Bolsas

Câmbio

Farmnote, uma força motriz por trás do uso da Internet das Coisas e da inteligência artificial na agricultura: 500 milhões de ienes obtidos em financiamento

Sumitomo Corporation

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

HOKKAIDO, Japão, 19 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- A Farmnote Holdings, Inc. (doravante, "Farmnote"), um provedor de soluções de Internet das Coisas para laticínios e pecuária, obteve um total de 500 milhões de ienes de financiamento de quatro empresas – a Innovation Network Corporation of Japan, a National Federation of Agricultural Cooperative Associations (doravante, "ZEN-NOH"), o Norinchukin Bank e a Sumitomo Corporation – para fortalecer os seus negócios, elevando o total de financiamento obtido a 1,1 bilhão de ienes.

A Farmnote tem se esforçado para expandir as vendas e para melhorar as funções do "Farmnote", o seu sistema pré-existente de gerenciamento de gado baseado em nuvem, e para desenvolver e comercializar o "Farmnote Color", um dispositivo portátil que coleta dados em tempo real das atividades do gado. As vendas aumentaram quase 30 vezes nos últimos três anos, com o número de usuários subindo para 1.600 propriedades agrícolas, resultando em um número contratado de 160.000 cabeças de gado.

A Farmnote usará esta última aquisição de fundos para investir mais em P&D e para melhorar a sua infraestrutura de negócios. Isso deve ajudar a melhorar a produtividade e a competitividade da agricultura doméstica, incluindo os laticínios e a pecuária.

Finalidades da aquisição de fundos

1. Implantação global de TIC para plataformas de TI de pecuária e agricultura, por meio de colaboração com a Sumitomo Corporation

A Sumitomo Corporation assumirá a responsabilidade de ampliar o "Farmnote" e o "Farmnote Color" no exterior. A Farmnote utilizará a extensa rede internacional da Sumitomo Corporation para implantar os altamente competitivos sistemas de gerenciamento de laticínios e pecuária do Japão no resto do mundo e para contribuir com a indústria global de pecuária. A Farmnote também olhará além da produção de laticínios e pecuária, trabalhando com a Sumitomo Corporation a fim de desenvolver uma plataforma para o preparo do solo a qual possa estender a TIC agrícola empregada no Japão para todo o mundo.

2. Implantação de TIC para pecuária em todo o país, por meio de colaboração com a ZEN-NOH e a NTT DOCOMO

A ZEN-NOH e a Farmnote firmaram um acordo de capital e negócios para o desenvolvimento conjunto e a disseminação de plataformas de sistemas e sensores para melhorar os rendimentos dos produtores agrícolas com o uso de TIC. Uma parceria de negócios também foi firmada recentemente com a NTT DOCOMO, que auxiliará nos esforços da ZEN-NOH e da Farmnote, promovendo as vendas.

3. Mais P&D em aplicativos de inteligência artificial e Internet das Coisas na agricultura

A Farmnote promoverá, ainda, o Farmnote Lab, a sua organização atual para pesquisas de inteligência artificial e Internet das Coisas na agricultura, estendendo o "Farmnote Connect" (uma API integrada para dados agrícolas), já em uso na Farmnote, para o setor agrícola mais amplo, além da pecuária, e construirá uma plataforma integrada para otimizar a agricultura.

FONTE Sumitomo Corporation; Farmnote

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos