IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Matrix Data Center: negócios de missão crítica exigem serviços de TI com alta disponibilidade. Pequena falha pode ser fatal.

Matrix Data Center

11/04/2017 09h00

SÃO PAULO, 11 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- Tente calcular os prejuízos causados pela queda do sistema de um banco. Agora imagine o tamanho do transtorno que uma operadora de telefonia móvel geraria se deixasse todo um município sem sinal. Já pensou na situação caótica que o setor aeroviário viveria se seus computadores repentinamente deixassem de funcionar? Para muitas empresas e setores de atividade, o uso de recursos computacionais garantidamente estáveis é simplesmente essencial.

No universo de tecnologia da informação, o termo missão crítica é utilizado para se referir à estabilidade de sistemas, aplicações e processos que, se interrompida, pode ocasionar graves consequências. Por isso, companhias que valorizam a fluidez de suas operações tendem a contar com serviços de data centers qualificados por entidades de controle.

Eber Lacerda Junior, VP de Operações da Matrix Data Center, afirma que a crescente procura por soluções de TI 100% estáveis e redundantes reflete a preocupação de muitas empresas com a disponibilidade de suas informações. "Companhias que possuem esse nível de exigência têm nos procurado especialmente por conta da certificação Tier III, fornecida a nós pelo Uptime Institute, e pelas nossas políticas de segurança de acordo com a ISO/IEC 27001", destaca Lacerda.

Para que um data center alcance o padrão de qualidade exigido por esses órgãos, um longo processo de auditoria, reformas e revisões de políticas deve ser encarado. Por isso, tais certificações representam o que há de mais sólido, seguro e estável no segmento de TI. "Lidar com missão crítica é um grande desafio, mas é algo que sabemos prover com propriedade a um público seleto e exigente", finaliza o VP.

Mais Sobre a Matrix

Fundada em 1988, a Matrix é uma das mais sólidas empresas de tecnologia do Brasil. Com foco em missão crítica, a companhia conta com infraestrutura totalmente redundante, atendendo aos rigorosos padrões internacionais de segurança Tier III e ISO/IEC 27001. O data center Matrix é carrier neutral e dispõe de serviços 100% dedicados e personalizados, com destaque para sua ampla rede de fibra óptica, soluções de conectividade, hosting dedicado, colocation, cloud computing e e-mail corporativo. Através de um backbone próprio, a Matrix está conectada à rede mundial da US Matrix nos EUA.

Matrix Data Center - www.matrix.com.br  

Departamento de Comunicação e Marketing

Igor Garcia de Castro | 0079119/SP - 0006042/SP

igor.castro@matrix.net.br | (11) 3323-9258

FONTE Matrix Data Center