativo, com impressoras que operam um volume de 31 a 69 páginas por minuto.

Para Vittorio Danesi, presidente da Simpress, 2017 será um bom ano para expandir a atuação da companhia para pequenas e médias empresas por meio de revendedores e continuar crescendo nos pontos de venda. "Os dados divulgados pelo IDC apenas reafirmam nossa liderança no mercado de outsourcing de impressão, mesmo este sendo considerado um setor já maduro, mas que ainda tem potencial para inovações tecnológicas e investimentos, tanto do mercado corporativo quanto do varejo", destaca Danesi.

Atualmente, atendendo diretamente clientes dos mais diversos setores como educação, logística, saúde, indústria, comércio, entre outros, a Simpress traça sua trajetória focada em trazer cada vez mais tecnologias para facilitar e dinamizar o dia a dia das empresas. Investindo fortemente em aplicações de mobilidade, segurança e gestão de documentos, a companhia acredita também na diversificação de soluções embarcadas nos equipamentos de impressão que auxiliem os processos interdepartamentais e que permitam o acompanhamento em tempo real dos custos de seus clientes.

Sobre a Simpress

A Simpress é uma a empresa líder em outsourcing de impressão e gestão de documentos. Como subsidiária Samsung, oferece uma estrutura completa de equipamentos repletos de tecnologia, serviços e soluções para as diferentes necessidades das empresas que vão muito além da impressão.  

Com mais de 100 mil equipamentos instalados por todo o país e com filiais presentes nas principais capitais brasileiras, somando 9 filiais, a empresa tem atuação voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com a rede de revendedores para o mercado SMB. Os produtos fabricados também chegam ao consumidor final e para pequenos escritórios (SOHO) por meio do varejo e distribuidores.

Informações para a imprensa:

RMA Comunicação

Juliana Duarte – juliana.duarte@rmacomunicacao.com.br - (11) 2244-5962

Milly Furquim – milly.furquim@rmacomunicacao.com.br  - (11) 2244-5952

FONTE Simpress