IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

LONGi Solar lança o novo módulo solar Hi-MO2, inaugurando uma nova era da tecnologia bifacial com PERC monocristalino de alta eficiência

LONGi Solar

21/04/2017 10h03

XANGAI, 21 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- Em 19 de abril, a SNEC PV Power Expo 2017 começou em Xangai. O presidente Li Zhenguo, do LONGi Group, e o presidente Li Wenxue, da LONGi Solar, apresentaram ao público um novo peso-pesado em módulo solar – o Hi-MO2. O produto ostenta maior potência, mais energia e gera baixo custo nivelado de energia (LCOE, em inglês), e vai inaugurar uma nova era da tecnologia bifacial de geração de energia com PERC monocristalino de alta eficiência.

O Hi-MO2 é um produto bifacial de geração de energia, desenvolvido com base na tecnologia bifacial de PERC monocristalino. A potência do módulo de 72 células alcança 360-365 w, enquanto a potência do módulo de 60 células chega a 300-305 w. O lado frontal é equivalente ao do PERC convencional, com eficiência de célula 21% superior. Enquanto isso, o lado dorsal adota uma embalagem de vidro, alcançando recepção de luz e geração de energia bifaciais. A eficiência do lado posterior é nada menos que 75% da do lado anterior. O lado posterior pode aumentar a geração de energia em até 25% (variando com o design e a condição básica do sistema fotovoltaico), e pode gerar maiores retornos para os investidores.

No ano passado, a LONGi Solar lançou o Hi-MO1, com base na avançada tecnologia de célula PERC, e a solução mono-Si de baixa degradação induzida pela luz (LID, em inglês). O Hi-MO2, desenvolvido com base na tecnologia de baixa LID do Hi-MO1e tecnologia bifacial PERC, pode alcançar degradação de primeiro ano inferior a 2% e média de degradação anual inferior a 0,45%, ambas superiores às dos módulos convencionais.

"O Hi-MO2 estende as potencialidades do PERC monocristalino para o lado posterior do módulo e pode alcançar mais potência e gerar mais energia sem aumentar os custos, o que vai ajudar a diminuir a LCOE e levar mais valor para os investidores em usinas de fotovoltaicos", disse Li Wenxue, presidente da LONGi Solar. "Melhorar a eficiência e fornecer produtos de alta qualidade e baixo custo sempre foram ideais de inovação em tecnologia sustentados pela LONGi. A LONGi tem a confiança de continuamente fornecer produtos fotovoltaicos monocristalinos de alta eficiência com a melhor taxa de performance de custo para clientes mundiais, usar tecnologia para acelerar o progresso rumo à paridade da rede e fazer mais contribuições para melhorar as condições do meio ambiente".

O modulo Hi-MO2 de 365 w da LONGi Solar já entrou em produção de massa. No futuro, o Hi-MO2 vai ser amplamente usado em usinas públicas de larga escala, telhados comerciais, usina flutuante integrada de fotovoltaicos para pescaria e outros projetos distribuídos de fotovoltaicos (PV, em inglês).

Sobre a LONGi Solar:

A LONGi Solar é uma fabricante líder mundial de células e módulos solares monocristalinos e se dedica a fornecer soluções de baixo custo para investidores em plantas de energia solar. en.longi-solar.com

Foto -  http://mma.prnewswire.com/media/492729/LONGi_Solar_PT.jpg

FONTE LONGi Solar