Bolsas

Câmbio

A RTDS Technologies revela plataforma revolucionária de simulação em tempo real aproveitando a tecnologia POWER8 da IBM

RTDS Technologies Inc.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

WINNIPEG, CANADÁ, 3 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- A RTDS Technologies anuncia o NovaCor: uma nova plataforma de hardware para o Simulador RTDS apresentando as capacidades de simulação em tempo real mais potentes e complexas da indústria. O NovaCor apresenta o desempenho do processador POWER8 da IBM e foi desenvolvido com o apoio da Fundação OpenPOWER.

O Simulador RTDS, apresentado pela RTDS Technologies em 1989, foi o primeiro simulador de sistemas elétricos em tempo real totalmente digital do mundo. Durante quase três décadas, a arquitetura de hardware do simulador consistiu em processadores alojados em cartões montados em rack, trocando dados num barramento. A plataforma NovaCor apresenta uma arquitetura nova: cada unidade do NovaCor aloja um processador POWER8 potente de vários núcleos, concebido pela IBM para excelente desempenho em cargas de trabalho emergentes. A rápida comunicação entre os 10 núcleos de cada processador elimina a necessidade de transferência de dados de barramento, proporcionando uma simulação de sistemas elétricos em tempo real mais rápida e mais complexa do que nunca.

"A plataforma NovaCor permitirá que os usuários do Simulador RTDS façam mais com menos", afirmou Rick Kuffel, Diretor da RTDS Technologies. "Os usuários podem adquirir uma unidade e licença NovaCor de 1 a 10 núcleos de processamento disponíveis, dependendo da escala de simulação que pretendam realizar. Em termos de complexidade e tamanho da rede simulada, a plataforma NovaCor é significativamente mais potente do que a nossa antiga plataforma de hardware."

A adesão à Fundação OpenPOWER foi essencial para o processo de desenvolvimento. A RTDS Technologies foi capaz de alavancar os recursos de desempenho do POWER8 da IBM para aproveitarem colaborativamente as capacidades de desempenho da tecnologia de processamento do POWER8 em uma solução ideal para simulação em tempo real. A RTDS Technologies é a primeira (e, atualmente, a única) desenvolvedora de simuladores de sistemas elétricos do mundo que adere à OpenPOWER.

"A RTDS é um exemplo dos resultados atingidos através do ecossistema diverso e em rápido crescimento da Fundação OpenPOWER", afirmou Ken King, diretor-geral da IBM. "Tendo em conta que o processador POWER8 pode ser implementado em várias configurações de servidor personalizadas para chegar a uma grande variedade de segmentos de mercado, é bem adequado para fornecer o desempenho necessário para suportar cargas de trabalho novas e emergentes".

"A RTDS Technologies tem orgulho de integrar a Fundação OpenPOWER", disse Trevor Maguire, Diretor da RTDS Technologies, "e está extremamente satisfeita com o apoio prestado pela IBM durante o desenvolvimento do NovaCor. Como empresa, sempre nos concentramos no desenvolvimento tecnológico, trabalhando com iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, como os grupos de trabalho do IEEE, para contribuirmos para a inovação na indústria dos sistemas de energia elétrica. A adesão à Fundação OpenPOWER e o trabalho com a IBM têm sido uma oportunidade de contribuir para uma revolução da arquitetura da IBM Power e para garantir que o Simulador RTDS mantenha a sua posição como padrão da indústria para a simulação de sistemas elétricos em tempo real - o simulador mais avançado a nível técnico do seu tipo no mercado".

A plataforma de hardware NovaCor está agora disponível para encomenda e é totalmente compatível com a plataforma de software existente do Simulador RTDS, entrada/saída e outros cartões auxiliares e gerações anteriores de hardware de processamento. Mais informações em www.rtds.com/novacor.

Sobre a RTDS Technologies Inc.

A RTDS Technologies fornece simuladores de sistemas elétricos e apoio à simulação a clientes em mais de 40 países no mundo inteiro. A RTDS Technologies apresentou, em 1989, o Simulador RTDS®, o primeiro simulador em tempo real totalmente digital do mundo, revolucionando o processo de testes de equipamento de controle e proteção de sistemas elétricos. O Simulador RTDS continua a ser a referência mundial para a realização da simulação de sistemas elétricos em tempo real. Os usuários do Simulador RTDS® incluem os maiores fabricantes de equipamento para sistemas elétricos, concessionárias de serviços elétricos, institutos de pesquisa e universidades do mundo.

Para mais informações, visite www.rtds.com.

Contato: Kati Sidwall, RTDS Technologies Inc., +1 204 594 9713, kati@rtds.com

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/485128/RTDS.jpg

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/a-rtds-technologies-revela-plataforma-revolucionaria-de-simulacao-em-tempo-real-aproveitando-a-tecnologia-power8-da-ibm-300432978.html

FONTE RTDS Technologies Inc.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos