Bolsas

Câmbio

Plataforma LTE SoC da Spreadtrum é adotada para o Lava Connect M1, o primeiro feature phone da Índia habilitado para 4G

Spreadtrum Communications (Shanghai) Co., Ltd

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

NOVA DÉLHI, 6 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- A Spreadtrum Communications ("Spreadtrum"), uma empresa líder, sem produção própria, de semicondutores, com tecnologia avançada em padrões de comunicação sem fio 2G, 3G e 4G, hoje anunciou que sua plataforma LTE SoC, a SC9820, foi adotada pela Lava para o primeiro feature phone da Índia habilitado para 4G, o Lava Connect M1. O aparelho 4G móvel, de bolso, já foi lançado no mercado indiano em fevereiro de 2017.

O Lava Connect M1 funciona com a SC9820, a plataforma LTE de 28nm da Spreadtrum, com o processador dual-core ARM Cortex™-A7, de 1.2 GHz, suportando VoLTE e função SIM dual. Ele apresenta memória de 512 MB RAM/4GB ROM, um slot MicroSD de até 32GB e vem pré-instalado com Facebook Lite, oferecendo aos usuários do feature phone uma experiência inteligente perfeita.

Como o primeiro chipset LTE para feature phone do mundo, a SC9820 da Spreadtrum integra o processador dual-core ARM Cortex™-A7 de 1.2GHz, ARM Mali-400 MP1 GPU para aceleração de gráfico 3D e suporta os modos TDD-LTE, FDD-LTE,  TD-SCDMA e GSM. É proficiente para ainda suportar câmera frontal/dorsal de 5MP, execução de vídeo 720P, tela FWVGA e serviço VoLTE de vídeo HD, melhorando assim a experiência de usuário de feature phone.

Enquanto isso, a SC9820 da Spreadtrum está possibilitando operadoras startup a rapidamente expandirem sua base de assinantes e ajudando operadoras tradicionais a migrarem os assinantes das redes 2G e 3G para 4G, a um custo baixo. E chegará à América Latina (Peru, México e Colômbia) e à África, para todas as provedoras que lançaram VoLTE.

"A SC9820 é um produto inédito da Spreadtrum", disse o Dr. Leo Li, presidente e CEO da Spreadtrum. "A Spreadtrum sempre esteve comprometida com a inovação da tecnologia móvel e com o fornecimento, em todo o mundo, de acessíveis experiências de usuário totalmente conectado e a SC9820 é um testemunho disso. Estamos satisfeitos com a parceria com a Lava para o produto inovador deles. O lançamento do Lava Connect M1 vai criar possibilidades para usuários de features phones na Índia, e será um marco em tornar a Índia uma ÍNDIA DIGITAL. Esperamos ver a SC9820 da Spreadtrum equipando mais usuários de feature phone em todo o mundo, e assim permitindo que eles acessem a internet e consumam conteúdo digital a um preço acessível".

Gaurav Nigam, diretor de produtos da Lava International, disse: "Na Lava, nós nos esforçamos para pensar adiante da curva no que diz respeito à inovação de produtos. Nesta jornada, nós levamos conosco importantes parceiros que compartilham das nossas mesmas ambições e valores. Nossa associação com a Spreadtrum Communications é um passo à frente nesta direção. Não somente isto: a colaboração vai reforçar ainda mais a conexão digital no país e oferecer uma experiência de cliente favorável. A integração da plataforma LTE SoC, a SC9820, com a tecnologia móvel da Lava é um movimento estratégico que vai capacitar nossos consumidores a aproveitar a mais recente tecnologia, ajudando-os com a transição das redes 2G e 3G para 4G, a um preço acessível".   

Foto -  http://mma.prnewswire.com/media/486878/Spreadtrum_SC9820_Lava_Connect_M1_PT.jpg  

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/plataforma-lte-soc-da-spreadtrum-e-adotada-para-o-lava-connect-m1-o-primeiro-feature-phone-da-india-habilitado-para-4g-300435572.html

FONTE Spreadtrum Communications (Shanghai) Co., Ltd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos