Alisports fecha parceria estratégica com o OCA para levar o eSports para a família olímpica

Alisports

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

HANGZHOU, China, 21 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- A Alisports Group (Alisports), a provedora da plataforma completa de esportes, anunciou uma parceria estratégica com o Conselho Olímpico da Ásia (OCA -- Olympic Council of Asia). Através dessa colaboração, as duas organizações irão trabalhar juntas para incluir o Esportes Eletrônicos (eSports -- Electronic Sports) ou videogames no programa oficial de esportes dos Jogos Asiáticos de 2022 em Hangzhou, introduzindo essa classe emergente de competição no campo dos esportes tradicionais.

À parte dos Jogos Asiáticos de 2022 em Hangzhou, o eSports também foi acrescido aos Jogos Asiáticos de Salão e Artes Marciais de Ashgabat (AIMAG -- Ashgabat Asian Indoor and Martial Arts Games) de 2017 e os Jogos Asiáticos de Jacarta de 2018. Aproveitando sua expertise na promoção do eSports e em organização de eventos, a Alisports, como parceira estratégica do OCA, será uma participante ativa na ajuda para expandir o mercado dos jogos organizados pela associação.

O presidente do OCA, Xeique Ahmad Al Fahad Al Sabah, disse: "O Conselho Olímpico da Ásia está comprometido com a tradição, desenvolvimento e aperfeiçoamento dos esportes asiáticos e nós estamos extremamente satisfeitos com a parceria estratégica com a Alisports. Estamos certos de que a ampla capacidade de organização da Alisports e sua experiência em eSports irão ajudar o OCA no desenvolvimento de todos os esportes".

De acordo com o OCA, os eSports a serem disputados nos AIMAG de 2017, em setembro, irão incluir jogos como FIFA 2017, Multiplayer Online Battle Arena (MOBA -- arena de batalha online para vários jogadores) e Real Time Attack (RTA -- ataque em tempo real). Esses são os tipos de jogos mais populares entre os praticantes de eSports e foram incorporados nos Jogos Mundiais de Esportes Eletrônicos (WESG -- World Electronic Sports Games), que foram lançados pela Alisports no ano passado e atraíram jogadores de mais de 100 países.

A Alisports promove ativamente o eSports e tem um objetivo de longo prazo de introduzir essas competições digitais em arenas e eventos dedicados, a longo tempo, aos esportes "tradicionais". O fundador e CEO da Alisports, Zhang Dazhong, disse: "É nosso prazer trabalhar com o OCA e gostaríamos de agradecer seus membros por acreditarem na Alisports. No futuro, vamos trabalhar juntos para desenvolver novas formas de promover grandes jogos e eventos e para disponibilizar aos patrocinadores mais oportunidades e valor. Estamos ansiosos para promover mais competições empolgantes de videogame, não apenas para os amantes do eSports mas para uma audiência global".

Zhang acrescentou que espera que o eSports será, no devido tempo, integrado aos Jogos Olímpicos, à medida que os torneios de jogos digitais sejam organizados mais profissionalmente e que as competições sejam mais aceitas como entretenimento popular. "É só uma questão de tempo", ele disse.

Sobre o Conselho Olímpico da Ásia

O Conselho Olímpico da Ásia (OCA -- Olympic Council of Asia) é o organismo dirigente que supervisiona todos os esportes na Ásia. É uma das cinco associações continentais reconhecidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

O OCA foi criado em 1982 e tem sede permanente no Kuwait. O principal objetivo do OCA é desenvolver o esporte, a cultura e a educação para a juventude asiática, bem como promover internacionalmente o respeito, a amizade, a boa vontade e a paz, através dos esportes.

Sobre a Alisports Group

A Alisports Group (Alisports), fundada em 2015 como Alibaba Sports Group pela gigante chinesa de e-commerce Alibaba Group, integra e-commerce, mídia, marketing, vídeo, entretenimento doméstico, computação em nuvem e outras tecnologias habilitadas pela Internet, para formar uma plataforma de esportes que participa, em diversos aspectos, do setor esportivo internacional, incluindo direitos autorais esportivos, mídia esportiva, eventos, vendas de ingressos, etc.

A Alisports alavanca o vasto ecossistema de e-commerce da Alibaba Group, recursos de mídia e profunda experiência nos novos setores de mídia e esportes da China, para criar uma plataforma de esportes baseada na Internet e centrada no consumidor, que cria valor para os participantes do setor de esportes e melhora o envolvimento dos consumidores e dos fãs de esportes com os times e marcas.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/492894/Alisports_Signs_Partnership_with_OCA_PT.jpg  

 

FONTE Alisports

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos