IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Occlutech obtém a marcação CE europeia para seu novo oclusor de PmVSD

Occlutech

05/04/2017 14h39

SCHAFFHAUSEN, Suíça, 5 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- A Occlutech, uma inovadora importante na área de implantes para o tratamento de distúrbios cardíacos, anunciou hoje que obteve a aprovação da marcação CE europeia para seu oclusor de defeitos do septo ventricular perimembranosos (PmVSD). O dispositivo é um implante especificamente projetado e indicado para o fechamento minimamente invasivo dos defeitos do septo ventricular perimembranosos.

Tor Peters, CEO do Occlutech Group, comentou: "O Oclusor do PmVSD da Occlutech é a mais recente adição ao nosso programa de oclusores de defeitos do septo ventricular (VSD). Estamos satisfeitos e orgulhosos por podermos oferecer aos pacientes e aos cardiologistas este produto inovador e esperamos que nosso oclusor do VSD proporcione opções terapêuticas aprimoradas para esta população de pacientes."

Os VSDs perimembranosos representam de 70 a 80 % de todos os VSDs. Os defeitos do septo ventricular são as anormalidades cardíacas congênitas mais comuns e são responsáveis por 30 a 60% de todos os defeitos cardíacos congênitos em recém-nascidos (aproximadamente de 2 a 6 VSDs por 1.000 nascimentos).

O Oclusor do PmVSD da Occlutech consiste de uma tela de nitinol metálica flexível com propriedades de "memorização da forma", especificamente projetado para a oclusão dos PmVSDs. A tecnologia proprietária da Occlutech possibilita a criação de produtos com propriedades únicas de flexibilidade e adaptabilidade.

Sobre a Occlutech  

A Occlutech é líder global no desenvolvimento de produtos inovadores para o tratamento de doenças cardíacas estruturais. A empresa vende e comercializa oclusores de defeitos do septo atrial (ASD), de forame oval patente (PFO), de persistência do canal arterial (PDA) e de defeito do septo ventricular (VSD), uma variedade de dispositivos de oclusão especializados, incluindo o dispositivo para o fechamento do vazamento paravalvar (PLD) da Occlutech, assim como acessórios em mais de 80 países ao redor do mundo. A Occlutech possui inúmeros produtos inovadores em desenvolvimento e opera unidades na Alemanha, Turquia e Suécia.   

Para mais informações sobre os produtos da empresa, sobre o Occlutech PmVSD ou para a participação nas inscrições de pacientes, acesse o website da Occlutech em  http://www.occlutech.com  .

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/occlutech-obtem-a-marcacao-ce-europeia-para-seu-novo-oclusor-de-pmvsd-300435367.html

FONTE Occlutech